Hinos

sábado, 29 de novembro de 2014

COBERTURA - GUERRA CIVIL DO RJ!

Começamos agora a cobertura da Guerra Civil do Rio de Janeiro

Voltaremos amanhã com mais informações!

01:46 - Clima tenso no RJ:

01:19 - Na mesma região, tiroteio não para:

01:17 - Policial teria sido sequestrado em Guadalupe, no RJ:


01:10 - Intensa troca de tiros em Guadalupe, Estrada do Camboatá, Altura do Gogó.

01:04 - Boatos de tiroteio intenso na Maré neste momento. Veja mensagem anônima postada nas redes sociais:
Tiroteios intensos agora na Maré. BOPE está pedindo reforços no Timbau. Nova Holanda esta reagindo a incursão do Exército e PM. Já foi visto carros da Vila Aliança se deslocando para Maré. Ao todo de 100 traficantes. Já em Jacarepaguá, traficantes executaram milicianos e tomaram algumas favelas.

00:39 - Informações de Bastidores de um intenso tiroteio agora a pouco na Av. Brasil, na altura da Cidade Alta e um ônibus pegando fogo na altura da Parada de Lucas

00:35 - O cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça, na tarde desta sexta-feira, durante um patrulhamento no Compelxo da Maré, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio. De acordo com a Força de Pacificação da Maré, o militar foi atingido por criminosos na área da Vila dos Pinheiros, por volta das 13h40m. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João, na própria Maré, e em seguida transferido para o Hospital Central do Exército, mas não resistiu ao ferimento. Michel é o primeiro militar das Forças Armadas a morrer desde o início da implantação das UPPs, no fim de 2008, há seis anos.

Três policiais militares foram mortos na noite de ontem na Região Metropolitana do Rio. Um deles era subtenente do 21º BPM (São João de Meriti), identificado como Jorge Serrão, e foi morto em Rocha Miranda. O policial morava próximo ao local, no bairro de Colégio, e o crime aconteceu na Rua Lageado, por volta das 20h da noite. Após ser baleado, o policial militar chegou a ser levado para o hospital particular Climed, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o subtenente Jorge Henrique Xavier, lotado no 16º (Olaria), foi morto perto de casa na noite de ontem, na Rua São Nicolau, no bairro Saruí, em Magé. A idade do policial não foi revelada, mas ele estava perto de ser reformado. Ainda não foi confirmado se o caso teria sido execução ou assalto.
O outro policial militar assassinado foi Diego Santos de Oliveira. O crime aconteceu no Morro das Pedrinhas, que fica entre Vilar dos Teles e a Praça da Bandeira, em São João do Meriti. Diego estava com o irmão, Diogo Santos de Oliveira. Ele era lotado na UPP do Morro do Turano. Os dois estavam com uma moto e teriam reagido a um assalto quando foram baleados.
 fonte: sempreguerra.

O Grande Irmão se torna realidade...


"Grande Irmão", "Big Brother" no original, é um personagem fictício no romance 1984 de George Orwell.

Na sociedade descrita por Orwell, todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas (telescreen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" (do original "Big Brother is watching you"). A descrição física do "Grande Irmão" assemelha-se a Josef Stalin ou Horatio Herbert Kitchener.

Desde a publicação de Nineteen Eighty-Four, as expressões "Big Brother" ou "Grande Irmão" são usadas geralmente para descrever qualquer excesso de controle ou autoridade por uma figura, ou tentativas por parte do governo de aumentar a vigilância, ou iniciativas (sejam de governos, órgãos de governo ou empresas) que culminam em violação e invasão de privacidade.

A revista Book classificou o Big Brother como o número 59 na sua na lista "100 Melhores Personagens de Ficção Desde 1900". Em Outubro de 2006, o Book colocou o Big Brother em segundo lugar na lista das "101 Pessoas Mais Influentes Que nunca Viveram". A Revista Wizard nomeia ele como o 75º maior vilão de todos os tempos.

O reality show, Big Brother, é baseado no conceito de pessoas com constante vigilância proveio deste personagem. Em 2000, após o "Big Brother" estrear nos Estados Unidos pela Columbia Broadcasting System, uma empresa chamada "Orwell Productions, Inc." entrou com um processo no tribunal federal de Chicago, por violação dos direitos de autor e de marca. Na véspera do julgamento, o caso resolvido a nível mundial para as partes com "satisfação mútua." O dinheiro que a CBS pagou nunca foi divulgado. Porém o romance 1984 permanecerá sob proteção autoral até 2044.


O autor de ficção científica David Brin costuma dizer que o grande mérito da ficção científica não é prever o futuro, mas pintar um futuro tão horrível que as pessoas vão lutar para que ele não aconteça. Neste sentido, 1984 é talvez o livro mais importante do século, porque, a qualquer sinal de tirania, a sociedade lembra do livro e luta para impedi-la .

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Irm%C3%A3o

Sibéria, -52º C e passageiros empurram avião para pista


sibéria-avião
RÚSSIA: Na Sibéria, avião congelado na área de embarque recebe uma “ajuda” dos passageiros.
As temperaturas negativas ao ponto do congelamento não impediu que  intrépidos passageiros ajudassem um avião russo que não podia se mover na pista, porque as suas rodas estavam congeladas no chão. O “selfie” ganhou o dia em uma cidade siberiana remota na região para além do Círculo Polar Ártico.
Depois de ter passado mais de 24 horas na pista, as rodas do avião simplesmente congelaram no chão. No entanto, o sistema de freio não foi prejudicado. Segundo a empresa, o chão coberto de gelo foi a razão do avião não poder ser acionado sozinho.

Os 74 passageiros, que estavam a bordo, ofereceram sua ajuda aos sete tripulantes e ao pessoal técnico de pista para ajudar a mover o avião Tupolev Tu-134 congelado no local de embarque para a pista de decolagem na terça-feira, uma porta-voz da companhia UTair disse à agência TASS.
Os passageiros desembarcaram para aliviar o peso do avião, e então eles se ofereceram para movê-lo”, disse ela.
sibéria-avião.01
Passageiros empurrando o avião com as rodas congeladas pelo frio intenso (tela de youtube.com)
As temperaturas em Igarka, na região de Krasnoyarsk, atingiram uma queda de cerca de -52º C. Os moradores, que vivem a 163 km ao norte do Círculo Polar Ártico, são bastante acostumados com o tempo frio, mas as máquinas acabam por serem mais delicadas e sensíveis do que os seres humanos.
Depois de ter passado mais de 24 horas na pista, as rodas do avião simplesmente congelaram no chão. No entanto, o sistema de freio não foi prejudicado. Segundo a empresa, o chão coberto de gelo foi a razão do avião não poder ser acionado. O incidente está sob investigação, e envolverá funcionários do aeroporto, a companhia aérea, a tripulação e os passageiros.
sibéria-avião.02
A temperatura em Igarka atingiu -52C abaixo de zero (Screenshot do youtube.com)
Os passageiros do voo charter eram trabalhadores temporários, indo para Krasnoyarsk. Eles não consideram a sua ajuda para deslocar a aeronave como algo excepcional. Não havia outra maneira para o avião decolar, se não houvesse ajuda, eles disseram.
“Plantei uma árvore, construí uma casa, empurrei um avião”, vai virar uma nova piada, referindo-se às três ações vitais de um homem russo, o que também inclui ter um filho, de acordo com a TV local.
Sibéria, na Rússia: com temperatura de - 52º C, cerca de 70 passageiros tem que empurrar avião congelado para a pista antes da decolagem !!! (VIDEO)

No entanto, o diretor do aeroporto local declarou que Os passageiros devem ter decidido fazer uma espécie de ‘selfie’.  A piada provou estar certa e se tornou muito acessada na internet.
Ele estava duvidoso de que as pessoas realmente puderam mover uma aeronave de 70 toneladas. Esta conclusão foi confirmada pelas palavras do procurador, que acrescentou que seria difícil de alcançar os mais de dois metros de altura das asas, e se você conseguisse, a cobertura e os flaps poderiam ser avariados.
O avião fez sua viagem com sucesso para Krasnoyarsk, ainda que com um pouco de atraso.


