Hinos

sábado, 20 de dezembro de 2014

AS DELAÇÕES DO CAPITÃO DE MAR E GUERRA SERGIO LUIZ DA MOTTA ZOROVICH.

AS DUAS DELAÇÕES DO CAPITÃO DE MAR E GUERRA SERGIO LUIZ DA MOTTA ZOROVICH AO BRASIL QUEM A MIM CONHECER E CONFIAR QUE REPASSE, POR TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, AO BRASIL E AO ESTRANGEIRO.

PRIMEIRA DELAÇÃO
CARTA A NAÇÃO BRASILEIRA _ DELAÇÃO
AQUI ESTÁ UMA BOA PARTE DO BOJO DO ICEBERG DA CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS.
ATÉ AGORA FOI MOSTRADO E APURADO APENAS A PONTA DESTE ICEBERG
EU TENHO TODO O BOJO E O NOME :
1 _ ” PETRONEC ” = SISTEMA ELETRONICO DE LICITAÇÕES DA ESTATAL QUE É CONTROLADO POR UMA MULTINACIONAL CHAMADA ” BUREAU VERITAS ” , LEIA-SE AQUI O NOME DE RENATO DUQUE , DILMA VANA ROUSSEF E LUIZ INÁCIO DA SILVA.
2_ EXPORTAÇÃO DE ÓLEO COMBUSTIVEL SUBSIDIADO , SENDO ESTE UM DOS 10 MAIORES ÍTENS DE EXPORTAÇÃO DO BRASIL.
LEIA-SE AQUI O SENADOR SÉRGIO MACHADO PRESIDENTE DA TRANSPETRO E DELATADO POR PAULO COSTA., DILMA VANA ROUSSEF E LUIZ INACIO DA SILVA
OBS : NESTE SEGUNDO ÍTEM , APENAS PELAS MINHA MÃOS E APENAS NO PORTO DE SANTOS , PASSARAM EXATAMENTE 100.000 GUIAS DE EXPORTAÇÃO .
QUEM NÃO SE LEMBRA QUE EM 2008 HOUVE A OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL REFERENTE A ” MÁFIA DO ÓLEO ” ???
POIS BEM , EU TIVE ACESSO AO INQUÉRITO VIA UMA ALTA AUTORIDADE NAVAL.
A OPERAÇÃO FOI POSTERIORMENTE ABAFADA MAS , A 20 METROS DE ONDE EU ESTAVA FOI ASSASSINATO A 32 VÍTIMA . POIS BEM 32 MORTOS DEVIDO AO QUE CITEI ACIMA NOS PORTOS DE PARANAGUÁ , SANTOS , RIO DE JANEIRO E , VITÓRIA.
TIREM SUAS CONCLUSÕES …………………….
POIS BEM , SE ESTES 02 ÍTENS FOREM EXPLICITADOS , A ESTATAL BRASILEIRA QUEBRA POIS NÃO HÁ RECURSOS NO TESOURO NACIONAL QUE A SUSTENTE O ROMBO E O ROUBO.
ESTES 02 CASOS ESTÃO SENDO ABAFADOS POR TODOS OS CONGRESSISTAS UMA VEZ QUE GRANDE PARTE MAMA NAS TETAS DESTA CORRUPÇÃO ACIMA MENCIONADA.
ESTES 02 ÍTENS SE ABERTOS A UMA INVESTIGACÃO PROBA , DERRUBA E PRENDE DILMA VANA ROUSSEF, LUIZ INÁCIO DA SILVA, DUAS CENTENAS DE PARLAMENTARES E CENTENAS DE AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS.
O ESTADÃO SABE DISSO.
QUERO SABER POR QUE O BOLSONARO NÃO DELATOU NO PARLAMENTO TAL FATO POIS ELE SABE ????????????????????????????
EIS PORTANTO A MINHA DELAÇÃO.
QUE OS JORNALISTAS INVESTIGATIVOS HONESTOS DO BRASIL E ESTRANGEIRO PESQUISEM POIS DA APURAÇÃO OFICIAL NUNCA SAIRÁ UMA PALAVRA..
O SENADOR ÁLVARO DIAS JÁ ME BLOQUEOU TOTALMENTE OS ACESSOS DE COMUNICAÇÃO POR CAUSA DESTES 2 CASOS.
OBRIGADO
SERGIO LUIZ DA MOTTA ZOROVICH
CAPITÃO DE MAR E GUERRA
PRESIDENTE DO GRUPO ZOROVICH
OBS : DE 2.000 ATÉ JANEIRO DE 2013 PRESTEI SERVIÇOS A PETROBRAS.
SEGUNDA DELAÇÃO AO BRASIL
PARTICIPO QUE NA SEXTA FEIRA ANTERIOR A SEMANA DAS ELEIÇÕES , NA CIDADE SÃO PAULO , A ALTA DIREÇÃO DO GRUPO FOLHA , NO QUAL ESTÁ O PASQUIM FOLHA DE SÃO PAULO , RECEBEU NA SUA SEDE PARA UM ALMOÇO SECRETO , A ALTA DIREÇÃO DO GRUPO ODEBRECHT.
ACREDITO QUE NINGUÉM TENHA DÚVIDA SOBRE O ASSUNTO.
AQUELES QUE SE INTERESSAREM E POSSAM , QUE FAÇAM SUAS INVESTIGAÇÕES.
AQUI FAÇO QUESTÃO DE AFIRMAR QUE TENHO DUAS CARACTERÍSTICAS DE BERÇO :
1_ EU NÃO MINTO
2_ SOU HONESTO
OBS : ATÉ JÁ TENTARAM POR DUAS VEZES JUNTO AS ALTAS AUTORIDADES DO BRASIL , QUEBRAR A MINHA CREDIBILIDADE MAS , NÃO CONSEGUIRAM.
UMA DELAS CHAMA-SE MARIA DAS GRAÇAS , PRESIDENTE DA PETROBRAS , QUE FOI A BRASÍLIA PEDIR A MINHA PRISÃO..
E ASSIM FOI DECRETADA A VITÓRIA DE DILMA VANA ROUSSEF.
MUITO OBRIGADO
SERGIO LUIZ DA MOTTA ZOROVICH
CAPITÃO DE MAR E GUERRA
PRESIDENTE DO GRUPO ZOROVICH
Fonte:http://vanildes.wordpress.com/

