Hinos

sábado, 7 de março de 2015

LORD ROTHSCHILD “ALERTA” INVESTIDORES PARA “SITUAÇÃO GEOPOLÍTICA MAIS PERIGOSA DESDE A SEGUNDA GUERRA”

Lord Jacob Rothschild alertou os investidores de que o mundo está atolado na situação geopolítica mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial.

Com 78 anos presidente da RIT Capital Partners, uma confiança de R $ 2,3 bilhões, utilizou o relatório anual da organização, para advertir os poupadores que o foco da empresa será a preservação do capital dos acionistas e não ganhos de curto prazo.

Rothschild disse que "a situação geopolítica, talvez, tão perigosa quanto qualquer que temos enfrentado desde a Segunda Guerra Mundial" criou um "difícil contexto económico" de que os investidores devem ser cautelosos.

Rothschild, cujos parceiros de negócios incluem Warren Buffett e Henry Kissinger, culpou o clima repleto de "caos e extremismo no Oriente Médio, a agressão russa e expansão, e uma Europa enfraquecida ameaçadas pelo desemprego, horrendo, em grande medida, causado por uma falha de abordar reformas estruturais em muitos dos países que fazem parte da União Europeia".

"RIT é popular entre os investidores privados, graças ao seu excelente histórico e sua abordagem conservadora para a conservação de capital", observa o Telegraph, Richard Dyson. Rothschild e sua filha Hannah conjuntamente possuem ações no valor de aproximadamente em R $160m confiança .

Aviso do Rothschild segue relatos do Fórum Econômico Davos de janeiro, durante o qual foi revelado que os ricos estão comprando esconderijos secretos em locais remotos, a fim de escapar da agitação social e possíveis tumultos.

O economista Robert Johnson fez manchetes quando ele divulgou que "os gestores de fundos de hedge em todo o mundo ... comprando pistas de pouso e fazendas em lugares como Nova Zelândia porque já esperam que eles precisem de um refúgio."

Johnson citou a desigualdade de renda e do potencial de distúrbios civis e tumultos como o motivo para o pânico.

"Um monte de pessoas ricas e poderosas estão com muito medo agora - eles nos veem em uma trajetória instável", disse Johnson. "Como o sistema não tem recursos próprios, uma vez que não representam as pessoas, as coisas estão ficando cada vez mais perigosas como dizem Ferguson, Missouri traz para suportar."

Relatores na Nova Zelândia, posteriormente, confirmaram a fuga por segurança pela elite, notando que a "paranoia" e as preocupações com a segurança pessoal e crises globais estão levando a essa tendência.

Paul Joseph Watson é o editor em geral para
Infowars.com and Prison Planet.com. UND
Lord Rothschild Warns Investors of Most Dangerous Geopolitical Situation Since WWII 040315roths

quinta-feira, 5 de março de 2015

Rússia anuncia fim de aliança com Estação Espacial Internacional, e quer sua própria base no espaço

Uma nova 'corrida espacial' está a caminho?
 A agência espacial russa Roscosmos anunciou planos de separação da parceria com os EUA na Estação Espacial Internacional (ISS), e disse ainda que pretende lançar três módulos para formar um novo posto orbital independente.

O anúncio foi feito por um conselho de planejamento sênior, que informou ainda que o fim da parceria entre Rússia e EUA deverá acontecer somente em 2024. A Estação Espacial Internacional é um programa que tem o apoio de vários países, mas o casamento de longa data entre os russos e os estadunidenses no âmbito espacial está prestes a terminar, principalmente por conta das tensões econômicas e políticas decorrentes da invasão da Crimea, na Ucrânia.
 A decisão da Rússia de acabar com a parceira na ISS também pressiona a posição de outros parceiros, como Europa, Japão e Canadá, que ainda não se posicionaram sobre o assunto. Por outro lado, Chris Hadfield, astronauta e ex-comandante da ISS se posicionou sobre o assunto: -"Esta é uma excelente notícia, especialmente quando se ler entre a retórica. A ISS é um símbolo mundial chave".

Assim que a Rússia sair da ISS, ela pretende reposicionar três de seus módulos para formar a base de um novo posto orbital, que será planejado e operado "aparentemente" sem o apoio de nenhum outro país. Em parte, a Rússia pretende utilizar sua estação espacial como um degrau para novas expedições à Lua, segundo tradução de um comunicado da Roscosmos em seu website.