Fontehttp://rt.com/news/208967-russia-frozen-plane-passengers/    

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BNDES recorre ao Supremo para não abrir dados sobre a JBS, assim como não revela empréstimos secretos.

BNDES recorre ao Supremo para não abrir dados sobre a JBS, assim como não revela empréstimos secretos

BNDES recorre ao Supremo para não abrir dados sobre a JBS, assim como não revela empréstimos secretos

O BNDES entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou o envio de informações, pelo banco, sobre operações realizadas com o grupo JBS. A alegação do banco é que as informações estão protegidas por sigilo bancário. O pedido do BNDES é para que, em medida cautelar, o Supremo suspenda a decisão do TCU, para que o tribunal se abstenha de fazer novas cobranças ou impor sanções pela não entrega dos documentos. Ao final da análise do caso, o BNDES quer que seja declarado nulo o ato que determinou a entrega das informações.
Os argumentos do banco para não divulgar dados sobre o empréstimo à JBS são os mesmos utilizados para não atender questionamento do senador Alvaro Dias, que há algum tempo vem tentando obter informações do BNDES a respeito dos empréstimos secretos feitos pelo banco a países como Cuba e Angola. As solicitações feitas por Alvaro Dias sempre esbarraram na alegação da instituição de que haveria o sigilo bancário e a necessidade de manter informações reservadas para quem recorresse à Lei de Acesso à Informação. Alvaro Dias recorreu à Lei de Acesso à Informação para obter explicações do governo que justificassem o sigilo nos empréstimos do BNDES a países estrangeiros. O senador já entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para que o BNDES explique o porquê da necessidade desses empréstimos possuírem a tarja de secretos. O senador Alvaro Dias também apresentou projeto para mudar a legislação a fim de extinguir o sigilo bancário nas operações de crédito e empréstimos feitos por instituições oficiais brasileiras, como o BNDES, para outros países. O objetivo do projeto, como explicou o senador, seria o de evitar a repetição de casos como a assinatura de financiamento, com cláusulas secretas, do BNDES ao governo de Cuba, para modernização do porto de Mariel.
E não apenas o senador Alvaro Dias tenta quebrar a caixa-preta do BNDES. A Justiça Federal de Brasília condenou o BNDES, no mês de agosto, a tornar públicas todas as operações de empréstimos e financiamentos feitas pela instituição que envolvam recursos públicos nos últimos 10 anos. A decisão da Justiça Federal atende a uma ação movida pelo Ministério Público Federal que, desde o final de 2012, questionava a argumentação de que, por estarem resguardadas pelo sigilo bancário, as operações do banco de fomento não poderiam ser divulgadas. A decisão tem validade em todo território nacional. Até agora não se sabe se o banco cumpriu as exigências da Justiça, já que a instituição desrespeita todos os pedidos de informações, do Congresso Nacional, do TCU, e até mesmo do Ministério Público Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Morre militar do Exército baleado na cabeça durante tiroteio na Maré.

O cabo Michel Augusto Mikami foi ferido por volta das 13h40min, durante uma ação de patrulhamento

 Rio -  Morreu o militar do Exército baleado na cabeça durante tiroteio nesta sexta-feira na Vila dos Pinheiros, uma das comunidades que compoem o complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Força de Pacificação, o cabo Michel Augusto Mikami  foi ferido por volta das 13h40min,  durante uma ação de patrulhamento. Ele foi levado à UPA da Vila do João e transferido ao Hospital Central do Exército, em Benfica, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. 

Militar servia em Campinas e veio ao Rio atuar na pacificação do complexo de favelas da Maré
Foto:  Reprodução Facebook
Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, durante troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira, balearam o cabo do Exército, e atacaram um blindado da Força de Pacificação. O condutor do veículo chegou a perder o controle durante uma manobra e bateu no meio-fio, provocando a queda do tanque em um canal.
O militar servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas (SP). Em nota, o Exército Brasileiro se solidarizou com a perda e informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

Uma intensa troca de tiros ocorreu após o incidente. Um radiotransmissor que estava jogado nas proximidades foi apreendido pelo militares. De acordo com a Força de Pacificação, o blindado não sofreu danos significativos.Ninguém foi preso após o confronto.
Blindado atingido perdeu a direção e caiu em canal da região
Foto:  Reprodução Facebook
Pezão lamenta a morte de militar
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do militar do Exército. "Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar", disse o governador. Pezão garante "que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o governo federal e a Força de Pacificação, seguirá firme no processo de pacificação daquela comunidade".

Site conecta militares a empresas privadas

sócios do Reserva Ativa
Os sócios do Reserva Ativa: Bruno Praça, Fábio Ferreira e Cesar Galdino
São Paulo - Todos os anos, 2 milhões de jovens brasileiros de 18 anos passam pelo alistamento obrigatório. Deste grupo, são realmente absorvidos pelas Forças Armadas perto de 70 mil jovens.
No outro extremo da equação, Exército, Marinha e Aeronáutica “devolvem” anualmente à sociedade número semelhante de militares, entre aqueles que cumpriram um ano obrigatório e quem fez da farda a sua carreira.
“Entre 60 mil e 70 mil militares deixam as Forças Armadas anualmente”, diz o tenente do Exército, Cesar Galdino. Ele, que é advogado e dedicou 8 anos de sua vida ao quartel, enxergou nestes números uma oportunidade de negócio.
Em 2013, surgia o Reserva Ativa, site que conecta militares da reserva das Forças Armadas a empresas do setor privado, interessadas empregá-los.
Seu sócio, Fábio Ferreira, diretor da regional oeste do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), é o responsável por buscar espaço no mercado e identificar oportunidades profissionais para os militares.
Aos dois, juntou-se Bruno Praça, que, como Galdino, é militar e agora o responsável pela parte tecnológica do Reserva Ativa. O projeto ficou em terceiro lugar no Acelera Startup Fiesp 2014,  realizado no começo do mês.
Mas o reconhecimento mesmo, diz Galdino, veio em setembro com a assinatura de um acordo de cooperação por parte do Comando do Exército.
“Eles vão incentivar os militares a cadastrarem o currículo no site”, diz Galdino que espera que Marinha e Aeronáutica também adotem o Reserva Ativa. Com isso, a expectativa é que a base de profissionais disponíveis no site cresça exponencialmente.
De coronéis a soldados

Com 2,5 mil currículos cadastrados gratuitamente, o Reserva Ativa tem profissionais de várias áreas e formações. “Temos desde jovens soldados com formação técnica a coronéis com mestrado. Nós temos todas as profissões dentro dos quartéis. De cozinheiros, eletricistas a advogados, médicos e engenheiros”, explica.
O diferencial de carreira dos fardados, diz Galdino, é que eles passaram pela “peneira” das Forças Armadas. “São pessoas que passaram por testes físicos, psicológicos, investigação social. O carimbo das Forças Armadas tem um peso”, explica.
Mas, são qualidades comportamentais os grandes ativos de carreira destes profissionais segundo Galdino. “Militar é mais fiel, está acostumado a vestir a camisa, tem disciplina, pontualidade e respeita a hierarquia. As empresas valorizam isso”, diz.
Áreas mais quentes para militares

O setor de segurança é, tradicionalmente, o que mais se interessa por quem acaba de sair das Forças Armadas. “É que o militar chega como um profissional 90% pronto nessa área”, diz Galdino.
Mas outros mercados já começam a se render a esta mão-de-obra.“Temos visto interesse de empresas multinacionais de alimentação. O Mc Donald’s é um dos nossos parceiros”, diz. Redes como Giraffas e Outback também se mostram interessadas.
Galdino ainda cita as áreas construção, mecânica, logística e setores administrativos como sendo de grande potencial para absorver estes profissionais.“Quem emprega um militar, acaba nos ligando para contratar mais um”, diz.

