Hinos

sábado, 25 de outubro de 2014

TENSÃO NO IRAQUE: EUA mobilizam poder de fogo.

O porta-aviões George H.W. Bush e cinco outros navios de guerra estão agora no Golfo Pérsico
CNN: Irã enviou cerca de 500 membros da Guarda Revolucionária ao Iraque!
Militantes islâmicos invadiram a maior refinaria de petróleo do Iraque
- Forças de segurança curdas também estão em choque com militantes do EIIL (ISIS) nos arredores de Saadiya, a cerca de 89 km ao norte de Bagdá
Baquba, que fica a apenas 45 minutos de carro de Bagdá, é palco de confrontos entre militantes e forças do governo.
 
Enquanto militantes islâmicos avançam no Iraque em direção à capital Bagdá, o Pentágono envia poder de fogo e oficiais para a região para se preparar para quaisquer que sejam as ordens do presidente americano, Barack Obama, em relação à crise.
Já na Embaixada dos EUA em Bagdá há dezenas de marines e de soldados do Exército como reforço de segurança. Outros 100 oficiais estão na região para oferecer apoio, se necessário, disse o Pentágono.
O porta-aviões George H.W. Bush e cinco outros navios de guerra estão agora no Golfo Pérsico. Mais de 500 marines e dezenas de helicópteros estão a postos. Uma das principais prioridades: retirar todos os americanos da embaixada se for preciso.
 
 O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, reconheceu em uma entrevista ao Yahoo! News que estão sendo considerados ataques aéreos contra alvos iraquianos. "Eles não são a única resposta, mas podem ser uma das opções importantes para conter a maré e parar a movimentação de pessoas em comboios e caminhões abertos aterrorizando a população", disse.
O governo Obama, que descartou o uso de tropas terrestres, enfrenta escolhas difíceis se optar em responder. Os EUA aumentaram a vigilância com drones (aviões não tripulados) sobre o oeste e o norte do Iraque em um esforço para compilar mais informações de inteligência. Mas usar caças contra alvos militantes poderia ser difícil pela sua proximidade com áreas civis.
Entre as opções sob consideração pelos EUA está a politicamente intragável de cooperar com o Irã para barrar os ganhos dos militantes. Apesar de Kerry não ter afirmado que a cooperação com o Irã está sob uma discussão ativa, ele não "rejeita nada que seria construtivo para fornecer real estabilidade".
"Acho que estamos abertos a qualquer processo construtivo que minimizaria a violência, manteria a integridade territorial do Iraque e eliminaria a presença de forças terroristas externas que estão desintegrando o país", afirmou Kerry.
O Irã desempenha um papel-chave já que é aliado do governo de liderança xiita do Iraque. Na semana passado, um funcionário de segurança em Bagdá afirmou à rede de TV CNN que o país persa enviou cerca de 500 membros da Guarda Revolucionária para ajudar a combater os militantes sunitas. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, negou essa informação durante o fim de semana, mas disse que estaria pronto para ajudar se for requisitado.
 
Desde a noite de segunda-feira, a cidade de Baquba, que fica a apenas 45 minutos de carro de Bagdá, é palco de confrontos entre militantes e forças do governo. De acordo com um policial em Baquba e outro no gabinete do governador, integrantes do Exército Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) "obtiveram um grande avanço" na cidade e impõem forte pressão para capturar seu controle, mas ainda não o conseguiram.
Há informações de que forças de segurança curdas também estão em choque com militantes do EIIL nos arredores de Saadiya, a cerca de 89 km ao norte de Bagdá, enquanto tentam retormar o controle da cidade. Eles também disputam a vila de Bashir, a sudoeste de Kirkuk.
Os militantes, que já controlam um pedaço da Síria, começaram na semana passada uma ofensiva que permitiu que várias partes do norte do Iraque saíssem do controle do governo e muitos temem que cheguem a Bagdá. O grupo extremista já dominava partes da ocidental Província de Anbar há meses em meio à piora da divisão sectária.
 