Yuri Koptev, presidente do Conselho Científico e Técnico da Roscosmos, e ex-chefe da agência espacial russa, disse que o estudo detalhado e as decisões finais devem ser revelados após novas reuniões, e que o mais importante é o fato do Conselho ter aprovado o projeto básico de vôo espacial tripulado até 2025.

onibus espacial norte-americano na iss
Imagem do ônibus espacial Endeavour acoplado com a ISS (à esquerda), e o ATV europeu (à direita).
Créditos: NASA

De acordo com a revista Times Moscow, o programa espacial russo está recebendo investimentos pesados do governo do presidente Vladimir Putin: 1,8 trilhão de rublos (cerca de 29 bilhões de dólares) foi prometido para cobrir atividades espaciais até 2020. Ao que parece, Putin é um visionário quando o assunto é exploração espacial. Por outro lado, não foi anunciado qualquer orçamento para os planos da Rússia com relação a sua estação espacial independente.




O módulo russo Zarya, lançado em 1988, foi o bloco de construção da Estação Espacial Internacional. Zvezda, lançado dois anos mais tarde, serve como módulo de controle do posto avançado. A NASA construiu a parte exterior da estação, seus sistemas de energia, refrigeração e comunicação, assim como os módulos laboratoriais em acordo com a Europa e o Japão. O Canadá possui o braço robótico da ISS.

Todos os parceiros têm sido dependentes da Rússia para enviar tripulantes para a ISS desde que a NASA aposentou sua frota de ônibus espaciais. Os EUA, pensando nisso, estão preparando um novo programa para enviar tripulantes novamente a partir de 2017.

Com a saída da Rússia na parceria da Estação Espacial Internacional, será que uma nova "corrida espacial" está preste a acontecer?

rússia vai fazer sua própria estação espacial







Tudo sobre o Eclipse Solar Total do dia 20 de março de 2015

Preparem-se! O Eclipse Solar Total do dia 20 de março de 2015 já está chegando, e por isso, preparamos essa matéria especial para você tirar todas as suas dúvidas sobre esse belíssimo fenômeno natural, que ocorre quando a Lua oculta todo o disco solar e projeta sua sombra aqui na Terra. Se você chegou aqui com dúvidas sobre o Eclipse Solar do dia 20 de março, não se preocupe: essa matéria vai te ajudar a entender tudo sobre o fenômeno.Tudo sobre o Eclipse Solar Total de 20 de março de 2015
O eclipse poderá ser visto no Brasil? Qual será o horário? 

 

Como acontece um Eclipse Solar?

Diferente do eclipse lunar, que é quando a Terra se alinha entre o Sol e a Lua, o eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, em um alinhamento que faz com que a sombra da Lua seja projetada na Terra. Veja na imagem abaixo a diferença entre um eclipse solar e um eclipse lunar:


diferença entre eclipse solar e eclipse lunar


Que horas acontece o Eclipse Solar do dia 20 de março?

animação do eclipse solar total do dia 20 de março de 2015Como foi dito anteriormente, o Eclipse Solar Total acontecerá no próximo dia 20 de março de 2015, e começa às 07h41 UTC, terminando às 11h50 UTC.





O Eclipse Solar Total do dia 20 de março será visível no Brasil?

Infelizmente não. Veja que o Eclipse Solar começará às 07h41 UTC, ou seja, 04h41 pelo horário de Brasília. Nesse momento, o Sol ainda não terá nascido na América, e além disso, a sombra do eclipse será projetada no extremo do hemisfério norte. Mas não se preocupe, pois teremos uma transmissão ao vivo aqui em nosso site!


De onde o Eclipse Solar Total poderá ser visto?

A totalidade do eclipse solar do dia 20 de março só poderá ser vista nas Ilhas Faroé e em Svalbard, território norueguês no Mar da Gronelândia, porém, o Eclipse Solar será visto parcialmente em toda a Europa, norte da África, Oriente Médio e noroeste da Ásia. Veja na figura abaixo qual a porcentagem do disco solar que será eclipsado de acordo com cada localidade:

visibilidade do eclipse solar total do dia 20 de março de 2015
Porcentagem (%) da ocultação do disco solar depende de cada região. A visibilidade do eclipse depende também de condições climáticas favoráveis. Créditos: TimeandDate / tradução, edição: Richard Cardial

Em Lisboa, Portugal, o Eclipse Solar será visto parcialmente, e terá início às 07h59 no horário local, com o máximo às 09h01 e o término às 10h09. Para saber o horário que o eclipse poderá ser visto em cada localidade, clique aqui.