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/eles-querem-que-o-mercado-se-renda-aos-fardados#1


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bolsa Gay: Projeto de subsídio a transexuais gera polêmica na Argentina



Um projeto de lei apresentado por uma legisladora de Buenos Aires que propõe o pagamento de um subsídio mensal de oito mil pesos (R$ 2.370) a transexuais com mais de 40 anos causou rebuliço nesta terça-feira na Argentina.

A iniciativa apresentada há mais de um ano pela legisladora kirchnerista María Rachid, só despertou a polêmica ao ser divulgada na terça-feira pela imprensa local.

A promotora do projeto esclareceu que "a proposta estabelecia o pagamento de 2.400 pesos (R$ 710), expressados, como em todo projeto, em unidades fixas, mas o valor triplicou em um ano".

"Agora o governo da província de Buenos Aires (a conservadora Proposta Republicana, Pró) diz que queremos pagar oito mil pesos", argumentou a legisladora portenha.

Rachid defendeu o projeto, elaborado em conjunto com a Federação Argentina de lésbicas, gays, bissexuais e trans (FALGBT), justificando que os transexuais de meia idade são "sobreviventes".

"A vida média de pessoas trans é de 35 a 40 anos, por viverem em uma situação de extrema marginalização, impossibilitados de se inserirem no mercado de trabalho", explicou.

Rachid afirmou que a medida beneficiaria menos de cem transexuais de ambos os sexos em toda Buenos Aires.

A legisladora criticou o tratamento dado à iniciativa na capital argentina, onde o kirchnerismo é minoria na Legislatura local, mas não descartou que possa ser levado a um debate em nível nacional em algum momento.

"O projeto não está nem em comissão e não acho que será discutido, como ocorre com outros tantos que também ficam no caminho, como a lei integral de adultos idosos, mas tomara que chegue ao Senado algum dia", afirmou Rachid.

Fonte: EFE.

Banco do BRICS propõe Moeda Única Global e pode empurrar Dólar para o colapso




O Banco BRICS representa um grande passo para de-dolarização, e um novo sistema monetário. Ele deve substituir o "esquema casino predatório" western-dominado que tem contribuído para guerras mundiais e "terrorismo econômico", diz o ex-economista do Banco Mundial Peter Koenig, relata RT.

"A 'sistema BRICS" pode oferecer uma alternativa saudável para o sistema de dólaraltamente endividado e extinguindo, onde o dinheiro é impresso à vontade ", Koenigdisse em uma entrevista com Asam Ismi do Canadian Centre for Policy Alternatives.

A 'sistema BRICS "deve basear-se em uma nova moeda, o que Koenig chama de"Brisco'.

Um novo sistema monetário deve substituir o existente FED-BIS (Bank for International Settlement) -Wall Street "em dólar esquema casino predatória que tem nosúltimos 100 anos sozinho contribuiu largamente para - e beneficiou de duas guerras mundiais e terrorismo econômico


"... É hora de que a moeda do mundo todo roubo, abuso e exploração - o dólar -instrumento financeiro para guerras intermináveis e terrorismo econômico, ser substituído por uma moeda de fins pacíficos, que respeite a soberania nacional - uma moeda quetrabalhará para o povo , não para a elite ", disse Koenig acrescentando que atualmente seis bancos norte-americanos controlam mais de 60 por cento de todos os ativosbancários.

Um novo sistema monetário deve substituir o existente FED-BIS (Bank for InternationalSettlement) -Wall Street "em dólar num esquema casino predatório que tem nos últimos 100 anos sozinhos contribuiu largamente para - e se beneficiaram - duas guerras mundiais, empobreceu o nosso planeta, social e ambiental ", disse Koenig:



"Este sistema está à beira de um colapso maior do que a depressão da década de 1930".

BRICS, que está liderando ativamente um esforço maciço de desdolarização, pode se tornar uma alternativa viável para o sistema econômico ocidental, Koenig acredita.

Além disso, ele acha BRICS já está em processo de substituí-lo. O reforço da cooperação entre a Rússia ea China é um exemplo claro - os dois países começaram arealizar rublo-yuan swaps em junho de 2014, como forma de libertar-se da moeda denegociação tradicional, o dólar norte-americano.

Dez anos atrás, as reservas do mundo consistiam de cerca de 90 por cento dos títulosdenominados em dólares. Hoje esse número diminuiu para 60 por cento, disse o economista.

Koenig acredita que Washington tem medo de perder esse monopólio do dólar no cenário mundial, e está tentando desestabilizar a situação nos países do BRICS. Por exemplo, por caluniar o governo de Dilma Rousseff no Brasil para a corrupção e dívida elevada, ou depreciando o rublo russo por fraudes e manipulações cambiais.

"Hoje em dia, embora em constante declínio, a maioria de negociação ainda estádenominada em dólares e tem de trânsito através de um banco norte-americano e do sistema de compensação BIS", disse ele. "Sob as moedas do sistema bancário FED-BIS-WS e ouro estão sujeitas a taxas de câmbio e de juros manipulações".

O potencial dos BRICS é promissor na verdade, como os membros são responsáveis por quase 30 por cento do PIB mundial e cerca de 45 por cento da população global.

E de acordo com a Rússia trás das manchetes, "Os países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fizeram progressos significativos na criação de estruturas que serviriam como uma alternativa para o Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que são dominado por os EUA ea UE.

Um pool de reserva de moeda, como um substituto para o FMI, e um banco de desenvolvimento do BRICS, como um substituto para o Banco Mundial, começará a operar assim que 2015 chegar, o embaixador russo Vadim Lukov disse.

O Brasil já redigira uma carta para o Banco de Desenvolvimento do BRICS, enquanto a Rússia está a elaborar acordos intergovernamentais sobre o ajuste do banco, eleacrescentou.

Além disso, os países BRICS já chegaram a acordo sobre o montante de capitalautorizado para as novas instituições: 100000000 mil dólares cada. "As negociaçõesestão em curso sobre a distribuição do capital inicial de US $ 50 bilhões entre os parceiros e sobre o local para a sede do banco. Cada um dos países BRICS manifestouum grande interesse em ter a sede em seu território", Lukov disse .

Espera-se que as contribuições para a piscina moeda de reserva, será a seguinte: China,41000 milhões dólares; Brasil, Índia e Rússia, US $ 18 bilhões a cada; e África do Sul, US $ 5 bilhões. O montante das contribuições reflete o tamanho das economias dos países.

A criação do Banco de Desenvolvimento do BRICS tem um significado político muito, uma vez que permite aos seus Estados membros para promover seus interesses no exterior. "É um movimento político que pode-se destacar as posições de fortalecimentode países cuja opinião é freqüentemente ignorada por seus colegas americanos e europeus desenvolvidos.

Dr. Jim Willie acrescenta: "Eles não queriam chamá-lo de" O Banco Central Trade Gold ".E mais tarde ele vai ser a planta de processamento para os mercados emergentesdescarregar suas obrigações do Tesouro e convertê-los em ouro. E esse banco doBRICS vai ser o banco reconhecido pela liquidação alternativa.

Se um país não quer se contentar com os EUA, utilize o nosso banco, podemos vendê-lo"duplicatas em ouro" para as cartas de crédito, apoiados por ouro. Ele não augura nada de bom para os EUA, onde as carências e as inflações de preços estão indo para conduzir as pessoas fora de suas mentes."