 
Militantes islâmicos invadiram a maior refinaria de petróleo do Iraque após atacá-la com morteiros e metralhadoras. Uma autoridade citada pela agência de notícias Reuters disse que os militantes controlam agora 75% da refinaria Baiji, a 210 km ao norte de Bagdá.
Forças do governo realizaram novos ataques aéreos contra os combatentes que avançam rumo à capital. Confrontos também foram registrados na cidade de Ramadi, no oeste do país.
O governo luta para conter os militantes do grupo Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL) e seus aliados sunitas e tenta fazê-los recuar nas províncias de Diyala e Salahuddin, após combatentes terem tomado a segunda maior cidade do país, Mosul, na semana passada.
Baiji é responsável por um quarto de toda a capacidade de refino do país, destinada ao consumo doméstico de gasolina e combustível para geradores de energia, disse uma autoridade à agência de notícias Associated Press.
Militantes na Província de Anbar, cuja capital é Ramadi, disseram ter feito avanços, com diversas delegacias perto da cidade de Hit sendo administradas agora por tribos dissidentes. No norte do país, o governo iraquiano disse ter recapturado a citadela da cidade estratégica de Tal Afar, tomada por militantes na segunda-feira.

Fontes: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-06-17/eua-mobilizam-poder-de-fogo-enquanto-milicia-sunita-avanca-no-iraque.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2014-06-18/militantes-islamicos-sunitas-invadem-maior-refinaria-do-iraque.html

A Mentira do Ebola Denunciada por um Africano: Não há Pandemia, o Ebola Está Sendo Disseminado Através de Vacinas.


Detengan la Vacuna

Para o despertar de toda a humanidade, pois somos uma família que dividimos o mesmo lugar no planeta, pedimos que compartilhem esta informação por todas as redes sociais, por email, etc. Que isto chegue a todos para que as mentiras dos meios de desinformação massivos acabem com a farsa que já foi explicado em vídeos que temos apresentado e em informações de nossa própria rede cidadã.

O EBOLA É UM SHOW MONTADO!

Ebo-lie: O Ebola é uma mentira

As pessoas do mundo ocidental necessitam saber que está ocorrendo aqui na África Ocidental. ELES ESTÃO MENTINDO!!! O "Ebola" como vírus NÃO existe e NÃO está "se espalhando". A Cruz Vermelha trouxe uma doença para 4 países específicos por 4 razões específicas e é somente contraída por aqueles que recebem tratamentos e injeções por parte da Cruz Vermelha. Por essa razão os liberianos e nigerianos começaram a expulsar a Cruz Vermelha de seus países e a informar por meio de notícias a verdade. Agora, siga-me:

Razões:



A maioria das pessoas ressaltam a 'Depopulação' ou o despovoamento, o que está sem dúvida na mente dos ocidentais quando vem para a África. Mas lhes asseguro que a África NUNCA poderá ser despovoada matando 160 pessoas por dia quando milhares nascem diariamente, assim as razões verdadeiras são muito mais tangíveis.

Razão 1:



Esta vacina que implementou a doença 'chamada' Ebola, foi introduzida na África Ocidental com o objetivo final de atrair tropas às terras da Nigéria, Libéria e Serra Leoa. Se vocês se lembram, estávamos recém tratando de descobrir a #MENTIRA "Boko Haram", mas isso falhou quando os nigerianos começaram a dizer a verdade. NÃO EXISTEM CRIANÇAS PERDIDAS. O apoio mundial caiu ao chão e uma nova razão foi necessária para atrair as tropas à Nigéria e roubar as novas reservas de petróleo que descobriram.

Razão 2:


Serra Leoa é a maior provedora de diamantes no mundo. Nos últimos 4 meses eles tem estado parados (em greve), recusando-se a fornecer diamantes devido às horríveis condições de trabalho e pagamento de escravos. O ocidente não pagará um salário justo pelo recursos porque a ideia é manter essas pessoas sobrevivendo à base de sacos de arroz e ajuda estrangeira, de forma que eles permaneçam como uma fonte de trabalho escravo barato para sempre. Uma razão foi necessária também para atrair as tropas às terras de Serra Leoa para obrigar o fim da greve dos mineradores de diamantes. Esta não é a primeira vez que isso ocorreu. Quando os mineradores se recusam a trabalhar, são enviadas tropas que inclusive matam a todos e os substituem, o único desejo é manter os diamantes fluindo novamente para fora do país. É claro que, para lançar múltiplas campanhas para invadir esses países de forma separada, seria muito suspeito. Mas algo como o 'Ebola' permite acesso à área completa simultaneamente...

Razão 3:


Além de roubar o petróleo nigeriano e forçar a Serra Leoa para que volte à minerar, eles também tem enviado tropas para OBRIGAR as vacinações (com o mortal veneno "Ebola") aos africanos que não são suficientemente tontos de aceitá-las voluntariamente. 3000 soldados americanos estão sendo enviados para cá para garantir que este "veneno" continue sendo disseminado, porque - reitero - só se dissemina pela vacinação. Enquanto mais e mais artigos de notícias são liberados como esse proveniente da Libéria, informando a população das mentiras e manipulação dos EUA, mais e mais africanos estão recusando-se a visitar a Cruz Vermelha. As tropas obrigam aquelas vacinações sobre nós para garantir a aparência visível de uma pandemia de Ebola. Além disso, eles protegerão a Cruz Vermelha dos liberianos e nigerianos que a tem expulsado com toda razão de seus países.

Razão 4:


3000 soldados... O Ebola é suscetível à balas? Ridículo. E por último, mas não menos importante, o APARECIMENTO desta 'pandemia' de Ebola (os norte-americanos não deveriam tê-la) será usado para assustar os incontáveis milhões para que aceitem a 'vacina contra o Ebola' a qual, na realidade, É A CAUSADORA DA PANDEMIA. Eles já começaram com histórias de como foi contraída nos EUA e apareceu em Dallas, como os médicos brancos foram curados mas aos negros infectados não lhes é permitido ser tratados, etc.


TUDO o que alcançarão é fazer com que os negros LUTEM para obter a vacina porque parece que a "CURA" está sendo afastada dos negros. Eles correrão em massa para obtê-la e logo haverão graves problemas. Com tudo o que temos visto sendo revelado sobre as vacinas este ano, vocês poderia pensar que aprendemos a nossa lição. Tudo o que posso esperar é que assim seja, porque eles dependem altamente de nossa ignorância para completar os seus planos. Pergunto à vocês mesmos se o Ebola realmente se disseminou de pessoa para pessoa, em vez da disseminação controlada através da vacinação, e POR QUE logo o CDC e o governo dos EUA continuam permitindo voos para dentro e fora daqueles países com absolutamente nenhuma regulamentação? Temos que começar a pensar e compartilhar a informação mundialmente por que eles não nos dão a verdadeira perspectiva das pessoas que vivem aqui na África Ocidental. Eles estão mentindo para seu próprio benefício e não há pessoas suficiente aí afora com uma plataforma para ajudá-los a compartilhar a sua verdade. Centenas de milhares tem sido assassinados, paralisados e incapacitados por essas e outras "novas" vacinas por todo o mundo e finalmente estamos chegando a estar conscientes disso. Agora, o que faremos com toda essa informação?

Leia mais:


10 Perguntas a Serem Feitas à OMS Sobre o Ebola








Chris Brown Twitta: O Ebola é para Controle Populacional








Conspiração ou Realidade? 3 Indícios Inquietantes sobre o Ebola!





Fontes:
Pandemia Ni Hay Ninguna: Detengan la Vacuna!: La mentira del Ebola denunciada por un Africano

Coca-Cola, o drink da morte

Na verdade, a fórmula "secreta" da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Dolly aqui, que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento,produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock- car ...
Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado.

É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser "very low sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de "açúcar" (sacarose).

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de CC, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !...

- Fórmula da COCA-COLA ?...

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS- High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico"chupa" todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a CC tem permissão... (claro, se tirar, a CC ficará com gosto de sabão).

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (qeustão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos.

Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão!

Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei)... O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semi-polímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria CC. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do
- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc...

Olha, só para abrir os olhos dos cegos : os produtos adocicantes diet têm vida muito curta.O spartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar "edge" no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... a lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar:

Sabe qual é o melhor refrigerante?

Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo, mais nada, nem açúcar nem sal.




sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Venezuela anuncia detenção de supostos grupos terroristas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, nesta sexta-feira, a detenção de quatro supostos grupos terroristas que teriam como objetivo promover atentados e violência em Caracas, capital do país, e em outras cidades.

 – Detivemos quatro grupos distintos que queriam trazer violência e levar a cabo atentados em cidades do centro do país, incluindo Caracas – disse Maduro durante a cerimônia fúnebre de um deputado chavista e sua mulher, encontrados mortos em casa na última quarta-feira.
– Foram capturados com provas, com explosivos. São grupos terroristas motivados pela extrema-direita da Venezuela e por grupos paramilitares colombianos que estão envolvidos nos planos para trazerem violência para o nosso país – disse e acrescentou que parte desses planos foram dissipados.
A Venezuela denunciou várias vezes supostos atentados contra o chefe do Executivo e o presidente do Parlamento, assim como acusou Washington e o ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, de tentativas de desestabilização por meio de mudanças políticas no país.
*Agência Brasil

Cinco terremotos de até 5,1 graus na escala Richter são registrados no CE.



Tremores de terra ocorreram na cordilheira meso-oceânica, na costa do CE.
Informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

 Epcientro do terremo, marcado em amarelo,
ocorreu a 1,2 mil quilômetros do litoral cearense
(Foto: LabSis/Divulgação)

 Cinco tremores de terra foram registrados na costa marítima do Ceará em menos de 40 horas entre o domingo (19) e a segunda-feira (20), de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Os cinco tremores ocorreram na cordilheira meso-oceânica, a aproximadamente 1.270 quilômetros ao norte da costa cearense.

Segundo o laboratório, na segunda-feira os terremotos ocorreram às 13h22 e 15h53, como 4,9 e 5,1 graus na escala Richter, respectivamente. Já no domingo, as ocorrências foram registradas às 19h51, 20h06 e 23h56, com 4,9, 4,9 e 4,8 graus na escala Richter, respectivamente. De acordo om os pesquisadores do LabSis, é impossível prever como será a evolução da sismicidade nessa parte da cordilheira meso-oceânica nos próximos dias.
Ainda de acordo com o órgão, os efeitos do tremor não foram percebidos em terra devido à distância até o epicentro do sismo, de mais de 1,2 mil quilômetros.



Filho do vice-presidente dos EUA é expulso da Marinha por uso de drogas

Exame teria apontado presença de cocaína, segundo 'Wall Street Journal'.
Filho mais novo de Joe Biden se disse 'profundamente arrependido'.

 O filho do vice-presidente dos EUA tem 44 anos e foi expulso da Marinha (Foto: Nick Wass/AP Photo)

 

O filho mais novo do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi expulso da reserva da Marinha americana após testar positivo para cocaína em um exame de controle antidrogas, afirmou nesta quinta-feira (16) o jornal 'Wall Street Journal (WSJ)'.
Hunter Biden, um advogado de 44 anos, se uniu à Marinha em 7 de maio de 2013 e foi direcionado ao Departamento de Relações Públicas de Norfolk (Vírginia), uma unidade da reserva.
Um mês depois, Hunter testou positivo em um exame antidrogas por consumo de cocaína, o que resultou em sua expulsão das Forças Armadas, disseram fontes ao 'WSJ'.
O filho mais novo do vice-presidente, que também é sócio em uma companhia de investimento, disse estar 'profundamente arrependido e envergonhado'. "Foi a honra da minha vida servir à Marinha dos EUA. Respeito a decisão deles. Com amor e o apoio da minha família, seguirei adiante", acrescentou Hunter.
Seu irmão mais velho e procurador-geral do estado de Delaware, Beau Biden, se juntou à Guarda Nacional da Armada de Delaware em 2003 e serviu durante um ano na Guerra do Iraque.
O vice-presidente e sua mulher, Jill, expressaram publicamente, em várias oportunidades, o orgulho que sentiam por causa do envolvimento militar de seus filhos, que seguiam os passos de seus dois avôs que também serviram à Marinha.
Hunter e Beau são filhos do primeiro casamento de Biden com Neilia Hunter, morta em 1972 em um acidente de carro acompanhada da filha do casal.
O político democrata voltou a se casar em 1977 com Jill Tracy Jacobs, com quem teve uma filha, Ashley.

 

Marinha vai periciar objetos encontrados de veleiro argentino

Bote salva-vidas e pertences de tripulantes foram resgatados à deriva na costa de Tramandaí e levados a Rio Grande

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, organização da Marinha do Brasil responsável por investigar o caso do veleiro argentino desaparecido na costa brasileira, já está com a balsa salva-vidas e os objetos dos tripulantes.

O material foi encontrado por um barco pesqueiro no último domingo, a cerca de 320 quilômetros da costa de Tramandaí, resgatado pelo rebocador de alto-mar Tritão e chegou a Rio Grande na noite desta quinta-feira. Agora, deverá passar por inventário e perícia.

Leia as últimas notícias de ZH
O veleiro Tunante II, de bandeira argentina, com quatro tripulantes a bordo, está desaparecido desde o dia 26 de agosto. Na tarde daquela terça-feira, a tripulação pediu socorro para a Marinha do Brasil, quando estaria a cerca de 300 quilômetros de Rio Grande.

Na segunda-feira, as buscas pelo veleiro haviam sido encerradas. O Comando do 5° Distrito Naval procurou a embarcação em uma área de cerca de 16 mil km² próxima ao litoral de Florianópolis durante quatro dias. Foram feitas buscas visuais e com radar, envolvendo mais de 230 militares, um rebocador, três aeronaves da Força Aérea Brasileira (P-3AM, P-95 e C-105) e uma da Força Aérea Argentina ( C-130). Segundo a Marinha, foram mais de 36 horas de voo e 850 milhas navegadas, sem que qualquer indício da embarcação fosse encontrado.

A balsa salva-vidas foi resgatada pelo barco pesqueiro Kopesca I, submersa, próxima à superfície, em estado bastante degradado, com rasgos em sua estrutura e sem sobreviventes ou corpos. Em seu interior, foram encontrados cédulas de pesos uruguaios, objetos pessoais e documentos de identificação de um dos tripulantes do veleiro. A Marinha não informa de qual dos quatro homens na embarcação era a carteira de identidade achada. 

Marinha do Brasil: Retificada seletiva com 738 vagas para o Curso de Formação de Auxiliar de Praças

Anunciado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), a primeira retificação do Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP), de 738 candidatos, considerando as chances reservadas para negros.
O documento corrige o prazo previsto de realização do Teste de Aptidão Física (TAF), para 27 de abril de 2015 a 29 de maio de 2015.
As oportunidades deste certame estão distribuídas entre as especialidades de Administração (129), Administração Hospitalar (3), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (5), Desenho Mecânico (3), Edificações (2), Eletrônica (25), Eletrotécnica (60), Enfermagem (109), Estatística (13), Estruturas Navais (22), Geodésia e Cartografia (14), Gráfica (18), Higiene Dental (2), Marcenaria (12), Mecânica (54), Metalurgia (53), Meteorologia (21), Motores (25), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (38), Prótese Dentária (2), Química (40), Radiologia Médica (5), Secretariado (50) e Telecomunicações (9).
Podem concorrer, profissionais com formação de nível técnico que efetuarem as inscrições de 9 de setembro de 2014 a 8 de outubro de 2014, pelo site www.ensino.mar.mil.br, ou nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) do Rio de Janeiro – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, São Paulo – SP, Manaus – AM e Santos – SP, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 12,00.
Os inscritos serão avaliados por Prova Escrita, Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Verificação de Dados Biográficos e Avaliação Psicológica (AP), dentre outros testes.

Marinha do Brasil inicia a 34ª edição da Operação Antártica.





Partem da Base Naval de Niterói (RJ): o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” e o Navio Polar “Almirante Maximiano”
 A Marinha do Brasil envia, na próxima semana, duas embarcações ao continente gelado para dar continuidade às ações do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Partem da Base Naval, em Niterói (RJ), o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”, na segunda (6), e o Navio Polar “Almirante Maximiano”, na sexta (10). Será o início da 34ª Operação Antártica (Operantar).

Ambas embarcações desatracarão às 10h30. Antes de chegar à Antártica, os navios polares realizarão escalas em Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Ushuaia (Argentina) e Punta Arenas (Chile). O regresso está previsto para abril de 2015.
 Os navios executarão tarefas de apoio logístico aos Módulos Antárticos Emergenciais (MAE) da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). Também vão auxiliar projetos de universidades brasileiras, nas áreas de Oceanografia e Hidrografia, Biologia, Geologia, Antropologia e Meteorologia, realizando levantamentos oceanográficos, coletas de amostras de água e solo marinho, estudo das aves, pesquisas geológicas nas ilhas do arquipélago das Shetland do Sul e península antártica, além de observações meteorológicas e do comportamento das massas de água na região, que tanto influenciam o clima do planeta.
Para cumprir tais tarefas, os navios transportam helicópteros modelo Esquilo bi-turbina e Destacamentos Aéreos Embarcados (DAE), composto por militares do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1). Contam também com o apoio de equipes de mergulhadores, oriundos da Força de Submarinos da Esquadra Brasileira, aptas a realizar suas tarefas nas geladas águas antárticas.







As embarcações
Incorporado à Marinha em 1994, o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel”, também conhecido como “Gigante Vermelho”, foi construído no estaleiro Hoylandsdygo George Ei Des Sonner A/S, na Noruega. Está preparado para navegação em regiões polares e para operações em campos de gelo fragmentado. O navio está na sua 21ª comissão austral sob o comando do capitão-de-mar-e-guerra Sérgio Lucas da Silva.
O “Gigante Vermelho” possui dois laboratórios para apoio à pesquisa e dois porões com capacidade de 1.254 m³ para o transporte de carga. É dotado de equipamentos de navegação e de apoio, tais como guincho oceanográfico e geológico, arco de popa, ecobatímetros para pequenas e grandes profundidades, GPS e uma estação de acompanhamento de informações meteorológicas.
Carinhosamente chamado de “Tio Max” pela tripulação, o Navio Polar “Almirante Maximiano” foi construído em 1974, no estaleiro Todd, nos Estados Unidos, tendo sido comissionado como Navio de apoio (Supply Vessel) às plataformas de petróleo no Mar do Norte e incorporado a Marinha do Brasil em 03 de fevereiro de 2009. Está em sua 6ª comissão austral sob o comando do capitão-de-mar-e-guerra José Benoni Valente Carneiro.
Preparado para navegação em regiões polares, o navio possui guincho geológico capaz de coletar amostras do assoalho marinho em profundidades de até 1º mil metros; guincho oceanográfico que opera em profundidades de até 8 mil metros; cinco laboratórios; estação meteorológica; sistema de posicionamento dinâmico (DP) que permite manter-se imóvel em determinada latitude e longitude; ecobatímetro multifeixe; perfilador de corrente marinha (ADCP); perfilador de sedimentos do subsolo marinho (SBP); e quatro embarcações infláveis.
Proantar
Caracterizado pela pesquisa e pela produção científica, o PROANTAR teve início em 1982, com a aquisição do já desativado Navio de Apoio Oceanográfico “Barão de Teffé”. Desde então, o Brasil mantém presença constante no continente antártico por meio dos navios e da tripulação da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) que, neste momento, ocupam provisoriamente os Módulos Antárticos Emergenciais (MAE), até a finalização da construção da nova estação antártica brasileira, que substituirá a original destruída por um incêndio em outubro de 2012.
Fonte:
Ministério da Defesa


Escola de Seattle, nos EUA, é alvo de tiroteio; há dois mortos 18

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, e outras duas morreram, durante um tiroteio em uma escola norte-americana, a Marysville-Pilchuck High School, no norte de Seattle, Estado de Washington (EUA), nesta sexta-feira (24).
Segundo a polícia, três feridos foram atingidos na cabeça e estão em estado crítico e o quarto está em sérias condições. O colégio foi isolado pela polícia. O responsável pelos disparos foi identificado como Jaylen Fryberg, um aluno do primeiro ano do ensino médio, de origem nativo-americana e que, segundo relatos de testemunhas, era muito popular no colégio. Fryberg não escolheu alvos aleatórios, só atirou contra amigos.
 O porta-voz da polícia no local confirmou a morte do atirador, em entrevista coletiva. O policial disse que ele era o único atirador do local, chamado de "lobo solitário".


"Quatro pacientes vieram para este centro provenientes do local. Três deles estão sendo mantidos no centro, os três em estado mais crítico", indicou o hospital. Entre os feridos, estão duas meninas e dois meninos.
Uma aluna falou por telefone para a 'CNN' que ela acreditava que o barulho do primeiro tiro, seguido pelo alarme, era de uma simulação de incêndio, até que os professores avisaram que era um tiroteio, e para que todos corressem para as salas de aula. A estudante, que não teve seu nome revelado, acredita que várias pessoas tenham ficado feridas.
A direção da escola divulgou um comunicado em que informa que o prédio está trancado, e que colabora com os trabalhos das autoridades. "A Marysville Pilchuck High School está em isolamento devido uma situação de emergência. A polícia e serviços de emergência estão trabalhando. O isolamento permanecerá até que a polícia libere a área."
Marysville Pilchuck é uma escola grande --a maior do Estado--, com mais de 2.500 alunos. A polícia pede que os estudantes e pais que não estão na escola fiquem longe do prédio.
Não há informações sobre o que motivou o ataque.
Um garoto que se identifica como amigo de Fryberg disse que não reparou nada de errado com ele nos últimos dias, mas disse que ele andava melancólico desde o término de um namoro, e que tinha publicado mensagens "brutais" nas redes sociais, sobre machucar a si mesmo e sobre suicídio.

Relatos

Fryberg chegou na lanchonete da escola, foi até uma mesa específica e começou a atirar. "Ele veio por trás, e atirou seis vezes pelas costas das pessoas", disse Jordan Luton, que testemunhou o ataque, à 'CNN'. "Eles [as vítimas] eram seus amigos, então não foi aleatório", explica.
"Eu estava comendo, quando ouvi quatro tiros atrás de mim. Vi uma arma apontada para uma mesa, então corri para a saída", contou um estudante, identificado apenas como Alex, à KIRO TV.
"Nosso filho acabou de ligar para dizer que seus filhos estão bem. Seu filho estava a mais ou menos 15 metros do atirador, um estudante que ele conhece", afirmou Tom Hopper, avô de um aluno da escola depois de conversar com o pai dos estudantes.
"Nosso neto e seus amigos fugiram, pularam uma cerca e foram para casa. Ele não sabia nada sobre vítimas, mas acha que há pelo menos uma", indicou Hopper em um e-mail ao canal.

Cientistas dizem que Ebola pode se ESPALHAR pelo AR em TEMPO FRIO

E agora?
O Ebola é real ou não?
Existindo ou não, é melhor nos preparar, pois coisa boa não sobrará para nós...

Ebola pode se espalhar pelo ar em frio, tempo seco comum para os EUA, mas não na África Ocidental, apresentando uma "possível, grave ameaça" para o público, de acordo com dois estudos realizados por cientistas do exército dos EUA.

Cientistas descobriram que a forma mais letal do vírus pode ser transmitido entre diferentes espécies facilmente através do ar. Suínos podem ser hospedeiros naturais para a infecção letal.

Depois de expor com sucesso macacos no ar com vírus Ebola, que "causou uma doença rapidamente fatal em 4-5 dias," Pesquisadores do Exército dos EUA, do Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas (USAMRIID) concluiu que o Ebola pode se espalhar através do ar, mas provavelmente não na África Equatorial porque a região é muito quente, com temperaturas raramente caindo abaixo de 65 ° F.

“Nós… demonstrou transmissão do vírus Ebola pelo ar em baixa temperatura e umidade normalmente presentes na África subsaariana", o estudo de 1995 intitulado Lethal Experimentais Infecções de macacos Rhesus por aerossol vírus Ebola relatou. "Sensibilidade do vírus Ebola às altas temperaturas e umidade da palha, lama e acácia cabanas compartilhados por familiares infectados no sul do Sudão e do Zaire pode ter sido um fator limitante transmissão aerossol do vírus Ebola nas epidemias da África."

"Tanto a temperatura elevada e humidade relativa foram mostradas para reduzir a estabilidade do aerossol de vírus."

"Nós... demonstrou transmissão aerossol do vírus Ebola em baixa temperatura e umidade do que o que normalmente presentes na África sub-sahariana," o estudo de 1995 intitulado letais infecções experimentais de macacos Rhesus pelo vírus de Ebola Aerosolized relatado. "Sensibilidade de vírus Ebola para as altas temperaturas e umidade no colmo, lama e cabanas de acácia compartilharam por membros da família infectados no sul do Sudão e norte do Zaire pode ter sido um fator limitando por transmissão aerossol do vírus Ebola em epidemias africanas

 O estudo também se referiu ao surto de Ebola em 1989 em uma instalação de quarentena primata em Reston, Virgínia., Em que o vírus se espalhou rapidamente entre os quartos não conectados.
Estudo acrescentou:
"Enquanto as infecções em gaiolas adjacentes podem ter ocorridas pelo contato de gotículas, infecções em gaiolas distantes sugere transmissão pelo ar, como evidência de contato físico direto com uma fonte infectada não pôde ser estabelecida".
É interessante notar que este surto ocorreu em dezembro 1989 , quando as temperaturas em Reston eram geralmente abaixo de zero , e é improvável que a temperatura interior na grande instalação de quarentena foi muito maior.