Transmissão ao vivo

Como de costume, o site Galeria do Meteorito vai disponibilizar a cobertura completa do Eclipse Solar Total do dia 20 de março de 2015, que será feita a partir das Ilhas Faroé, e você poderá acompanhar a totalidade desse eclipse solar no conforto de sua casa, no escritório, ou em qualquer outro lugar! Além disso, teremos ainda uma transmissão ao vivo das auroras boreais. Você não pode perder!

Curta nossa página do Facebook, assim você garante que não vai perder esse ou qualquer outro evento astronômico!
Fonte: http://www.galeriadometeorito.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/



EUA restringem empresários brazucas que negociam com governos, temendo bolivarianismo no Brasil


Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O governo dos Estados Unidos da América intimou ontem brasileiros que têm empresas abertas na Flórida. A determinação é que só vai permitir a continuidade dos negócios se as empresas comprovarem que não fazem negócios, envolvendo corrupção, com o governo federal ou com "estatais" brasileiras. A ordem ameaça até retirar o Green Card (visto permanente) do empreendedor brazuca que não conseguir comprovar, através de documentos, contratos e extratos bancários, que está limpo e puro, em um prazo de 72 horas. A Águia aperta o cerco contra os corruptos tupiniquins...
A medida de restrição norte-americana apertando o certo de fiscalização a empresários brasileiros que investem por lá é interpretada não só como um rigor anti-corrupção, mas principalmente como uma advertência de que os EUA enxergam o alto risco de uma "escalada bolivariana" no Brasil, parecida com a da Venezuela, da Bolívia e da Argentina. O Departamento de Justiça dos EUA, que acompanha ações judiciais movidas contra a Petrobras na Corte de Nova York, teme a eclosão de uma grave crise no Brasil, a partir do impasse institucional gerado pelos desdobramentos da Operação Lava Jato, que afetam a nossa economia: inflação sobe, dólar vai junto com os juros, e ontem até circulou o boato no mercado de que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, jogaria a toalha.
Os norte-americanos também viram um grave indício de como o "bolivarianismo" começa a se manifestar, concretamente, no Brasil. Não foi vista com bons olhos por colaboradores norte-americanos anti-corrupção a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal em conceder perdão judicial ao ex-deputado José Genoíno, ilustre condenado no processo do mensalão, justamente no delicado momento em que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a abertura de 28 inquéritos para investigar 54 políticos com foro privilegiado, suspeitos de envolvimento no escândalo do "Petrolão". A turma do Tio Sam lembra que, na Venezuela, na Argentina e na Bolívia, o primeiro passo revolucionário do governo foi influenciar decisões do judiciário, em uma clara quebra do equilíbrio entre os poderes, a fim de legitimar medidas de força ou para aliviar a barra de aliados com problemas na Justiça.
Nem precisa ser norte-americano para constatar que a falta de sintonia entre o judiciário e os anseios da sociedade ficou patente no perdão que o STF deu a Genoíno. Depois de construir uma maioria no Supremo, graças à perigosa indicação política de ministros nomeados para a mais alta corte do País, o desgoverno Dilma, acuado com os perigosos desdobramentos do Petrolão, deu uma demonstração simbólica de que, com o tempo, mesmo os que forem eventualmente denunciados agora, para serem ou não condenados em data ainda incerta, podem ter uma esperança muito forte de que não ficarão muito tempo na cadeia - igualzinho a Genoíno e vários outros "mensaleiros".
Simbolicamente, a decisão do STF serviu de péssimo exemplo para aqueles réus da Lava Jato que negociam delação premiada com o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba. Agora, vários ilustres enrolados no Petrolão terão a chance de seguir o "conselho" dado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que não embarquem nos acordos de "colaboração premiada", preferindo aguardar pelos acordos de leniência que o governo pretende incentivar, via Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, e Tribunal de Contas da União, dando um drible no Ministério Público e no judiciário.
Preso em 15 de novembro de 2013, Genoíno foi logo transferido para a prisão domiciliar, por alegados problemas de saúde. Em maio do ano passado, voltou para a prisão, onde permaneceu por apenas três meses. Em agosto, Genoino recebeu autorização do ministro Luis Roberto Barroso para cumprir o restante da pena em casa, pois já havia cumprido um sexto da pena total. Hoje, ele está em uma casa em um condomínio fechado de Brasília. No regime domiciliar, ele era obrigado a se recolher em casa à noite e nos finais de semana. Agora, oficialmente livre da pena, poderá circular livremente. Com certeza, vai rir muito da cara dos otários...
 Fonte:http://www.alertatotal.net/saladeestado.blogspot