Via: odespertarnews

CONFAMIL - ( A MÍDIA NÃO MOSTROU ISSO, FOI CORTADO)

ALGUÉM JÁ LEU, VIU E/OU OUVIU ESSE ASSUNTO EM RÁDIO, JORNAL OU TELEVISÃO? POR QUE SERÁ QUE A MIDIA NÃO MOSTROU ISTO? ATÉ ELES FORAM COOPTADOS? SÓ NOS RESTA NOSSA MOBILIZAÇÃO, PARABENS AOS ORGANIZADORES. AINDA TEMOS PESSOAS QUE PENSAM EM NOSSAS FAMILIAS. ESTOU JUNTO. E, VOCE? A MIDIA NÃO MOSTROU ISSO, FOI CORTADO. Olha só o Viaduto do Chá, Av. Paulista, etc.... A "democracia" brasileira não permitiu a divulgação desse ato pela imprensa.
Repasso.

Os "ABSURDOS" DA AMAN

O mesmo podemos dizer das duas outras escolas militares – Escola Naval e Academia da Força Aérea.
     
Os “absurdos” da Academia Militar das Agulhas Negras.
(autor desconhecido)
Há no Brasil uma Instituição “atrasadíssima”, conforme os padrões sociais atuais, sobretudo , os padrões petistas.
Imaginem só, a AMAN, que forma os oficiais do Exército Brasileiro, é uma Instituição de ensino superior onde é proibida a “cola” (implica expulsão em 24 h) e o anonimato.
Lá o professor ( chamado MESTRE) é tratado com respeito e reverência máximas. O Cadete ( Aluno da AMAN) só progride por méritos próprios, e pasmem , é proibido a maconha ou qualquer tipo de droga.
Mais algumas coisas antiquadas que acontecem nessa instituição “atrasada”: na AMAN se cultua a HONRA , a HONESTIDADE ( é incrível, os armários dos Cadetes não precisam de chaves ou cadeados), a VERDADE ( Cadete não mente, implica expulsão também), a PROBIDADE e o RESPEITO. Fazem disso uma “profissão de fé”.
Na AMAN, o Cadete aprende a se SACRIFICAR pelo Brasil, (proteger o Brasil é dever de todo brasileiro), e sabe o que recebem em troca disso tudo? Materialmente , NADA (o soldo mensal de um Oficial General após 40 anos de sua saída da AMAN, é menor do que a diária do hotel em que Dilma se hospedou em Portugal ). Mas ganham a “ Gratidão da Bandeira”, isso mesmo , os militares conseguem ver isso nela, só eles conseguem. Após um dia de trabalho árduo, sem reconhecimento algum, sempre às 18:00h , Ela “sorri” para eles, ( da Amazônia ao Rio Grande do Sul, das praias do Nordeste ao Pantanal), e diz : “VOCÊ FOI TREINADO PARA ISSO, OBRIGADA. AMANHÃ TEM MAIS! BOM DESCANSO , SE NÃO ESTIVER DE SERVIÇO!”
Isso basta aos militares!
COMENTÁRIO: PARABÉNS AOS MILITARES...ACHO QUE ESSA CONDUTA DEVERIA SER O PADRÃO PARA TODAS AS PESSOAS, POIS DESSA FORMA,
O PAÍS NÃO ESTARIA TÃO SEM COMANDO E ESCULHAMBADO , COMO ESTÁ AGORA, OU MELHOR, JÁ ESTÁ HÁ MUITO TEMPO!
TOMARA QUE ESSE E-MAIL, ACABE CAINDO NA MÃO DOS NOSSOS GOVERNANTES E ELES SE ENVERGONHEM DESSE ESTADO DE COISAS !!!

Entrevista de Ives Gadra com o General João Camilo Pires de Campos

MEUS AMIGOS E AMIGAS,
VEJAM A ENTREVISTA DO GAL. JOÃO CAMILO DADA À IVES GANDRA MARTINS, QUE FOI MEU PROFESSOR. DESTA ENTREVISTA PODEMOS TER UMA IDEIA, DE COMO OS MILITARES SÃO PREPARADOS, DO QUANTO ELES SE ENVOLVEM, NOS PROBLEMAS DO NOSSO BRASIL, ISTO SEMPRE PROCURANDO ENTENDER NOSSO PAIS DENTRO DO CONTEXO MUNDIAL. CREIO QUE ESTA ENTREVISTA VEIO A TEMPO, PARA ACLARAR DUVIDAS, QUE INFORMAÇÕES CAPSIOSAS INCUTEM EM NOSSA MENTE, COM ENFASE EM NOSSOS JOVENS.
ASSISTAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES.

Marinha do Brasil na UNITAS


A Marinha do Brasil participa do exercício UNITAS , juntamente com outras 13 nações, com a fragata Greenhalgh (F 46).

A UNITAS é um exercício anual e multi-nacional realizado na área de responsabilidade da 4° Frota da US Navy e visa a cooperação e interoperabilidade entre as marinhas participantes.









De "saída", o malandro Mantega prepara volta do imposto sobre combustíveis

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, medida consta do pacote elaborado pelo ministro da Fazenda em seus últimos dias na Esplanada.


O ministro da Fazenda Guido Mantega fechou no início desta semana o pacote de medidas feito à pedido da presidente Dilma Rousseff para (ao menos) tentar equilibrar a situação fiscal. Segundo o jornal Folha de S. Paulo o pacote já está na mesa da presidente, mas será inteiramente executado pela nova equipe econômica, chefiada pelo economista Joaquim Levy, que será anunciado ainda esta semana como ministro da Fazenda.

Entre as medidas propostas por Mantega estão a volta da Cide, a contribuição sobre os preços dos combustíveis, a redução dos gastos com seguro-desemprego, pensão pós-morte e abono salarial.

A Cide começou a ser reduzida em 2008, até ser zerada em 2012. Segundo a reportagem, o governo trabalha com cenários de recomposição parcial e integral do imposto. Caso opte pelo primeiro, a cobrança deverá ser de 28 centavos por litro de gasolina e 7 centavos por litro de diesel. Ainda de acordo com esse cenário, a volta do tributo pode render ao governo 14 bilhões de reais. Já no caso das mudanças em abonos salariais e seguro-desemprego, o governo pode economizar até 45 bilhões de reais por ano, segundo o jornal.

Desde a reeleição o governo vem ventilando a possibilidade de recomposição de alíquotas de impostos para recuperar o vigor na arrecadação. O primeiro anúncio de Mantega foi a recomposição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que entrará em vigor em 2015. Nesse sentido, já era também amplamente esperada a volta da Cide.

Em outubro, o governo federal arrecadou 106,215 bilhões de reais em impostos e contribuições, queda de 1,33% sobre igual mês do ano passado. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a arrecadação federal totalizou 968,72 bilhões de reais, o que representa aumento real de apenas 0,45% frente ao mesmo período do ano passado.

A intenção do governo em dar mais vigor à arrecadação é justificada pela deterioração fiscal, tendo em vista que a administração de Dilma Rousseff não foi capaz de reduzir gastos nos últimos três anos. Com isso, comprometeu-se o cumprimento da meta de economia do governo para o pagamento dos juros da dívida, o superávit primário. Agora, no apagar das luzes de 2014, o governo coloca em prática seu rolo compressor no Congresso para aprovar mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) justamente para permitir um superávit menor para 2014 — ou até mesmo um déficit.

Com um governo rato petista, falido, roubado até o ultimo vintém, daqui para frente é ver a dívida interna e externa passar do R$ 5 bilhões, pois sem responsabilidade fiscal, o negócio dos comunistas é afundar, abusar, enganar até a falência dos órgãos que praticamente já entraram em como induzido.
A malandragem petista esta chegando ao limite da tolerância dos brasileiros, impostos e mais impostos, saúde, educação e segurança caótico, ladrão em cima de ladrão, falta de água, e os ratos de esgoto políticos ainda querem aumentar seus próprios super-salarios! O que a população esta esperando a ceia de natal?


Veja Abril e Agencias Internacionais


Mais noticias


Juros sobem e crédito desacelera em outubro, mostra BC

Apesar da alta, inadimplência recuou no país, em especial no segmento de financiamento de automóveis.

O crédito ficou mais caro no Brasil em outubro. As taxas de juros e os spreads bancários (que é a diferença entre o que o banco paga para captar recursos e quanto ele cobra para emprestá-los) subiram no mês passado, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira.

Em outubro, o spread avançou ao patamar de 21,3 pontos porcentuais no segmento de recursos livres, acima dos 20,8 pontos porcentuais vistos em setembro e interrompendo dois meses seguidos de queda, informou o BC nesta quarta-feira. No crédito total, incluindo o segmento de recursos direcionados, o spread subiu a 12,8 ponto, 0,1 ponto a mais do que o número visto em setembro.

O BC informou ainda que taxa média de juros no segmento de recursos livres ficou em 32,8% em outubro, também quebrando uma sequência de duas baixas seguidas. No crédito total, a taxa foi a 21,3% em outubro, ante 21% em setembro.

No mês passado, o BC surpreendeu ao elevar a Selic em 0,25 ponto percentual, a 11,25% ao ano, numa tentativa de acelerar a queda da inflação. E, na semana passada, o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, sinalizou que a autoridade monetária pode ampliar ainda mais o aperto monetário.

Crédito — Com taxas mais caras, o estoque total de crédito disponível nos bancos brasileiros (que é a soma das carteiras de crédito de todas as instituições) cresceu apenas 0,8% em outubro ante setembro, chegando a 2,926 trilhões de reais, ou 57,3% do Produto Interno Bruto (PIB). Em setembro, a alta havia sido de 1,34%.

As concessões de crédito no segmento de recursos livres também perderam fôlego em outubro, com aumento de 1,4% ante alta de 7,4% em setembro.

Inadimplência — O BC informou ainda que o índice de inadimplência no mercado de crédito brasileiro no segmento de recursos livres ficou em 4,8% em outubro, menor em relação a setembro, quando registrou 5%. No crédito total, a inadimplência atingiu 2,9% das operações, ante 3% em setembro.

Na aquisição de veículos, o volume de calote caiu de 4,4% em setembro para 4,2% em outubro. Esta é a menor taxa do ano, que começou em 5,2% em janeiro e foi recuando paulatinamente mês a mês. Já no cartão de crédito, avançou de 25,9% para 26,3% na mesma comparação. Esta é, por sua vez, a maior taxa do ano, que começou em 24,5% no primeiro mês do ano e foi subindo gradativamente.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)



  Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever cívico. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.

VENEZUELA - Maduro cubaniza a Venezuela com dezenas de leis


Nota DefesaNet

Matéria em espanhol Diario Las Americas


Maduro cubaniza a Venezuela con decenas de leyes Link

O editor



Edgar C. Otálvora / Analista
@ecotalvora


O Regime Venezuelano deu um salto no sentido de controle total do Estado através de um pacote de leis promulgadas por Nicolás Maduro. Dezenas de decretos confirmam a aliança de Chávez com a elite militar, confirma a economia estatitizada, e procura buscar capitais estrangeiros ao estilo cubano, e que expõe o desespero oficial para aumentar a renda para seus próprios bolsos.

Na noite de 19NOV14, no salão Simón Bolívar,  Palácio de Miraflores, Nicolás Maduro reuniu altos funcionários do regime, ministros, parlamentares e demais autoridades nacionais. Como esperado, não houve presença de representantes das várias forças políticas opositoras. No entanto, a poucos metros do presidente foi colocada um agente de segurança presidencial, que dirigiu seu olhar vigilante para os participantes. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela televisão venezuelana.

Durante o evento, Maduro assinou dezenas de leis, parte de um pacote de leis elaboradas pelo Governo e entregues pelo presidente sem processo legislativo, por causa de uma "Ley Habilitante" que foi aprovada pela maioria parlamentar chavista em 19 novembro. Enquanto a "ley habilitante”  foi passada parafazer leis "contra a corrupção e enfrentar “guerra econômica” contra a Pátria", o instrumento tem sido utilizado por Maduro para criar uma estrutura legal que deixa impotentes as instâncias estaduais e municipais, reforça os órgãos municipais controlados pelo governo, cria uma estrutura de espionagem doméstica e reorienta o aparato militar.

*****
Durante o mês de novembro, a poucos dias para completar o mandato da  “ley habilitante” Maduro sancionou mais de cinqüenta leis. A maioria delas, passada uma semana desde a sanção, ainda não foram publicadas, portanto, seu conteúdo é desconhecido pela população. A legislação ditada por Maduro impacta sobre a vida da sociedade venezuelana e seu conteúdo nunca foi objecto de divulgação e discussão, mesmo entre altos quadros do regime.

*****
Pela chamada lei “Seguridad de la Nación” (segurança da nação), Maduro criou uma nova polícia política sob a sigla SP3 (Sistema de Protección Popular para la Paz). Será centro de um  "processo integrado que processará a informação a ser obtida a partir dos agentes de inteligência em conjunto com os centros especializados", disse aalmirante Carmen Meléndez,  ministra de “Relaciones Interiores” (Nota DefesaNet – A Alm Meléndez foi Ministra da Defesa) .

É um "sistema" que estará sob a liderança de um "comandante" e "Estado-Maior", que vai ligar grupos de base controladas pelos Chavistas (municípios, conselhos comunitários, "movimentos sociais", etc.), com os diversas agências militares e policiais (da Guarda Nacional, do Exército, da Guarda Presidencial e a  SEBIN polícia política). Na prática, é um esquema de espionagem doméstica nas mãos dos quadros políticos do regime. Confirmando a ausência de independência dos poderes públicos na Venezuela, a lei promulgada por Maduro inclui até mesmo o Conselho Nacional Eleitoral como parte deste "sistema" de policiamento.

O SP3 terá a sua própria entidade operacional para atuar como "centro integrado de processamento de informação". As implicações políticas desse corpo policial foram devidamente destacadas por Maduro e Meléndez. O SP3 derrotará a "ameaça paramilitar que foi introduzida no país pela “derecha”, em nosso país", disse Maduro em 19 de novembro. Sua ministra confirmou que o sistema procura abordar eventos como os protestos ocorridos na Venezuela, no início de 2014, que durante uma entrevista na televisão em 20 de novembro no canal VTV, Meléndez tratou como  "terroristas".
*****
Como cópia do funcionamento do governo cubano, Maduro alterou a Lei da Administração Pública para criar a figura do  "Vice-Presidente setorial" não contemplada na Constituição.

Para os efeitos do "socialismo territorial", o país ficou dividido em regiões de desenvolvimento integral, as zonas de desenvolvimento estratégico, distritos motores, zonas económicas especiais, áreas de conhecimento produtivo. O presidente pode criar outras "figuras organizacionais" e ditar regimes fiscais especiais para atrair investimentos. Maduro também aprovou uma lei de investimento estrangeiro, que juntamente com as zonas especiais de desenvolvimento são imitações de receitas existentes do regime cubano.

*****
As novas divisões territoriais criado por Maduro sobrepõem-se aos atuais estados e municípios, diminuindo as capacidades de gestão para essas instâncias.

Os governos municipais perdem a sua autoridade sobre os serviços urbanos, ou seja, a sua razão de ser. Na lei  “Desarrollo Socio-productivo de la Patria”, alegando "o direito à cidade, consubstanciado na construção do socialismo", afirma que os equipamentos e serviços urbanos passou para as mãos do governo nacional. Governadores e prefeitos (eleitos pelo voto popular...) "podem elaborar planos para infra-estrutura urbana", mas a sua implementação depende da aprovação de um ministério. Até mesmo as decisões sobre o uso da terra, tipicamente local, por ordem de Maduro foram entregues às funções de um ministério.
*****
A Lei  "Gestão Comunitária" (Gestión Comunitaria), constante do pacote de leisde Maduro, amplia a transferência de recursos em detrimento das autoridades municipais e em favor do "Poder Popular" (inexistente na Constituição) e é formada pela rede de comunas, conselhos comunitários e "empresas sociais" Chavistas controladas através do Ministério dos Municípios (Comunas), administrado por Elias Jaua.

No meioaos preparativos para as eleições legislativas de 2015, o regime Chavista definiu o "poder popular" reconhecido e financiado pelo Est6ado, como uma das chaves de operação para a sua campanha. Mediante a lei de  financiamento com "organizações de base do Poder Popular",  Maduro tem um mecanismo para financiar "empreendedores" dos conselhos minicipais, municípios, empresas de propriedade social, unidades de produção familiar comunais e "sistemas de troca" (sic !!!).

Os Recursos do Estado, supostamente reembolsáveis, serão drenados pelo "Banco del Pueblo Soberano" e pelo “Fondo de Desarrollo Microfinanciero” (sob o controle do Ministro Jauá) e pode ser destinado a um vasto leque de objetivos: formação para o trabalho, fazer compras veículos, capital de giro, a saúde da comunidade ou "lazer e recreação".

*****
A nova lei amplia os controles já amplos sobre a atividade econômica privada. A lei do "Sistema Nacional Integral Agroalimentario" estabelece o sistema de controles e autorizações para a mobilização de insumos e produtos em toda a cadeia de abastecimento, incluindo marketing para venda. A lei também cria um "sistema de registo integral de: processos, atores e setores" do setor agrícola.

Com a aparência de lei para promover livre concorrência económica também foi ditada por Maduro, sob o título de "Ley Antimonopolio". Não será aplicada a empresas governamentais ou aquelas que pertencem ao "poder popular". A lei proíbe práticas que limitam a "concorrência económica", mas também as que se referem a "democratização" da produção. O confisco sem defesa julgamento do acusado, foi estabelecido na “Ley de Precios Justos" (Lei do Preço Justo) em casos de "contrabando".

 
*****
As leis de Maduro incluem a criação de dezenas de novas órgãos da burocracia, muitos dos quais não substituem os já existentes, mas acrescentam à longa lista de agências governamentais. Uma pequena listadas novas agências:

Sistema Popular de Protección de la Paz (SP3);
Cuerpo Nacional contra la Corrupción;
Policía Nacional Anticorrupción;
Coordinación General Nacional de Misión Agrovenezuela;
Superintendencia Antimonopolio;
Consejos de gestión para cada zona de desarrollo estratégico:
Consejo de Planificación Comunal;
Brigadas mineras, e,
Fondo Social para la Minería, entre outros.
.
*****
Com um sentido arrecadador inegável, mas com um impacto direto sobre a capacidade de mobilidade da população, Maduro decidiu aumentar o valor da emissão de passaportes, tirando o seu caráter de identidade e chama-o de "documento de viagem". A taxa para emissão de passaporte subiu de US$ 141 para US$ 231 (equivalente na taxa de câmbio oficial). Na busca de mais receita não esqueceu de taxar pesadamente o imposto sobre a fabricação de cigarros e tabaco para 70% e exigem que os fabricantes paguem antes de colocar o produto em circulação.

A taxa do imposto sobre as bebidas de alcool passou de 20% para 50%. Com o foco nas universidades privadas, Maduro emitiu uma reforma tributária que elimina as isenções que beneficiam as fundações privadas.
*****
O Direito Militar também foi sujeito a alterações por parte das leis promulgadas po Maduro. Sobre esta questão vamos nos concentrar no próximo Relatório Otálvora.

Ideologia Bolivariana - Recrutamento de Crianças Brasileiras para doutrinação na Venezuela


Ministro Jaua e o acordo com o grupo Irregular MST.
 
Matéria do G1/ GO
Íntegra da Portaria 351 do MPF/GO

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil para apurar um suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela. Segundo o órgão, eles seriam levados para serem doutrinados a atuar na chamada "revolução bolivariana".
A ação contra a União é assinada pelo procurador da República Ailton Benedito. Ele diz que tomou a medida baseando em notícias veiculadas pela imprensa brasileira de que o vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, Elías Jaua, leva adolescentes brasileiros para o país desde 2011.
No inquérito, consta ainda uma notícia veiculada no site do governo venezuelano de que 26 crianças e adolescentes participaram do treinamento no estado de Sucre das chamadas “Brigadas Populares de Comunicação”, com o intuito de moldá-los como "futuros jornalistas para servir o país".
"Temos que saber em que condições, quem levou e quem autorizou a ida dessas pessoas até a Venezuela. Abrimos o inquérito justamente para apurar em que circunstâncias isso ocorreu, qual a idade dos envolvidos, de onde são e qual a real quantidade deles", disse Benedito ao G1.
O procurador adiantou e que vai encaminhar ainda nesta segunda-feira (17) ofício ao Ministério das Relações Exteriores para saber quais as providências estão sendo tomadas nesse sentido. Segundo Benedito, esse é o órgão do governo federal que, neste caso, tem competência para estabelecer a relação com os outros países e esclarecer a questão. Depois de notificado, o ministério tem até dez dias para se manifestar.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.



MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM GOIÁS
3º OFÍCIO DO NÚCLEO DA TUTELA COLETIVA
PORTARIA N° 351, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2014
AUTOS: 1.18.000.004122/2014-99


O Procurador da República que esta subscreve, em exercício na Procuradoria da República em Goiás, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

CONSIDERANDO as atribuições constitucionais e legais do Ministério Público Federal (artigo 129, incisos II, III e VI, da CF; artigos 6°, inciso VII, 7°, inciso I, 8º, incisos II, V, VII e VIII, e 11 a 16 da Lei Complementar n° 75/93; Resolução nº 87/06 do Conselho Superior do Ministério Público Federal e Resolução nº 23/07 do Conselho Nacional do Ministério Público);

CONSIDERANDO que também é função institucional do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia (artigo 129, inciso II, da CF; e artigo 5º, inciso V, alíneas “a” e “b”, da Lei Complementar nº 75/93);

CONSIDERANDO o status constitucional da dignidade da pessoa humana (artigo 1º, inciso III, da CF);

CONSIDERANDO a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças, inserida no ordenamento jurídico nacional (Decreto n° 99.710/90);

CONSIDERANDO notícia informando que Elías Jaua, vicepresidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, leva, desde 2011, crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela, para lhes ensinar como instaurar a “revolução comuno-bolivar iana” no Brasil;

CONSIDERANDO que, conforme informações do sítio do governo bolivariano da Venezuela, as Brigadas Populares de Comunicação são grupos de crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir, através de vários meios, as conquistas e progressos de crianças e adolescentes revolucionários, bem como treiná-los como futuros jornalistas para servir o país;

CONSIDERANDO que as “Brigadas Populares de Comunicação” contam com a participação de 26 crianças e adolescentes da comunidade do Brasil, no estado venezuelano de Sucre, com função de transmitir avanços relacionados à “revolução bolivariana”; e

CONSIDERANDO a necessidade de diligências no sentido de colher informações, documentos e outros elementos aptos a alicerçar a atuação do Ministério Público Federal,

RESOLVE instaurar inquérito civil, para apurar ações ou omissões ilícitas da União, relativamente às condutas praticadas pelo governo venezuelano, ao levar, desde 2011, crianças e adolescentes brasileiros à Venezuela, com o fim de transmitir conhecimentos relativos à “revolução bolivariana”, formando “Brigadas Populares de Comunicação”.

DETERMINA:

a) autue-se esta portaria como ato inaugural do inquérito civil, registrando-se o objeto investigado na capa dos autos e nos sistemas de controle de processos desta Procuradoria;

b) oficie-se ao Ministério das Relações Exteriores, por intermédio do Procurador-Geral da República, encaminhando-lhe, para conhecimento, cópia da notícia que deu origem a este feito e requisitando-lhe, no prazo de 10 (dez) dias, as seguintes informações:
b.1) relação nominal das crianças e adolescentes brasileiros levados para a Venezuela, para fins de serem doutrinados com conhecimentos relacionados à “revolução comunobolivariana” e formação de “Brigadas Populares de Comunicação”, em curso naquele país.

b.2) Que ações estão sendo desenvolvidas por esse Ministério para esclarecer a forma, os meios, os responsáveis, nacionais e estrangeiros, pelo tráfico dessas essas crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela?

b.3) Qual o período de permanência dessas crianças e adolescentes naquele país?

b.4) Quais as atividades desenvolvidas por essas crianças e adolescentes naquele país, durante o tempo que lá permaneceram?

b.5) Que órgão público, entidade estatal, organização social e pessoas responsáveis por essas crianças e adolescentes durante o tempo que estiveram naquela país?

b.6) Qual o nome e qualificação dos pais ou responsáveis por essas crianças e adolescentes levados à Venezuela? Onde residem?

b.7) Ainda há crianças e adolescentes brasileiros na Venezuela, nas referidas condições?

b.8) Houve tráfico de crianças e adolescentes àquele país, em outras ocasiões, nas mesmas condições apontadas nos itens acima?

c) encaminhe-se cópia desta portaria à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão, para conhecimento, inclusão na sua base de dados;

d) envie-se cópia desta portaria, em arquivo no formato digital (PDF) para a Assessoria de Comunicação desta Procuradoria da República; que deverá, em seguida, elaborar nota à imprensa, se não ainda não o fez, e inserir o arquivo na página da cidadania (www.prgo.mpf.gov.br ) deste órgão ministerial; e

e) com as respostas requisitadas, tornem os autos conclusos.

Revogo a portaria nº 349, de 12 de novembro de 2014.

Registre-se. Cumpra-se. Publique-se.

Goiânia, 17 de novembro de 2014.

AILTON BENEDITO DE SOUZA

Procurador da República
Tipo de ato: por tar ia nº 351, de 17 de novembro de 2014.

Link para
Portaria 351 em formato PDF Link

Planalto Reage - Inicia Censura na WEB


Ministras Luiza Bairros e Ideli Salvatti assinam portaria interministerial que cria um grupo de trabalho para mapear crimes na internet Foto - Elza Fiuza/Agência Brasil


Monitorar e mapear crimes contra os direitos humanos em redes sociais será a tarefa do grupo de trabalho lançado hoje (20NOV15) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo, segundo a pasta, é receber e analisar denúncias sobre páginas da internet que promovem o ódio e fazem apologia à violência e à discriminação.
O grupo também será composto por membros da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Departamento de Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, avaliou como assustador o crescimento dos crimes de ódio no Brasil. Segundo ela, dados da SaferNet Brasil indicam um aumento entre 300% e 600% no registro desse tipo de violação no país entre 2013 e 2014. Para Ideli, a legislação brasileira precisa ser revista quando se trata de crimes cibernéticos.
“O crime virtual desemboca, infelizmente, no crime real”, disse ela, ao citar o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, atacada por uma multidão e morta em maio, em Guarujá (SP), depois da publicação de um retrato falado em uma rede social de uma mulher que realizava rituais de magia negra com crianças sequestradas. A dona de casa foi confundida com a mulher do retrato falado.
Em oito anos, segundo o governo, a SaferNet Brasil recebeu e processou 3.417.208 denúncias anônimas envolvendo 527 mil páginas na internet. As demandas foram registradas pela população por meio de hotlines que integram a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos.
A ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, destacou que o lançamento do grupo de trabalho ocorre no Dia Nacional da Consciência Negra. A ideia, segundo ela, não é criminalizar usuários de redes sociais, mas fazer valer os conceitos de democracia e desenvolvimento inclusivo.
“As desigualdades no Brasil foram muito naturalizadas ao longo do tempo”, disse. “Queremos desenvolver um trabalho bastante incisivo de condenação do preconceito”, completou.
O secretário executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, avaliou que o grupo de trabalho deve lidar com um tema que se torna cada vez mais presente e que demanda uma atuação cada vez mais efetiva por parte do Estado brasileiro. Ele lembrou que os crimes de ódio nas redes sociais, muitas vezes, causam sofrimento, geram violência e divisão na sociedade. “Não podemos permitir que o que a internet representa hoje para nós seja desvirtuado de modo a causar violência, sofrimento e divisões”, ressaltou.
Além da criação do grupo de trabalho, o governo anunciou uma parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo. O Laboratório de Estudos em Imagem e Cibercultura da instituição – referência nacional em pesquisas sobre redes sociais – vai desenvolver um aplicativo para que a Secretaria de Direitos Humanos possa acompanhar a atuação das redes de apologia ao crime e também de redes de defesa dos direitos humanos.

Nota DefesaNet

O Processo de reação indireta é típico da estrutura de poder montada pelos sistemas que seguem a linha Bolivariana. Usar a cobertura de motivo nobres para encobertar suas reais intenções.

Assim impões um controle da WEB com os ideologicamente alinhados:  Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Hoje o Governo Maduro aciona os manifestantes do início do ano na Venezuela com base nas Leis de Direitos Humanos.

Esta informação é passada aos nossos leitores para o devidoconhecimento e em especial a análise.

O Editor

 

FAB - Acidente C130 na Antártida 27 de Novembro, 2014.


Hercules pousado na Base do Chile Eduardo Frei na Antartida. Foto - DefesaNet




Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) acidentou-se, nesta quinta-feira (27/11), durante o pouso na base chilena Eduardo Frei, na Antártida. A ocorrência foi por volta das 11h da manhã (horário local). Não houve feridos.
A aeronave realizava uma missão do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência.
 
Brasília, 27 de novembro de 2014.
 
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Nota da Agência Reuters

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,aviao-da-fab-se-acidenta-em-pista-na-antartida-nao-ha-feridos,1598925
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,aviao-da-fab-se-acidenta-em-pista-na-antartida-nao-ha-feridos,1598925
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,aviao-da-fab-se-acidenta-em-pista-na-antartida-nao-ha-feridos,1598925
Avião da FAB se acidenta em pista na Antártida; não há feridos <header>
REUTERS
27 Novembro 2014 | 14h 56
</header> Um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu um acidente nesta quinta-feira durante o pouso na base chilena Eduardo Frei, na Antártida, sem deixar feridos, informou a FAB em comunicado.
"A ocorrência foi por volta das 11h da manhã (horário local). Não houve feridos. A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência", disse a FAB na nota.
De acordo o canal de televisão estatal chileno, o avião capotou em meio a condições climáticas adversas.
A aeronave realizava uma missão do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), acrescentou a FAB.
 

BR-AR - ‘Aliança Estratégica’ com argentinos pode trazer danos ao Brasil



Ministros Celso Amorim e Agustin Rossi no rollout do KC-390,em 21 de Outubro 2014. Na oportunidade foi assinada a Aliança Estratégica entre o Brasil e a Argentina. Foto - Casa Rosada

Cheia de incertezas, ‘Aliança Estratégica’
com argentinos pode trazer danos ao Brasil
 


  O acordo de cooperação entre as indústrias aeronáuticas do Brasil e da Argentina, pomposamente batizado de “Aliança Estratégica” – que prevê a transferência, na próxima década, de 24 caças-bombardeiros Embraer Gripen NG para a Fuerza Aerea Argentina (FAA) –, ainda é um assunto pleno de incertezas quanto às chances de dar certo, mas já produz desconforto no relacionamento de Brasília com Londres.

O Foreign Office (Ministério do Exterior britânico) fez, sobre o tema, duas consultas verbais e (ainda) informais a representantes diplomáticos brasileiros – uma por meio da visita de um diplomata inglês ao Itamaraty, e outra em Londres, durante uma reunião na sede do serviço diplomático local, assistida por funcionários da Embaixada do Brasil.

Em ambas as oportunidades os ingleses manifestaram a preocupação de que, no futuro, os Gripen produzidos no Brasil possam, nas mãos dos pilotos argentinos, representar uma ameaça direta ao dispositivo militar do território ultramarino das Falklands (nome pelo qual designam o arquipélago das Malvinas).

A resposta brasileira foi sempre a de que o governo Dilma Roussef está atento à necessidade de preservação da estabilidade regional, e, por isso mesmo, é um dos patrocinadores mais intransigentes da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (ZOPACAS). Além disso, a administração petista está cônscia dos fortes laços militares que unem os dois países: seja no uso de componentes britânicos a bordo dos caças suecos Gripen (vencedores, em dezembro de 2013, da concorrência conhecida como F-X2), seja no atual momento de estreita cooperação entre as marinhas dos dois países.

Exocet- Mas tais garantias – que pareceram apenas retóricas e desceram com dificuldade pela garganta dos ingleses – não iludem a vigilância dos responsáveis pela segurança das Falklands.

A equipe da Embaixada do Reino Unido em Buenos Aires – chefiada pelo veterano diplomata John Freeman, um especialista em mísseis e armas químicas – considera plenamente possível que o Brasil esteja cooperando secretamente com a Argentina na produção de armas sensíveis.

Nos últimos meses, especialistas europeus da indústria de armamentos tiveram sua atenção despertada para a campanha de testes realizada pela Marinha do Brasil, nos meses de maio de 2012 e de agosto de 2013, com um motor de fabricação nacional para o míssil superfície-superfície MM-40 Exocet, de origem francesa. Cinco meses e meio atrás, O Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica para Defesa do governo argentino e a própria Armada Argentina, admitiram que também estão desenvolvendo o motor do míssil anti-navio Exocet.

Em maio os argentinos realizaram uma prova de bancada com o booster do motor do míssil. A próxima etapa é testar a resistência do receptáculo de suporte do motor. Os militares de Buenos Aires querem aprender a construir o grupo propulsor dos modelos MM-38 e MM-40 do Exocet – serviço que, em tese, os habilitaria a, mais tarde, desenvolver os seus próprios mísseis navais.

Embraer preocupada- No eixo Brasília-Buenos Aires, o tema da cooperação no setor aeronáutico foi tratado sob completo sigilo durante pouco mais de seis meses, até ser revelado, na terceira semana de outubro, durante a festa que marcou o roll out do jato cargueiro Embraer KC-390 – aeronave cuja rampa traseira é produzida na Fábrica de Aviões Brigadeiro San Martín, da província argentina de Córdoba.

Bem antes disso, ainda no primeiro semestre do ano, a direção da Embraer procurou o Comando da Aeronáutica para tratar dos termos em que a tal “Aliança Estratégica” seria apresentada à opinião pública.

Dirigentes da empresa brasileira temiam (temem ainda) uma reação desfavorável da empresa sueca SAAB, fabricante do Gripen, com a novidade da “Aliança” – e que esse descontentamento possa redundar em limitações à transferência de tecnologia que o governo da Suécia se comprometeu a autorizar, para a produção do caça no Brasil.

Executivos da Embraer também argumentaram que a parceria com Buenos Aires poderia, eventualmente, acarretar represálias de parte dos seus fornecedores europeus, especialmente no caso de a empresa aparecer como protagonista da parceria com os argentinos – na Europa vistos, ainda, como agressores, por causa da invasão das Malvinas, em abril de 1982.

Assim, mediante autorização da presidenta Dilma Roussef, tomou-se a decisão de redigir um acordo de governo a governo, envolvendo os ministérios da Defesa dos dois países.

Elisra - Em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores enfatizou a necessidade de a "Aliança Estratégica" prever que as aeronaves destinadas aos argentinos terão seus componentes britânicos e americanos substituídos por equipamentos produzidos em indústrias alheias ao boicote de venda de itens militares a Buenos Aires, como a israelense e a sul-africana.

Durante a negociação com os parceiros brasileiros, os argentinos mencionaram como alternativa, especificamente, os produtos da companhia israelense Elisra Electronic Systems – subsidiária da Elbit Systems – que já participa do programa de desenvolvimento do jato subsônico de treinamento Pampa III (de roll out previsto para outubro de 2015), e da sul-africana Denel Aviation, uma empresa que provê manutenção para os caças Gripen C da Força Aérea Sul-Africana.

Os militares argentinos admiram a qualificação da Elisra no setor da aviônica militar, e especificamente, no fornecimento de receptores de Alerta Radar, suítes de guerra eletrônica e disparadores de flares e chaffs (bengalas despistadoras de mísseis lançados pelo inimigo). Entre esses produtos, um dos que mais chama a atenção, atualmente, é o sistema de Alerta Radar SPS-1000V-5FB, que opera integrado a um radar de enquadramento de alvos e ao sistema dispensador de flares e chaffs.

Esse sistema identificador de ameaças oferece ao piloto, num display de três polegadas, informações sobre o tipo e o ângulo de aproximação da ameaça, bem como uma estimativa de sua capacidade de infligir danos.

Turbina- A “Aliança Estratégica” embute, contudo, muitas outras dúvidas, a primeira delas acerca do status que Buenos Aires imagina vir a ocupar nesse acordo: se o de cliente ou o de sócio.

A princípio, o que os brigadeiros brasileiros percebem é que os argentinos se interessam vivamente por participar da construção do caça, fornecendo partes (possivelmente estruturais) que seriam produzidas em sua fábrica de Córdoba.
Outro sério problema é o fornecimento da turbina para o Gripen argentino.
A primeira ideia, de que esse propulsor seja fabricado nas instalações da GE-CELMA, no Estado do Rio – que já faz a montagem das turbinas dos E-Jets da Embraer –, parece um tanto otimista.

Técnicos civis e oficiais da Força Aérea Brasileira alimentam certas dúvidas sobre a obtenção de componentes estrangeiros para a produção de uma turbina destinada a um caça supersônico da Força Aérea Argentina. Até porque a GE-CELMA não é uma projetista de motores, e sim uma empresa de revisão e manutenção de motores aeronáuticos, que se qualificou, especificamente, como montadora de turbinas para as aeronaves de porte médio da Embraer.

Os argentinos também informaram que esperam receber os seus primeiros Embraer Gripen no ano de 2026.

Nesse momento a FAA negocia com a IAI (Israel Aerospace Industry) a aquisição de um lote de caças Kfir C-10 usados, em diferentes estágios de modernização. É certo que parte dessa remodelação precisará ser feita na Fábrica de Aviões de Córdoba, tarefa que os argentinos entendem como uma requalificação de sua indústria para lidar com aeronaves militares de alta performance.

O Kfir é definido pelos argentinos como um “avião de transição”, capaz de compor um esquadrão de defesa aérea pelo prazo mínimo de dez anos a partir da época de sua entrega, prevista para meados de 2016.

Nota DefesaNet

A Aliança Estratégica foi assinada oficialmente no dia 21 de Outubro, quando da visita dos dois ministros da Defesa, Celso Amorim e Agustin Rossi, à planta industrial da EMBRAER, em Gavião Peixoto, para o roll-out da aeronave KC-390.

No mesmo dia a imprensa de Buenos Aires mencionou a negociação das 24 aeronaves Gripen.

Na coletiva de imprensa após o anúncio do contrato com o Brasil, Lennart Sindahl simplesmente ignorou qualquer questão sobre o assunto.