Os climas tropicais do mundo, incluindo a zona quente Ebola na África Ocidental, mas, obviamente, excluindo os EUA ea Europa, que também teve casos de Ebola. Crédito: Me frego ne / Wiki
A 2012 estudo também pelo usamriid, que expôs os macacos para uma filovirus no ar semelhante ao Ebola, chegou a uma conclusão semelhante ao estudo de 1995.


"Não há nenhuma evidência forte de transmissão secundária por via aerossol em surtos filovírus africanos;no entanto, a transmissão aerossol é pensado para ser possível e pode ocorrer em condições de baixa temperatura e umidade, que pode não ter sido fatores em surtos em climas mais quentes ", o estudo intituladoA caracterização do vírus em aerossol Sudão infecção em macacos verdes africanos, cynomologus Macacos e Rhesus Macaques afirmou.

O estudo indicou em particular que filovírus, que o vírus Ebola Sudão utilizado neste estudo em particular, ter uma estabilidade na forma de aerossol semelhante a gripe.
"Filoviruses em forma de aerossol são, portanto, considerado um possível, grave ameaça para a saúde esegurança do público", acrescentou.

E o Pentágono tomou esta ameaça de filoviruses aerotransportadas tão a sério que organizou um Filovirus contramedidas médicas Oficina com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em 2013.

"O DoD busca de uma vacina trivalente filovirus que é eficaz contra exposição aos aerossóis e de proteção contra a doença filovirus há pelo menos um ano", o sumário executivo do workshop afirmou.

A preocupação do Pentágono com Ebola no ar contraria a funcionários da saúde que afirmam que a doença não pode se espalhar através da tosse e espirros, mas de acordo com os estudos do Exército, que só pode ser verdade em climas tropicais.

"Quanto transmissão aérea irá ocorrer será uma função de quão bem Ebola induz a tosse e espirros em suas vítimas em climas frios", o site web potlblog.com sugerido. "A tosse e sangramento nasal são os sintomas relatados na África, por isso, o pior deve ser esperado."

Por Alex Jones - Infowars

Advogado protocola pedido de IMPEACHMENT de Dilma.

Nesta terça-feira, 21 de outubro, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.

Segundo disse a este blog o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema, as denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina”.
 Ele se explica assim:

“O Foro de São Paulo é uma entidade fundada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1990 com objetivos de definir estratégias e diretrizes para os ‘companheiros’ e partidos políticos revolucionários tomarem o poder nos países da América Latina e, passo contínuo, fixar políticas e ações para se manterem e se perpetuarem no poder, mediante atuações diretas nas administrações e políticas internas dos países, a exemplo do Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba.

É de ser destacar que no Foro de São Paulo, entidade com gestão estratégica direta do PT, houve participação das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização guerrilheira e tida por alguns países, como terrorista”.

Segundo o advogado, nas ações protocoladas são destacadas as declarações do ex-presidente Lula, de José Dirceu e da presidenta Dilma, que, “além de confirmarem a existência da entidade Foro de São Paulo, esclarecem e declaram as intenções da entidade para tomada do poder no Brasil e nos países da América Latina, quais as estratégias para administrar e se perpetuarem no poder”.

As duas outras ações, estas ajuizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fundam-se na violação da Constituição Federal, notadamente ao Estado Democrático de Direito, à Independência da República Federativa do Brasil e aos Direitos Políticos.

A ação do mandado de segurança requer o afastamento/impedimento da candidata do PT, Dilma, de participar das Eleições de 2014, vale dizer, na votação em segundo turno, no próximo dia 26, em face de que, diz a ação, “não preenche os requisitos constitucionais de elegibilidade e por violar os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade”.

O pedido de fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT), e a denúncia encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para cancelar o registro do partido e seu estatuto “decorre do fato do mesmo estar, a exemplo da Presidência da República, subordinado e sob influência direta de entidade e governos estrangeiros”, diz o advogado Crema.

Confira-se neste link o inteiro teor das ações: Pedido de Impeachment da presidenta Dilma, Pedido de Fechamento do PT e Mandado de Segurança requerendo o afastamento da Candidata do PT, Dilma, das Eleições de 2014.
Via: https://br.noticias.yahoo.com