JUIZES ESTADUAIS REAGEM ÀS AGRESSÕES DA OAB CONTRA O JUIZ SÉRGIO MORO


A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) divulgou a seguinte Nota Pública:
REPÚDIO ÀS AFIRMATIVAS 
DA “ONG TORTURA NUNCA MAIS” E DA OAB.
“Sem justiça, não existe democracia.”
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS – ANAMAGES, tendo e vista as recentes declarações da ONG Tortura Nunca Mais, presidida pelo ex-preso político Sr. Waldomiro Batista, e do Exmo. Sr. Wadhi Damous, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, vem a público manifestar o apoio e solidariedade da magistratura estadual brasileira ao Exmo. Sr. Dr. Sergio Moro, DD. Juiz Federal responsável pelo processamento das ações decorrentes da “Operação Lavo-Jato”, em tramitação no Fórum Federal de Curitiba/PR. Imputar ao magistrado a pecha de torturador porquanto está praticando atos de jurisdição é ofensa à sua dignidade e honra funcional. O Brasil assiste envergonhado e enojado toda uma sorte de assalto aos cofres públicos, com desvio de verbas bilionárias para satisfazer interesses pessoais, enquanto se nega ao seu povo direitos elementares como saúde, segurança, educação, previdência, direitos trabalhistas e transporte sempre com a alegação de que não existem recursos financeiros. Quem se desvia do bom caminho, independente de raça, cor, condição social ou política, deve responder por seus atos, sujeitando-se ao devido processo legal e, comprovada a culpa, às sanções impostas. O MM. Dr. Juiz Federal está apenas cumprindo com seu dever funcional e zelando pelo interesse público. Quem não estiver satisfeito com suas decisões, que delas recorra, legem habemus! Não se pode admitir, isto sim, que entidades sociais ou de classe denigram e desmoralizem a imagem do magistrado apenas para atender interesses partidários e pessoais, achincalhando publicamente não só a pessoa do Juiz, mas toda a magistratura pátria. Estas pessoas tem todo o direito de divergir da condução do processo, desde que não atinjam a honra funcional e pessoal. Deveriam, sim, se preocupar com a ofensa aos direitos humanos da população vilipendiada em seus mais elementares anseios pelos sucessivos escândalos, desvios de conduta e a prática de crimes das mais variadas natureza, deixando a cargo das defesas regiamente contratas e pagas, com toda certeza com o dinheiro público surrupiado, o trabalho de defender seus clientes usando dos recursos legais. Dr. Sergio Moro, os magistrados estaduais brasileiros rendem homenagens a Vossa Excelência, com a certeza de que seu profícuo trabalho traduz a vontade de todo o povo brasileiro de fazer JUSTIÇA, certos que, ao final, em se comprovando as acusações, sejam os réus responsabilizados por seus atos. A prisão preventiva e a delação premiada são institutos legais, implantados pela via legislativa própria e como tal devem ser regularmente aplicados, sem que isto signifique tortura ou coação, mas sim proteção cautelar à sociedade. Brasília, 02 de março de 2.015 - Antonio Sbano - Presidente da ANAMAGES
 
Fonte: http://poncheverde.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2015

Conheça os 10 veículos mais poderosos e caros construídos para a guerra.

Eduardo Harada
Caso você seja uma pessoa que gosta de ostentar, provavelmente deve adorar essas matérias que mencionam os itens mais caros de uma determinada categoria. Nós já divulgamos uma lista com os carros blindados, os relógios, os smartphones, os mouses, os domínios, os jogos e até mesmo os hambúrgueres mais caros que existem. Algumas dessas seleções até podem estar ultrapassadas, mas a que trazemos hoje é atual e extrapola todos os preços apresentados até agora.
Preparem-se para conhecer os 10 veículos militares mais caros que existem. Como muitos devem imaginar, as guerras e confrontos são fatores determinantes para o surgimento de uma variedade gigantesca de parafernálias tecnológicas e ainda hoje são responsáveis por produzir alguns dos itens mais caros que já passaram por essa terra. Portanto, esteja pronto para se surpreender com o preço de cada veículo da nossa lista.
10. Porta-aviões INS Vikramaditya – US$ 2,35 bilhões
Era quase certo que os porta-aviões estariam presentes nessa lista. Além de toda a tecnologia empregada em sua construção, o tamanho descomunal faz desse tipo de veículo algo extremamente caro. Esse é o caso do INS Vikramaditya comprado do exército russo pelo governo da Índia. Junto com o nome complicado, esse porta-aviões traz uma carcaça de quase 45 mil toneladas, 284 metros de comprimento e 60 metros de largura. Ele é impulsionado por oito caldeiras alimentadas por diesel e comporta até 2 mil tripulantes e 30 aviões e helicópteros. O preço? Apenas US$ 2,5 bilhões (quase R$ 6,8 bilhões em conversão direta).
9. Caça B-2 Spirit Stealth Bomber – US$ 2,4 bilhões
Apesar de ser bem menor que o porta-aviões anterior, esse caça é ainda mais caroe o único veículo aéreo da lista. O B-2 Spirit Stealth Bomber tem como destaque a dureza, sendo capaz de resistir a missões extremamente perigosas graças a sua carcaça resistente o suficiente para impedir a entrada de radiação proveniente de ataques nucleares. Com o custo de produção de US$ 2,4 bilhões (aproximadamente R$ 7 bilhões), essa aeronave consegue carregar até 22 mil quilos de armamento e percorrer até 11 mil quilômetros com um tanque cheio.
8. Porta-aviões Varyag – US$ 2,4 bilhões
Avaliado em US$ 2,4 bilhões (quase R$ 7 bilhões), esse porta-aviões da Varyag pertenceu à União Soviética, mas passou para a Ucrânia depois que o estado socialista se dissolveu, em 1991. Alguns anos depois, o veículo foi adquirido pelo governo chinês por apenas US$ 20 milhões, estando atracado até hoje e sem nenhum uso aparente. O governo norte-americano, entretanto, está de olho para ver o que a China pretende fazer com esse “brinquedinho”.
7. Submarino Virginia Class – US$ 2,5 bilhões
O primeiro submarino da lista, o Virginia Class, pertence ao governo dos Estados Unidos e é avaliado em US$ 2,5 bilhões (aproximadamente R$ 7,2 bilhões). Alimentado por um reator nuclear poderosíssimo, esse veículo conta com 12 lançadores verticais de mísseis e ainda é capaz de lançar um mini-submarino para missões de exploração e combate.
6. Porta-aviões USS America – US$ 3,4 bilhões
Os famosos porta-aviões dos Estados Unidos fazem a sua estreia na lista com o USS America, um dos veículos mais novos da marinha norte-americana nessa categoria e que custou “somente” US$ 3,4 bilhões (aproximadamente R$ 9,8 bilhões). Esse “monstro” é movido por um sistema de turbinas a gás e é capaz de comportar até 34 aeronaves em seu deck gigantesco de quase 8 mil m².
5. Porta-aviões Charles de Gaulle – US$ 4 bilhões
O projeto de 1986 que concebeu esse porta-aviões foi rodeado de controvérsias. Por conta disso, apenas recentemente o veículo foi colocado em ação. O Charles de Gaulle é movido por dois reatores nucleares, o primeiro exemplar do governo francês a utilizar esse tipo de propulsão. Ele é capaz de comportar 40 aeronaves e tem impressionantes 260 metros de comprimento por 62 metros de largura. O preço? Só US$ 4 bilhões (quase R$ 11,5 bilhões em conversão direta).
4. Submarino HMS Astute – US$ 5,5 bilhões
Esse submarino da marinha do Reino Unido – também chamada de “Royal Navy” – passou por uma situação bastante constrangedora há alguns anos. Em 2010, provavelmente por causa de um mau planejamento de rota, o gigantesco veículo marinho acabou encalhando na costa da Escócia. Mesmo o seu motor movido à energia nuclear não foi capaz de retirá-lo dali, necessitando da ajuda de outras embarcações. Será que houve muito danos nessa estrutura que custou nada menos que US$ 5,5 bilhões (aproximadamente R$ 15,8 bilhões)?
3. Navio de guerra DDG 1000 Zumwalt-Class Destroyer – US$ 7 bilhões
O orçamento inicial do navio de guerra DDG 1000 Zumwalt-Class Destroyer estava previsto para US$ 3,8 bilhões quando a marinha dos Estados Unidos iniciou o projeto. Ao terminá-lo, nada menos que US$ 7 bilhões (quase R$ 20 bilhões) haviam sido gastos para construir esse veículo marinho de última geração. Uma prova de que o investimento foi grande é o fato de a embarcação estar equipada com a poderosa e assustadora railgun.
2. Porta-aviões HMS Queen Elizabeth – US$ 9,3 bilhões
Outro veículo da “Royal Navy” a compor a lista é o porta-aviões HMS Queen Elizabeth. A sua construção passou por problemas similares aos enfrentados pelo navio francês Charles De Gaulle, tendo o seu orçamento inicial dobrado rapidamente por causa do mau planejamento. Apesar disso, essa construção de US$ 9,3 bilhões (aproximadamente R$ 27 bilhões) é considerada o maior navio de guerra do Reino Unido, medindo quase 280 metros de comprimento, 70 de largura e pesando 65 mil toneladas.
1. Porta-aviões USS Gerald Ford – US$ 13 bilhões
Havia alguma dúvida de que o veículo militar mais caro do mundo pertenceria aos Estados Unidos? O porta-aviões USS Gerald Ford vai custar nada menos que US$ 13 bilhões (quase R$ 38 bilhões em conversão direta) para ser construído e tem previsão de ser oficialmente lançado ao mar em 2019. Ele é simplesmente gigantesco: com 337 metros de comprimento, esse navio é capaz de comportar até 5 mil marinheiros. É muita coisa, não é mesmo?
E aí, o que acharam dessa seleção? Sentiram falta de algum tipo de item? Ao lerem “veículos militares”, muitos devem ter imaginado um tanque de guerra ou mais aeronaves. Mas, diante desses “monstros” apresentados, temos que admitir que porta-aviões e submarinos são bem mais caros que veículos terrestres e aéreos. FONTE(S)TheRichest/Kent Tukeli - IMAGENS:TheRichestShutterstock
TechMundo/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Avibras prolonga mais uma vez a retomada de suas atividades e perde toda credibilidade

Júlio Ottoboni

A credibilidade da direção da AVIBRAS foi ladeira abaixo nesta semana. Pelo menos o restante que ainda persistia junto aos trabalhadores da empresa. O retorno marcado para essa semana foi novamente suspenso e remarcado para ser retomado no próximo dia 09 de março. Essa é a oitava data de suspensão da licença remunerada, o sindicato já não acredita sequer que a empresa retomará suas atividades.

O caso é de desespero total entre os empregados e de silêncio absoluto por parte do Ministério da Defesa, que a tem como uma companhia estratégica para o país. A rede de boatos, alguns com consistência, já começaram a circular. Entre eles a imensa insatisfação dos militares com o desmonte da empresa articulado pelo governo federal, que entende a empresa sendo muito mal gerida por seus executivos.

A proposta da AVIBRAS de pagar os salários atrasados apenas na primeira quinzena de abril também é tida, pelos sindicalistas, como fantasiosa e um ganhar de tempo inútil. O Sindicato exige que o pagamento seja feito imediatamente. Nunca houve um situação como essa em mais de meio século de existência da empresa, uma das mais importantes e tradicionais do polo aeroespacial.

O trabalhadores da AVIBRAS estão há três meses sem salário e em licença remunerada desde dezembro, embora tenham recebido apenas parte dos vencimentos. Na assembleia realizada neste dia 2 de março, quando haveria o encerramento da licença remunerada, foi comunicada a nova data de retorno.

Mas o próprio sindicato, que já apelou para a intervenção urgente do governo federal, desconfia que a empresa deve adiar novamente a retomada de suas atividades produtivas indefinidamente, pois não conseguiu resolver suas pendências econômicas e nem financeiras.

Além dos salários atrasados, a empresa deixou de pagar para os trabalhadores a primeira parcela da PLR 2014 (Participação nos Lucros e Resultados), no valor de R$ 2.500, e as multas referentes ao atraso salarial, no valor de R$ 15,60 por dia para cada trabalhador, conforme previsto na Convenção Coletiva da categoria.

A proposta de pagar os atrasados apenas em meados de abril foi rejeitada em assembleia na íntegra. Os trabalhadores estão passando por diversas dificuldades, vários estão desesperados. O silêncio do ministro da defesa, Jacques Wagner, e também da direção da AVIBRAS, deixam a situação ainda mais tensa e com boatos que a AVIBRAS encerrará suas atividades ainda neste semestre.

A AVIBRAS tem em seu quadro funcional 1500 funcionários, é uma das principais indústrias do setor bélico do país, considerada estratégica pelo governo de Dilma Rousseff e possui contratos com o governo federal, além de países como Indonésia e Arábia Saudita.

Um dos comentários é que o governo federal pode fazer uma intervenção na companhia e compra-la pelo valor da dívida junto aos cofres públicos e repassa-la para um grupo de empresas interessadas. A disputa ficaria entre russos, que contam com a simpatia do governo brasileiro, e a Odebrecht. O vencedor receberia uma carteira de pedidos no valor de R$ 2,4 bilhões com contratos já assinados.

Fonte: http://www.defesanet.com.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/

terça-feira, 3 de março de 2015

COMANDANTE MILITAR VISITA CAMPO PORTUGUÊS NO KOSOVO.


O Comandante da Força Multinacional do Kosovo (acrónimo em inglês COMKFOR), Major General Francesco Paolo FIGLIUOLO, realizou uma visita oficial à KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM) no campo militar português Slim Lines, Pristina, no dia 13 de fevereiro de 2015. 
No início da visita, após receber as devidas honras militares a cargo da companhia portuguesa BCoy, o COMKFOR reuniu-se com o Comandante da KTM, Tenente-coronel José Manuel Tavares das Neves, tendo assistido a um brifingue sobre as capacidades operacionais da Força no Kosovo que constitui a Reserva Tática do Comandante da Força multinacional do Kosovo (KTM/ COMKFOR).


De seguida, o COMKFOR dirigiu-se aos militares dos contingentes português e húngaro da KTM, reconhecendo e agradecendo publicamente o trabalho efetuado e elogiando a prontidão e a flexibilidade da reserva tática, expressando por último o orgulho em poder ter a KTM sob o seu comando.
No final da visita, o Major General Francesco Paolo FIGLIUOLO, reforçou a importância da reserva tática, tendo apontado a KTM como uma unidade onde existe "Example", "Endeavor" e "Entrust" dentro da Força do Kosovo (KFOR), contribuindo para o cumprimento dos objetivos desta força internacional no Kosovo, sob a égide da NATO.
 Fonte: emgfa.pt

Fragata Bartolomeu Dias em exercícios navais na costa ocidental Africana

Fragata Bartolomeu Dias
A Fragata Bartolomeu Dias (F333) da Marinha Portuguesa, levantou ancôra da Base Naval de Lisboa na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2015, para participar nos exercícios promovidos pelo Comando das Forças Americanas em África (US Africom), o Obangame Express 2015 e o Saharan Express 2015 os quais serão realizados entre os dias 19 e 27 de março no Golfo da Guiné, e entre os dias 20 e 27 de abril na costa ocidental de África, respectivamente.
nrp-bartolomeu-dias
O  Obangame Express 2015 e o Saharan Express 2015 são dois dos quatro exercícios marítimos regionais promovidos anualmente na África pela Marinha dos EUA, integrados no programa Africa Partnership Station. Contando com a participação de forças navais de países Aliados e de países africanos o objetivo principal destes exercícios consiste no fortalecimento de parcerias marítimas globais através de atividades de formação e de colaboração para melhoraria da segurança marítima nas regiões do Golfo da Guiné e da costa ocidental africana.
BartDias_001
A Fragata Bartolomeu Dias (F333) comandada pelo Capitão-de-fragata Paulo Cavaleiro Ângelo, tem embarcado 171 militares. A Fragata tem seu nome atribuído em homenagem ao navegador português que ficou conhecido por ter sido o primeiro europeu a navegar para além do extremo sul do continente africano, “dobrando” o Cabo da Boa Esperança e tendo chegado ao oceano Índico a partir do Atlântico, foi construída na cidade de Flushing (Holanda) no ano de 1994, sendo transferida para a Marinha Portuguesa em 16 de Janeiro de 2009.
FONTE : emgfa.pt