Defesa apresenta projetos estratégicos para 2015.

Projetos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (18) em cerimônia que reuniu o alto comando da instituição
Imagem: DefesaNet
Portal Brasil
A Autoridade Certificadora de Defesa (AC Defesa) é uma das novidades da Política e Estratégia Setoriais de Defesa e o Plano de Gestão Estratégica do Ministério da Defesa para o ano de 2015. Esse e outros projetos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (18) em cerimônia que reuniu o alto comando da instituição.
A AC Defesa tem como finalidade emitir e fornecer certificados digitais para o Ministério da Defesa (MD), bem como para as três forças singulares: Marinha, Exército e Aeronáutica.
De acordo com o chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro e responsável pelo AC Defesa, general Bráulio de Paula Machado, este projeto tem muita relevância na atual conjuntura mundial, garantindo a segurança da informação do Estado brasileiro.
Durante sua explanação, o general Bráulio explicou que a Autoridade Certificadora, vinculada à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), é a identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca de autores de mensagens ou transações eletrônicas.
Por estarem vinculados à ICP-Brasil, os certificados emitidos pela AC Defesa terão a mesma validade dos demais certificados emitidos por outras AC, governamentais e civis, igualmente credenciadas.
“O projeto AC Defesa terá uso em assinatura eletrônica de documentos, ordenação de despesas, acesso a informes médicos, autenticação segura de servidores de dados e acesso a sistemas de segurança mais elevada”, disse o general Bráulio.
Com investimentos de R$ 22 milhões e 48 militares em dedicação exclusiva, a Autoridade Certificadora conta com três instalações – cada qual sob responsabilidade de cada uma das forças - salas-cofre e outros equipamentos de alta tecnologia.
As estruturas estão localizadas na Ilha das Cobras (RJ), da Marinha do Brasil, no VI Comando Aéreo Regional, em Brasília, e no Centro Integrado de Telemática do Exército, também na capital federal. O custo anual do projeto está orçado em R$ 6 milhões.
Estratégia Setorial
O chefe da Assessoria de Planejamento do ministério, brigadeiro José Pompeu dos Magalhães Brasil Filho, falou sobre a política e a estratégia setorial de defesa.
Conforme o brigadeiro Pompeu Brasil, o sistema de planejamento estratégico de Defesa é um método que organiza e alinha todos os documentos e planos, como a Política Nacional de Defesa e a Estratégia Nacional de Defesa.
“Ainda encontram-se em fase de análise e aprovação a Política Setorial de Defesa e a Estratégia Setorial de Defesa. Até meados de março do próximo ano, esses dois documentos devem estar aprovados”, comentou o brigadeiro.
Os planos estratégicos também englobam políticas públicas como o Projeto Rondon e o Forças no Esporte, além de iniciativas na área de saúde.Também foram apresentados projetos na área de recursos humanos, orçamento e finanças, mobilização e comunicação social.
Durante o evento, foi realizada a première do documentário “Defesa: 15 anos”, sobre a trajetória do Ministério desde sua fundação, em junho de 1999.
A produção, coordenada pela Assessoria de Comunicação Social, tem 27 minutos de duração, com depoimentos dos ministros que ocuparam a pasta, autoridades civis e militares e de especialistas em Defesa.
O documentário resgata a história do ministério em uma década e meia, apresentando registros das principais atuações da Defesa em prol do país e da sociedade brasileira. O filme contém imagens da participação dos militares em eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, missões de paz, exercícios e operações de fronteiras.
Portal Brasil/montedo.com

Dez mil crianças-soldado combatem em África.

“Muitas dessas crianças já passaram por coisas que nenhum adulto, muito menos uma criança, deve ter que passar”, afirmou Julie Bodin da organização "Save the Children".
“Muitas dessas crianças já passaram por coisas que nenhum adulto, muito menos uma criança, deve ter que passar”, afirmou Julie Bodin da organização "Save the Children". /  GORAN TOMASEVIC /REUTERS
O número de crianças-soldado a combater na República Centro-Africana (RCA) duplicou desde que uma guerra civil eclodiu no ano passado naquele país africano. A organização "Save the Children" publicou, esta quinta-feira, um relatório onde se estima que entre seis e dez mil rapazes e raparigas combatam em grupos armados, muito acima dos 2500 recrutados no início do conflito.
O documento, intitulado "Apanhados na zona de combate", descreve que as crianças começam a ser recrutadas a partir dos oito anos. O recrutamento é feito com armas apontadas à cabeça das crianças ou, noutros casos, são as próprias crianças que se voluntariam, na expetativa de sair da pobreza ou para vingar a morte de pessoas próximas.
Segundo a organização, muitas das crianças tornam-se vítimas de abuso físico, mental e sexual, acabando por cometer atos de violência ordenados pelos seus superiores.
Julie Bodin, responsável pela "Save the Children" na RCA, relata que "muitas dessas crianças já passaram por coisas que nenhum adulto, muito menos uma criança, deveria ter que passar".
O aumento exponencial de crianças nestes grupos deve-se, segundo o relatório, à pobreza extrema na República Centro-Africana e à falta de acesso à educação e emprego.

