Hinos

sábado, 20 de setembro de 2014

CFN inicia a formação de novos Comandos Anfíbios.

Uma nova turma de Comandos Anfíbios já está em formação. A aula inaugural do Curso Especial de Comandos Anfíbios foi realizada, em 03 de junho, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), ministrada pelo CMG (FN) Rogério Ramos Lage, Comandante do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e o pelo CMG (FN) Alexandre Mariano Feitosa, que recebeu em março deste ano o prêmio “Faz Diferença”, oferecido pelo jornal “O Globo”, como um dos brasileiros que mais contribuíram, em 2013
     O Curso de Comandos Anfíbios é constituído basicamente de três fases: a primeira compreende instruções básicas de combate tais como treinamento físico militar, natação utilitária, orientação, técnicas de patrulha, entre outras. A segunda visa capacitar os alunos nas diversas técnicas especiais e no planejamento de reconhecimento e de ações de Comandos. A terceira tem por finalidade a aplicação prática das técnicas especiais e do planejamento por meio da execução de missões nos diversos ambientes operacionais do território brasileiro.
     Existente desde 1972, o curso forma Oficiais, Sargentos e Cabos aptos a planejar e executar Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Apesar do alto nível de exigência física e psicológica do currículo e das rotinas de aulas e dos exercícios práticos, ao longo dos anos o número de inscritos vem aumentando.                                                          
, para transformar o Brasil em um País melhor. A aula teve como foco a motivação dos futuros Comandos Anfíbios do Corpo de Fuzileiros Navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário