Hinos

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Avaliação positiva de Dilma despenca de 42% para 23%, diz Datafolha


Rejeição da presidente teve efeito inverso; saltou de 24% em dezembro para 44% em fevereiro. Para 77% dos entrevistados ela sabia do escândalo na Petrobras

por

Evolução da popularidade de Dilma, segundo o Datafolha - O Globo / Arte
SÃO PAULO - Com o escândalo da Petrobras à tona e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou e atingiu a pior marca de seu governo; foi de 42% (avaliação boa/ótima) em dezembro passado para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha. Em contrapartida, os entrevistados que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%. O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%. Na ocasião dos protestos de junho de 2013, a popularidade de Dilma era de 30%, de acordo com o instituto.
Diz ainda o Datafolha que para 77% dos entrevistados a presidente tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. Para 52% deles, ela sabia do escândalo e não agiu. Outros 25% disseram que ela nada pôde fazer, mesmo sabendo dos casos de corrupção.
Segundo o instituto, é a pior avaliação de um presidente desde dezembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição (avaliação ruim/péssima). Para o jornal Folha de S.Paulo, “o país assiste à mais rápida e profunda deterioração política desde o governo Fernando Collor de Mello.”
Após quatro anos de governo, Dilma obteve, de acordo com o Datafolha, a primeira "nota vermelha" de sua gestão; uma média de 4,8.
Para 47% dos entrevistados, a presidente é “desonesta”. Outros 54% falam que ela é “falsa” e 50%, “indecisa”.
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 60% dos eleitores disseram que Dilma mentiu na campanha - 46% acreditam que ela mais mentiu que disse verdades e 14%, que ela só mentiu.
O Datafolha ouviu 4 mil entrevistados em 188 municípios brasileiros entre os dias 3 e 5 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
ALCKMIN E HADDAD TAMBÉM EM QUEDA
Com o agravamento da crise hídrica em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também teve queda, de dez pontos percentuais, em sua popularidade; de 48% em outubro passado para 38% em fevereiro, chegando ao mesmo índice de junho de 2013, quando eclodiram no país as manifestações de rua. Para 36% dos entrevistados a gestão Alckmin é regular ante 34% do levantamento anterior. Os que avaliam a administração tucana como ruim/péssima saltaram de 13% para 24%.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também empatou com a presidente Dilma Rousseff no que diz respeito à avaliação negativa; 44% dos entrevistados classificaram a gestão petista na capital paulista como ruim ou péssima ante 28% em setembro. Os que avaliam o governo Haddad como ótimo/bom caíram de 22% para 20%. Já os que achavam a administração regular somavam 44% em setembro. Hoje são 33%. Em julho de 2013, 47% dos entrevistados disseram que a gestão Haddad era ruim/péssima ante 15% que avaliavam o governo positivamente.
Fonte: http://oglobo.globo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

EXÉRCITO CHINÊS irá “treinar” no Brasil! Rússia e Cuba também virão realizar exercícios militares

China quer treinar seu exército na amazônia, Rússia e Cuba também irão fazer exercícios militares no Brasil.

O Brasil vai realizar de exercícios militares nesse ano de 2015 com a Rússia e Cuba. Não bastasse isso, agora sai uma nota publicada no jornal manauara A Crítica, sob o pedido da ditadura chinesa participar do Centro de Instrução de Guerra na Selva.



Segue a nota do jornal A Crítica:

Autoridades militares do País receberam com estranhamento informação de que a China pretende treinar tropas no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), em Manaus. A desconfiança não está no interesse pela unidade, que já recebe militares de outras nações. O senão está no contato que a China usou com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, o general Li Jinzhang, militar recém-indicado a embaixador chinês no Brasil, fato raro nas relações entre os países.


Enquanto isso a Rússia está aperfeiçoando suas forças nucleares e a força aérea espacial do país. Os planos incluem colocar em serviço quatro regimentos de mísseis, dois novos submarinos nucleares (Vladimir Monomakh e Alexander Nevsky) e mais 50 novos mísseis balísticos intercontinentais. A primeira reunião de 2015, o ministro da defesa Serguei Shoigu definiu os planos para esse ano, incluindo manobras militares com Cuba, Coréia do Norte, Vietnã e Brasil.
 Fontes: http://radiovox.org/2015/02/06/brasil-sob-o-controle-eurasiano-china-quer-treinar-tropa-em-manaus/#sthash.B3uJwZet.dpuf

https://guerraearmas.wordpress.com/2015/02/07/china-quer-treinar-seu-exercito-na-amazonia-e-russia-ira-fazer-fazer-exercicios-militares-com-paises-aliadosincluindo-o-brasil/

https://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/2015/02/07/muito-estranho-china-comunista-tambem-quer-treinar-seu-exercito-no-brasil/http://saladeestado.blogspot.com.br/

AVCFN SR PORTO ALEGRE PRESENTE NA PASSAGEM DE COMANDO EM RIO GRANDE

PASSAGEM DE COMANDO NO GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DO RIO GRANDE 


Às 10hs  da manhã  de 4 de fevereiro de 2015, no  Grupamento de Fuzileiros Naval do Rio Grande  na 4º Secção da Barra,  ocorreu a passagem de comando em cerimônia  presidida pelo Vice-Alte  Leonardo Puntel,  onde o Capitão de Mar e Guerra (FN) Marcelo Gonçalves Palma passou o cargo para Capitão de Fragata (FN)  Paulo  Cezar Galdino de Souza. 
Texto: Rio Grande em Fotos
Fotos: Juliano Dos Santos/Felipe Gusmão dos Santos/Alexandre de Oliveira Pereira/ José Moacir de Souza Aymone































































Fonte:http://avcfn-rs.blogspot.com.br//http://saladeestado.blogspot.com.br/