"Eu tinha uma arma. Com ela matei muita gente"
A organização descreve a vida de Jean (nome fictício), um cristão que se juntou aos rebeldes de maioria muçulmana Seleka quando tinha 16 anos.
"O tempo que passei no grupo foi intenso, não tinha ideia de que seria desta forma. Eu tinha uma arma, mas vendi-a quando regressei para poder ficar com o dinheiro. Com ela matei muita gente", relatou Jean à "Save the Children".
O relatório indica que as crianças que testemunharam ou cometeram assassínios e outros atos de extrema violência no seio de grupos armados têm mais probabilidade de sofrer de transtornos de ansiedade, medo, depressão, desgosto e insegurança, e podem precisar de apoio psicológico.
"São necessários mais recursos urgentemente, para reconstruir a vida destas crianças e para fortalecer as instituições como as escolas. É essencial não apenas para as crianças, mas para o futuro do país", afirmou Julie Bodin.
EXPRESSO PT/montedo.com

Relogio Espião.


Rebaixado: GSI perderá ABIN e status de ministério no segundo mandato de Dilma.

                                                       Gabinete de Segurança Institucional será rebaixado                    
    LEONEL ROCHA
O Gabinete de Segurança Institucional é o que mais se parece no governo com a antiga Casa Militar, uma das pastas mais poderosas durante o regime militar. Em 2015, será rebaixada. Seu titular não terá mais o título de ministro e cuidará apenas da segurança da presidente. A ABIN migrará para a Casa Civil e deve ser chefiada por Wilson Trezza, aposentado do vetusto SNI.
ÉPOCA (FELIPE PATURY)/montedo.com
                                                             

Permanência do Exército na Maré será definida no dia 30

Militares na Maré (UOL)
Vitor Abdala - Edição: Graça Adjuto
A permanência do Exército como força de pacificação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, será definida em uma reunião no próximo dia 30, em Brasília. O pedido para a prorrogação da permanência da força foi feito oficialmente ontem (18) pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em reunião com os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.
 A decisão dependerá de ajustes técnicos do governo federal. O Exército ocupou o conjunto de favelas em abril deste ano, com o objetivo de preparar o terreno para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.
O governador quer que o Exército seja mantido no local até que a Polícia Militar consiga formar os policiais que integrarão a UPP da Maré. O mesmo processo ocorreu no Complexo do Alemão, onde o Exército permaneceu cerca de um ano e meio até que as UPPs começassem a ser inauguradas.
Agência Brasil/montedo.com

Promotor quer que "Maneco do PT" reconstrua busto de Costa e SIlva.

Busto foi demolido após o relatório da CNV
Foto: MP-RS / Divulgação
MP quer que prefeitura reconstrua busto demolido de militar
Prefeitura alega que após o relatório da Comissão Nacional da Verdade ficaram evidentes as atrocidades cometidas pelo regime militar e que por esse motivo não haveria motivo para homenagens

Daniel Favero
Um promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul ingressou com um processo na Justiça pedindo que a cidade de Taquari, a 96 quilômetros de Porto Alegre, reconstrua o monumento com o busto do ex-presidente que assumiu o poder durante o regime militar Arthur da Costa e Silva. Após a divulgação do relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o Executivo municipal resolveu botar abaixo a obra por considerar que ficaram comprovadas as atrocidades cometidas durante o regime, e que por esse motivo não haveria motivo para homenagens.
Taquari é a cidade natal de Costa e Silva, que assumiu a presidência do País de março de 1967 a agosto de 1969. Ele era considerado um militar linha dura e foi responsável pelo Ato Institucional nº 5 (AI-5), que deu poderes ditatoriais ao governo. A lagoa Armênia foi o local escolhido para a colocação da homenagem, instalada em 1976, com a inscrição “nesta Lagoa Armênia, na infância, organizou seu primeiro pelotão de meninos. Em hora difícil, presidente da República, comandou com altruísmo o Brasil e o povo Brasileiro”.

A prefeitura promoveu justificou a demolição alegando que “restaram comprovadas as atrocidades cometidas no período da ditadura militar, especialmente naquele período conduzido por Costa e Silva. Portanto, a administração municipal de Taquari entendeu que não havia razão para manter uma homenagem no maior ponto turístico da cidade, espaço de demonstrações culturais, justamente a quem promoveu um período nebuloso na história do País. Cidadãos de Taquari, inclusive, sofreram as mazelas daquele período. O busto, portanto, foi retirado e já está junto ao Museu Costa e Silva, existente no município e mantido pela Prefeitura Municipal. Junto com ele, também estará à disposição uma cópia do relatório da Comissão Nacional da Verdade, para que a história seja conhecida na totalidade em que foi possível escrevê-la”.
Ao ingressar com a ação na Justiça, na quinta-feira, o promotor de Justiça Pedro Togni pede que o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (PT), conhecido como Maneco, pede que o busto seja recolocado no local de origem, sob pena de multa.
De acordo com Togni, a demolição infringe a Constituição Federal, que determina a obrigação do ente público de proteger os direitos culturais e os bens materiais portadores de referência à identidade e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira. “O ato do Prefeito gerou indignação e repúdio da comunidade taquariense”, disse o promotor em publicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
TERRA/montedo.com

Deputado eleito do PSOL é contra cassação de Bolsonaro e quer general no Ministério da Defesa.

O Psol elegeu um reacionário?
Eleito deputado federal pelo partido, o Cabo Daciolo diz que Brasil vive ditadura, coloca Deus à frente do mandato e defende um militar para ministro da Defesa
Cabo Daciolo
Cabo Daciolo ficou conhecido ao liderar movimento grevista de bombeiros no Rio de Janeiro em 2011

Renan Truffi
Um vídeo de pouco mais de três minutos divulgado no Facebook pegou de surpresa o PSOL na última semana. Eleito deputado federal pelo partido, o Cabo Daciolo (Psol-RJ) declarou na rede social que o Brasil vive uma “falsa democracia”, defendeu a indicação de um general para o Ministério da Defesa e ainda relacionou os índices de violência com o “baixo” número de militares no País. Antes mesmo de assumir o cargo, o militar dá sinais de que, apesar de ter liderado uma greve dos bombeiros no Rio de Janeiro, não é tão progressista como o partido pensava.
No vídeo, Cabo Daciolo diz que o Brasil precisa de “união” com os militares para ser uma “grande potência”. “Não sou a favor da ditadura, nem da falsa democracia que estamos vivendo. E acredito que a união do militar com a população faz do nosso País uma grande potência. Eu acredito na soberania do nosso País. Hoje nós temos o Ministério da Defesa. O senhor Celso Amorim é o ministro. E particularmente eu acho inadmissível que o cargo não seja de um oficial general, no último grau da hierarquia das Forças Armadas, podendo ser do Exército, da Marina ou da Aeronáutica”, diz.
O deputado federal Chico Alencar, que também é do Psol do Rio de Janeiro, admitiu que o episódio “chocou” as lideranças do partido. “Essas declarações, que evidentemente não têm a mínima identificação com o Psol, nos surpreenderam”, afirmou antes de criticar o discurso do colega. “Além de ter essa visão extremamente reacionária, atrasada, é um pouco prepotente. Ele convoca militares para discutir a importância de um oficial-general para chefiar o Ministério da Defesa. Ele está distante até das democracias liberais modernas”, complementou.
Essa não foi a primeira demonstração ideológica do militar que pareceu “preocupante” para a legenda. Em alguns vídeos, o Cabo Daciolo também demonstra costumes que “beiram o fundamentalismo religioso”, como classifica o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Em uma das imagens, o bombeiro diz que seu mandato é de Deus. “Acredito em um Deus vivo. Esse mandato é ele [Deus] que está à frente, nos guiando. Ele é o Deus do impossível”, profetiza.
O momento mais “constrangedor”, segundo os socialistas, foi na segunda-feira 15, quando os deputados eleitos foram diplomados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O Cabo Daciolo participou do protesto da bancada do partido em repúdio à violência contra a mulher. A manifestação tinha como pano de fundo as declarações polêmicas de Jair Bolsonaro (PP-RJ). O deputado afirmou que não estupraria Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merecia”. Mas, após o ato, o Cabo Daciolo foi “tietar” justamente Bolsonaro e seu filho, alvos da ação, e ainda tirou uma foto com os parlamentares.
“Me chocou o vídeo do Daciolo. Achei que é uma pessoa que não está bem situada politicamente, afinal de contas ele está no Psol”, afirmou Jean Wyllys, que costuma fazer frente justamente a Bolsonaro na Câmara. “Eu já tinha visto um vídeo dele exageradamente religioso. Falando que vai estar a serviço de Jesus, quase beirando um fundamentalismo religioso. Esse vídeo já tinha me deixado um pouco constrangido”, explica o deputado.
A aproximação de Cabo Daciolo com o partido se deu após o militar liderar a greve dos bombeiros no Rio de Janeiro, em 2011. Na ocasião, ele comandou a invasão do Quartel General da corporação e o acampamento nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Mas como o Psol não percebeu que, ainda que tenha despontado como liderança de um movimento grevista, o cabo pudesse ser conservador em outros assuntos? “Ele se filiou próximo do período eleitoral. Nas conversas preliminares que tivemos ele pareceu ter uma postura progressista. Foi muito aberto, afável, disposto a ouvir. Como nós apoiamos muito esse movimento [grevista], sempre tivemos diálogo [com ele]”, minimiza Chico Alencar.
A reportagem tentou entrevistar o Cabo Daciolo para entender por que ele escolheu o PSOL e se não via problema em ter uma conduta destoante do partido. O militar chegou a atender uma das ligações, mas pediu que CartaCapital retornasse em outro horário. E não respondeu novamente. O militar parece não estar disposto, no entanto, a seguir as orientações do partido. Na noite desta quinta-feira 18, o bombeiro usou o Facebook para dizer que não tem obrigação de entoar ideais do próprio partido. Ele também disse que o pedido de cassação do mandato de Jair Bolsonaro, encampado pelo Psol e outros três partidos, é "eleitoreiro".
"Me reservo o direito de não trazer para minha ação política o debate que hoje mobiliza setores do meu partido, o Psol e o deputado Jair Bolsonaro. Não fui chamado pelo Psol e por nenhum outro setor a debater e preparar campanha pela cassação do mandato do deputado Bolsonaro. Se isso tivesse ocorrido, mesmo achando as posições deste erradas, não concordaria. Acho a tática equivocada, inclusive eleitoreira", criticou.
Cabo Daciolo
Religioso, o militar organizava orações durante suas atividades de campanha
Com a polêmica, o partido deve se reunir para cobrar explicações do deputado federal ou orientá-lo. “Vamos conversar com ele e lembrá-lo que na sua nova função pública ele expressa a visão do partido. Ele não se elegeu sozinho”, avisa Alencar.
Agora, o risco é que o militar acabe se aproximando de setores que sempre foram opostos ao Psol no Congresso, como a Bancada da Bala ou a Bancada Evangélica. Caso isso aconteça a legenda indica que poderia reivindicar o mandato na Justiça. “Eu não gosto de fazer futurologia. É evidente que nenhum membro da bancada do Psol pode ser da Bancada da Bala, ou da Bancada do Agronegócio, ou da Bancada da Bola. A nossa identidade é exatamente não estar atrelada a nenhuma corporação dessas”, rebate o deputado Chico Alencar. 
 Nota do editor
A matéria é da Carta Capital, o que explica o discurso facistóide e o tom alarmado. O fato é que as opiniões do cabo estão causando arrepios na esquerdalha carioca.
 Carta Capital/montedo.com

 

Brasileiro que se uniria ao Estado Islâmico é detido na Bulgária

Membros da Frente al-Nusra, grupo extremista ligado à al-Qaeda, dirigem tanque durante combate contra forças do governo em Aleppo, na Síria - Fadi al-Halabi / AFP
O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
MADRI — Um brasileiro e dois marroquinos residentes na Catalunha foram detidos na Bulgária por suspeita de que iriam se unir ao Estado Islâmico na Síria, informou na sexta-feira o ministro do Interior catalão, Ramon Espadaler. Pelo menos 20 pessoas da província autônoma espanhola teriam viajado desde 2013 para o Oriente Médio com o mesmo objetivo.
Segundo as autoridades, os três foram presos na segunda-feira após três dias viajando a caminho da fronteira turca, de onde pretendiam chegar ao território sírio. Eles estavam sendo investigados desde junho depois que se descobriu que haviam iniciado um processo de radicalização islâmica e tinham enviado mensagens a favor da jihad.
O jovem brasileiro, cuja identidade não foi divulgada, morava em Monistrol de Montserrat e chegou a trabalhar em um hotel. Seus colegas, que têm 24 e 27 anos, viviam em Terrassa e Sabadell, nos arredores de Barcelona. Um deles tinha antecedentes criminais por roubo e estava desempregado. O outro fez cursos de carpintaria e tinha sido contratado para um emprego temporário.
As detenções são fruto de uma investigação da polícia catalã em colaboração com a polícia internacional. A Espanha emitiu um pedido de extradição para que os três sejam julgados por associação a uma organização terrorista, embora não tenham chegado a se unir efetivamente ao Estado Islâmico.
As autoridades afirmam ter informações suficientes para comprovar a intenção deles, embora os jovens tenham dito que estavam indo apenas passar férias na Síria, mesmo não tendo empregos fixos.
O Globo/montedo.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Relatado ataque nuclear preventivo omitido da nova doutrina militar da Rússia


AFP Photo
O novo projeto da doutrina militar russa não prevê a possibilidade de um ataque nuclear preventivo, agências de notícias relatam citando fontes não identificadas do Ministério da Defesa.

"O projeto de renovação da doutrina militar não teria uma reserva para ataques nucleares preventivos no inimigo em potencial.O artigo 198 do documento é muito preciso sobre as condições em que a Rússia pode usar as armas nucleares ", uma pessoa envolvida na preparação da nova doutrina disse à Interfax na quarta-feira.
"Ele se tornará possível se a soberania e integridade territorial da Federação Russa estão sob ameaça."
RIA Novosti confirmou o relatório no mesmo dia, citando uma fonte de alto escalão colocado no Conselho de Segurança da Rússia. A fonte disse que os militares haviam sugerido várias vezes, incluindo a possibilidade de um ataque nuclear preventivo contra nações agressoras potenciais ou blocos, mas o atual projeto não apresenta tal opção.

A doutrina militar russa, aprovada em 2010, também não tem a provisão para um ataque nuclear preventivo. Ele afirma: "A Federação da Rússia se reserva o direito de usar armas nucleares em resposta a ataques com armas nucleares ou outras armas de destruição em massa no seu território ou no território de seus aliados.” A ação também é possível em caso de uma agressão com uso de armas convencionais, que colocou a própria existência da Federação Russa em causa. "

A doutrina dá o direito de decisão final sobre ataque nuclear ao presidente.

Em Setembro deste ano, o presidente Vladimir Putin cobrou oficiais militares e estaduais seniores com a tarefa de desenvolver uma doutrina militar atualizada que irá coincidir com a mudança política global e os desafios militares modernos. O prazo é o final do ano. Funcionários envolvidos no projeto anterior, disseram à imprensa que a nova doutrina levará em consideração os novos perigos e ameaças, em particular aquelas que se manifestam na chamada Primavera Árabe, a guerra civil na Síria e da crise em curso na Ucrânia.

No ano passado, oficial da Rússia na frente da indústria de defesa, Vice-PM Dmitry Rogozin, disse a jornalistas que a Rússia vai usar armas nucleares se ela vem sob um ataque, acrescentando que esta possibilidade serve como o principal impedimento para potenciais provocadores e agressores.

"Nós nunca diminuimos a importância das armas nucleares - a arma de represália - como o grande equilibrador de chances", disse Rogozin.

O comentário veio em resposta a relatórios sobre a estratégia convencional dos Estados Unidos o Prompt Global Strike (PGS). Naquela época, Rogozin prometeu aos legisladores russos que o Fundo de perspectiva de Pesquisas (FPI) irá desenvolver um plano de resposta militar à estratégia PGS, mas recusou-se a revelar quaisquer detalhes ou prazos.
Fonte: http://rt.com

Espanhola Navantia dará apoio a Estaleiro Ilha S.A.

NPa Maracanã-2

A espanhola Navantia deverá auxiliar o Synergy Group, do empresário Germán Efromovich, a melhorar a performance de dois estaleiros do grupo no Brasil: o Estaleiro Ilha S.A (EISA), do Rio, e o EISA Petro 1, de Niterói (RJ). A Navantia é uma empresa pública pertencente à Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI) e reúne um conjunto de estaleiros no mar Mediterrâneo e no Oceano Atlântico, na Espanha. A assessoria técnica da Navantia será importante para os estaleiros do Synergy aumentarem a produtividade e conseguirem entregar as obras no prazo e no custo acordado com os clientes. O EISA, por exemplo, ficou parado por mais de dois meses este ano e retomou as operações em outubro definindo um novo cronograma de entrega para os navios de seu principal cliente, a Log-In.
O novo presidente do EISA, Diego Salgado, disse ontem que a parceria com os espanhóis busca atender encomendas da Marinha do Brasil, mas existe também a intenção de desenvolver o acordo para outros contratos. Salgado disse que há um contrato de consultoria com a Navantia, válido por dez meses, que prevê que equipes de engenheiros da Espanha trabalhem no estaleiro para melhorar a performance, a qualidade e o cumprimento dos prazos com a Marinha. O EISA, afirmou, tem contrato com a Marinha para construir cinco navios-patrulha de 500 toneladas.
Navantia e Synergy anunciaram, em abril, acordo para atuarem juntas na área de defesa, no Brasil. As duas empresas assinaram memorando de entendimento com o objetivo de criar uma Empresa Estratégica de Defesa (EED). O acordo busca combinar a tecnologia dos espanhóis em construção naval militar com a capacidade de construção do Synergy Group. A ideia é ser um fornecedor de referência da Marinha do Brasil. Segundo Salgado, a assistência técnica da Navantia pode ser estendida para outros navios na carteira do EISA, caso dos navios de contêineres encomendados pela Log-In. O Valor não conseguiu contato com a Navantia no Brasil.
Vital Jorge Lopes, presidente da Log-In, elogiou o acordo feito pelo estaleiro com a Navantia. Para a Log-In, é importante que o estaleiro consiga cumprir os novos prazos com os quais se comprometeu. Log-In e EISA assinaram, no fim de novembro, aditivo ao contrato original para concluir quatro navios em atraso no estaleiro (três de contêineres e um de bauxita). A Log-In terá de fazer investimentos adicionais de R$ 74,5 milhões para concluir os navios. O novo cronograma definido por Log-In e EISA prevê a entrega dos navios entre outubro de 2015 e outubro de 2017.
A Navantia deverá dar suporte ao Eisa e ao Eisa Petro 1 na revisão de processos com o objetivo de melhorar índices de produtividade e reduzir ineficiências na construção de navios. No caso do EISA, depois de ficar mais de 60 dias parado, o estaleiro retomou as operações em 25 de outubro graças a um empréstimo internacional de US$ 120 milhões, sendo que uma parte dos recursos ainda não foi liberada. O estaleiro vinha tendo desempenhos irregulares em termos de produtividade, medida por um indicador que considera homem-hora por tonelada. O índice apresentou melhorias, disse Salgado, ontem, em apresentação a um grupo de investidores no estaleiro. O executivo afirmou que o índice de reparação de soldas em blocos de aço que formam os navios caiu, o que também é um bom sinal.
Salgado disse que o EISA está em tratativas para chegar a acordos com outros clientes, incluindo as empresas Brasil Supply, Swire e Astromarítima. Se chegar a bom termo nessas discussões, o EISA deverá garantir carteira de construção de 17 embarcações. O número inclui os navios-patrulha da Marinha, as unidades da Log-In e navios de apoio às atividades da indústria de petróleo para outros clientes.
Essa carteira em construção deve assegurar um faturamento entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões por ano em 2015 e 2016, disse Salgado. Mas para manter essa receita a partir de 2017 o estaleiro precisará correr atrás de novos contratos já a partir de 2015. Segundo Salgado, o EISA deve receber R$ 35 milhões em investimentos até 2017 para modernizar a sua planta industrial.
FONTE: Valor Econômico por Francisco Góes
image_pdfimage_print

NAe São Paulo (A-12)- Conheça um pouco o nosso Porta Aviões.

NAe-São-Paulo-A-12-1
Visão do convôo do NAe São Paulo (A-12)
Por Luiz Padilha
sao-paulo-seal
exclusivoQuando o presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o decreto 2538 de 8 de abril de 1998, autorizando a Marinha a operar novamente aeronaves de asa-fixa embarcadas e orgânicas, o que era um sonho acalentado dentro da MB em poder operar suas próprias aeronaves, se tornou realidade.
Coube ao “Mingão”, nosso saudoso porta aviões NAeL Minas Gerais (A-11), a primazia de voltar a receber e lançar aeronaves de asa fixa novamente, mas dessa vez pertencentes à MB. Apesar das operações estarem evoluindo no Minas Gerais, as operações possuíam algumas restrições devido a idade do navio e nesse período, a MB recebeu a oferta de compra do porta aviões Foch da Marinha francesa.
Construído na França entre 1957 e 1960, o Foch pertence a classe Clemenceau, seu irmão mais velho, já descomissionado e em fase de desmontagem.
NAe-São-Paulo-A-12-7
NAe São Paulo se preparando para realizar testes de mar
O NAe São Paulo (A-12) foi adquirido pela Marinha do Brasil em setembro de 2000 pelo valor simbólico de 12 milhões de dólares, e foi recebido pela MB em 15 de novembro desse mesmo ano no porto de Brest, na França, quando ocorreu sua incorporação através da Mostra de Armamento.
Com mais velocidade e podendo transportar o dobro de aeronaves que o antigo NAeL Minas Gerais (A-11), o NAe São Paulo (A-12), aumentou de forma significativa o leque de aeronaves que a MB poderá operar, ampliando sobremaneira seu horizonte.
NAe-São-Paulo-A-12-9
Um Sea King e um AF-1 são usados como mock-up para treinamento da tripulação
Bom, tudo que foi posto acima é algo já bem conhecido da maioria dos nossos leitores assíduos, então, que tal conhecermos um pouco mais sobre o nosso porta aviões? Vamos mostrar agora, um pouco do navio por dentro e algumas particularidades dele. Apenas não poderemos mostrar o COC – Centro de Operações de Combate pois não nos foi autorizado fazer fotos lá, porém, o SICONTA MK IV já se encontra instalado no COC e na Sala do Estado Maior.
NAe-São-Paulo-A-12-8     NAe-São-Paulo-A-12-73     NAe-São-Paulo-A-12-74
Acima o elevador de vante do navio nos leva para seu hangar, onde as aeronaves durante as operações sofrem suas inspeções e manutenções e ao final das operações, são colocadas no hangar para proteção.
NAe-São-Paulo-A-12-60
NAe São Paulo se preparando para a docagem
Uma das fainas mais interessantes com o NAe São Paulo, é a sua docagem no AMRJ. No início haviam muitas duvidas sobre a possibilidade de doca-lo ou não, mas ficou provado que apesar da diferença mínima, ele cabe no dique principal do AMRJ.
NAe-São-Paulo-A-12-54       NAe-São-Paulo-A-12-61
NAe-São-Paulo-A-12-55       NAe-São-Paulo-A-12-56
Uma vez docado, seu casco é limpo e o trabalho de preparo do casco se inicia. Como poderá ser observado nas fotos abaixo, o estado atual do casco é excelente, e uma das características pouco conhecidas é que o mesmo possui blindagem anti-torpédica.
NAe-São-Paulo-A-12-59       NAe-São-Paulo-A-12-62
Desde que foi incorporado à MB, o navio recebeu importantes modernizações e uma delas foi importantíssima. Seu sistema de refrigeração, ou URA – Unidade de Refrigeração Autônoma, pois o sistema antigo operando abaixo da linha do Equador, deixava os sistemas eletrônicos do navio sem funcionar adequadamente, pois vários necessitam de refrigeração intensa para um bom funcionamento.
NAe-São-Paulo-A-12-48
Novas URAs para o navio
A troca das 4 URAs é muito trabalhosa e para trocar alguma delas é necessário fazer uma “cesariana” no navio, como podemos observar na imagem abaixo. Hoje o NAe São Paulo se encontra com as quatro URAs modernizadas e seus sistemas funcionando normalmente. Antigamente o pessoal que trabalha no CCM – Centro de Controle de Máquinas e nas Caldeiras sofria com o calor. Hoje, a tripulação brinca, dizendo que eles precisam trabalhar de casaco.
NAe-São-Paulo-A-12-53
Nova URA entrando pela “cesariana” feita no navio para efetuar a troca
NAe-São-Paulo-A-12-49       NAe-São-Paulo-A-12-51
Agora vamos dar uma passada pelo Passadiço do navio, local onde o Comandante do navio passa todas as diretrizes à serem seguidas pela tripulação e pela Torre, onde o Comandante da Aviação coordena toda a movimentação das aeronaves durante as operações aéreas.
NAe-São-Paulo-A-12-19
Passadiço do NAe São Paulo
NAe-São-Paulo-A-12-13     NAe-São-Paulo-A-12-14     NAe-São-Paulo-A-12-15
NAe-São-Paulo-A-12-16     NAe-São-Paulo-A-12-17     NAe-São-Paulo-A-12-18
CCM – Cento de Controle de Máquinas
Esse é um lugar que poucos viram até agora, e o DAN vai mostrar agora, um pouco de como é complexo controlar e movimentar o nosso porta aviões.
NAe-São-Paulo-A-12-36
Painel do CCM do NAe São Paulo
NAe-São-Paulo-A-12-37     NAe-São-Paulo-A-12-39     NAe-São-Paulo-A-12-40
NAe-São-Paulo-A-12-38
Timão do navio dentro do CCM
Na oportunidade que tivemos, fomos até um dos eixos do navio e pudemos observar a grandeza e a complexidade dos sistemas.
NAe-São-Paulo-A-12-43
Um dos eixos do NAe São Paulo acoplado a cx redutora
NAe-São-Paulo-A-12-42       NAe-São-Paulo-A-12-41
Caldeiras
No NAe São Paulo, para poder gerar energia elétrica, lançar e receber aeronaves é necessário utilizar o vapor gerado pelas suas 6 caldeiras La Valle. Todos os navios que possuem caldeiras e trabalham com óleo pesado, tem a mesma aparência.
NAe-São-Paulo-A-12-46
NAe-São-Paulo-A-12-45       NAe-São-Paulo-A-12-47
Catapultas
O NAe São Paulo possui 2 catapultas Mitchell-Brown BS-5 de 50 metros. Uma de vante e uma lateral. Apesar de possuírem a mesma potência, a de vante pode lançar uma aeronave até 20 toneladas enquanto a catapulta lateral, por uma questão estrutural, lança aeronaves até 15 toneladas (a área do convés angulado não permite 20 toneladas). Para que o navio possa lançar aeronaves até 20t pela catapulta lateral, será necessário uma obra de reforço estrutural no convés angulado.
A catapulta lateral sofreu extensa reforma e está pronta para uso enquanto a catapulta de vante, apesar de ainda possuir um número expressivo de disparos a fazer, terá que passar pela mesma reforma que a lateral, para que ambas, quando o navio retornar ao setor operativo, possam operar ‘full’. ( aprox. 900 disparos cada uma)
NAe-São-Paulo-A-12-24
Porta de inspeção da catapulta lateral do NAe São Paulo aberta para verificação da dilatação durante disparos “secos”.
Mesmo com o navio apto a operações, testes com as catapultas antes de uma comissão são necessários, sendo efetuados disparos “secos” (sem peso), para se verificar a dilatação da catapulta e estando tudo dentro dos parâmetros, inicia-se o lançamento com os carros simulando o peso das aeronaves. O acionamento das catapultas é feito por um posto no convôo mas também podem ser feitos pelo comandante da aviação em seu porto na torre.
NAe-São-Paulo-A-12-31
Testes da catapulta lateral com o carrinho “Amélia”
NAe-São-Paulo-A-12-32     NAe-São-Paulo-A-12-33     NAe-São-Paulo-A-12-34
NAe-São-Paulo-A-12-35       NAe-São-Paulo-A-12-26
O carro de testes “Amélia” como é carinhosamente chamado, é oriundo do NAel Minas Gerais e com a chegada do NAe São Paulo, um novo personagem foi inserido nos testes, o carro “Brigitte”.
NAe-São-Paulo-A-12-21
“Brigitte” sendo lançada durante testes da catapulta lateral
NAe-São-Paulo-A-12-22       NAe-São-Paulo-A-12-23
Aparelho de parada
O aparelho de parada do navio foi totalmente revisado e está pronto para voltar ao trabalho, mas como o retorno do navio ao setor operativo ainda deve levar um bom tempo por causa do PMM – (Programa de Manutenção do Meio), o mesmo terá que sofrer uma inspeção calendárica.
NAe-São-Paulo-A-12-28
Aparelho de parada do NAe São Paulo
NAe-São-Paulo-A-12-29       NAe-São-Paulo-A-12-30
Convôo e Sistema de Defesa de Ponto
No convôo do navio é possível observar o novo piso que foi totalmente trocado, pois com o uso da Marine Nationale, o mesmo não se encontrava em boas condições. Hoje ele está pronto para operar por muitos anos.
NAe-São-Paulo-A-12-12
Novo piso do convôo do NAe São Paulo
O espelho de pouso do NAe São Paulo não está obsoleto, mas será modernizado durante o PMM – (Programa de Manutenção do Meio).
NAe-São-Paulo-A-12-4       NAe-São-Paulo-A-12-27
Quando da aquisição do navio, a Marinha decidiu não optar pelo sistema de defesa de ponto original (Crotale), e atualmente utiliza 3 lançadores Simbad (míssil Mistral), oriundos do NAel Minas Gerais como pode ser observado nas imagens abaixo.
NAe-São-Paulo-Simbad       NAe-São-Paulo-A-12-5
NAe-São-Paulo-A-12-11
Ilha do NAe São Paulo
Esperamos ter saciado a curiosidade de muitos leitores que não tiveram a oportunidade de ir à bordo, e assim mostrar o quão complexo é manter um Porta Aviões.
NAe-São-Paulo-A-12-63No ano que vem, o NAe São Paulo passará por um PMM (Programa de modernização do meio) planejado para durar meados de 2019. Concluída a modernização, o navio poderá operar até 2039, apesar de ter sua retirada anteriormente estipulada para 2029.
A DCNS irá participar do PMM, auxiliando a MB na reforma, que desta vez será integral, ou seja, não mais se reformará equipamentos e sim, todos serão trocados por novos. A reforma prevê:
  • Reforma do interior do navio.
  • Troca de fios e tubulações.
  • Novos sistemas de geração e distribuição de energia.
  • Novos sistemas de propulsão.
  • Restauração dos geradores de vapor.
  • Revitalização da catapulta de vante.
  • Revitalização dos cabos responsáveis por parar as aeronaves.
  • Revitalização dos elevadores, fazendo-os capazes de elevar cargas com mais de 20 toneladas.
  • Modernização do sistema de pouso óptico.
  • Modernização do sistema de controle de avarias do navio.
  • Modernização do sistema de água.
  • Modernização das câmaras frigoríficas.
  • Modificação dos sistemas de ar comprimido.
  • Adoção de um novo sistema de defesa de ponto.
  • Troca dos radares de buscas, integrando eles ao SICONTA Mk. IV.
  • Instalação de um novo sistema de comunicação.
Sao_Paulo_aircraft_carrier
image_pdfimage_print