Comandante da Aeronáutica defende adequação aos novos tempos

Brig Rossato.2
“Queremos uma Força Aérea mais enxuta, mais capacitada e mais operacional com os meios adequados”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, durante encontro com profissionais da mídia especializada. O evento realizado nesta terça-feira (03/03), em Brasília (DF), foi o primeiro com o segmento que envolve cobertura jornalística de assuntos de defesa.
O Comandante destacou a necessidade de adequar a instituição aos novos tempos. “Vejo a atuação dos profissionais de comunicação como uma atividade crescente e importante. Há interesse na divulgação em tudo o que ocorre em aviação, tanto civil quanto militar, no Brasil e no exterior”, disse.
O oficial-general também ressaltou a necessidade de levar informação à sociedade, que muitas vezes desconhece a extensão dos ganhos em investimentos na área de defesa, como consequência da transferência e desenvolvimento de novas tecnologias.
Ao longo de duas horas, os profissionais tiveram oportunidade de abordar diversos assuntos. As repercussões dos ajustes econômicos do governo nos projetos estratégicos da FAB, a reestruturação da gestão e a revisão do Plano Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER) foram alguns dos temas.
Projetos
Questionado sobre o andamento do Kc-X2, que prevê a aquisição de aeronaves Boeing 767 para equipar o Esquadrão Corsário (2º/2º GT), sediado no Rio de Janeiro, o Comandante afirmou que o projeto é prioritário.  “O Kc-X2 é muito importante para a FAB. Precisamos de um avião com essas características: mais capacidade de carga, custo de manutenção mais barato e adequado para a realização de reabastecimento em voo (REVO) em grandes distâncias”, destacou.
767-MMTT
Em relação a possíveis alterações no cronograma, o oficial-general lembrou que muitos dos projetos estratégicos da FAB estão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)  e que ainda não há uma definição junto ao Ministério da Defesa sobre possíveis cortes orçamentários. “Estaremos solidários ao governo. Temos que aceitar a realidade do país”, pontuou.
Experiência
O repórter Kaiser Konrad, há dez anos se especializou nesse segmento. Ele já esteve em 35 países para a realização de cerca de 70 coberturas internacionais. Há dois meses, o jornalista esteve no leste da Ucrânia para cobrir o conflito que já fez mais de seis mil mortes. “A gente quer voar para sentir, conhecer e descrever a missão com o objetivo de esmiuçar isso num artigo com o merecido destaque”, explicou.
Com cerca de 30 anos de profissão dedicados à área de defesa, o editor  Nelson During, avaliou o evento como uma oportunidade ímpar. “Para nós que trabalhamos na análise, ter este contato direto permite ter uma visão do que vai acontecer nos próximos meses”, explica o editor. Sediado em Porto Alegre (RS), o portal contabilizou mais de cinco milhões de visitas no ano passado.
Estrutura de comunicação
No encontro, os profissionais foram apresentados à estrutura, à política e ao sistema de comunicação social em vigor na Força Aérea Brasileira. O Chefe do Centro de Comunicação Social (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, destacou a importância do evento em que profissionais especializados na temática militar têm a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com o Comandante da Aeronáutica.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís FarcicFonte: http://www.revistaoperacional.com.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/

ANTI-ISRAEL: OBAMA AMEAÇOU DERRUBAR JATOS ISRAELENSES SE ATACAREM O IRÃ

Em um relatório perturbador, um jornal do Kuwait disse que o presidente Barack Obama ameaçou derrubar aviões israelenses se Tel Aviv seguir em frente com um plano para atacar instalações nucleares iranianas.

Citando "fontes bem colocadas", o jornal "Al-Jarida", afirma que em algum momento de 2014, o governo de Israel elaborou planos para atacar o Irã quando souberam que Washington e Teerã estavam prestes a chegar a um acordo secreto nuclear por trás de Israel. A decisão foi tomada depois que Israel descobriu que o acordo constituía uma suposta "ameaça à segurança de Israel."

O Oriente árabe observa que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu aparentemente tomou a decisão depois de quatro noites de deliberação com os militares, e que os aviões israelenses ainda conseguiu realizar voos de teste no espaço aéreo iraniano após fugir do radar do país.

Mas quando uma autoridade israelense com fortes laços com o plano do governo Obama revelou ataque aéreo, Obama teria ameaçado derrubar os aviões israelenses.

As informações controversas gerou reações diversas, especialmente na imprensa israelense. O repórter da imprensa judaica conservadora Tzvi Ben Gedalyahu observa que "à primeira vista parece ser uma invenção de um editor com uma boa imaginação."

"No entanto," Al-Jarida 'é considerado um jornal relativamente liberal cujo editor Mohammed al-Sager foi agraciado com o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa do Comitê de Proteção aos Jornalistas' por suas reportagens ousada sobre questões políticas e de direitos humanos " a ameaças de censura e repressão por parte do governo ", disse o jornalista israelense.

Tradução: Últimos Acontecimentos.

Fonte: RT.

Em culto da Universal, jovens 'gladiadores' se dizem 'prontos para a batalha'

Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) do Ceará na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão "prontos para a batalha" durante um culto realizado em Fortaleza.

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de "diversas idades para servir a Deus no Altar", segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

"O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: 'Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'", diz o site da Universal.

A igreja publicou o vídeo no Facebook no dia 15 de fevereiro e, até a noite desta segunda-feira, 2, tinha mais de 921 mil visualizações. Na gravação, dezenas de rapazes surgem marchando até o pé do altar, onde fazem uma espécie de juramento, no qual afirmam que "estão prontos para a batalha".
 "Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção", gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento "o que os gladiadores querem?", eles respondem em coro: "O altar, o altar, o altar".

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a "milícia" que, segundo ele, vem sendo formada pelo "fundamentalismo religioso do País".

  Jean Wyllys         @jeanwyllys_real
A foto é chocante (ao menos para mim). O fundamentalismo religioso no Brasil - articulado… https://instagram.com/p/zs0XEQCkkR/ 

segunda-feira, 2 de março de 2015

Patrulha Aérea Civil – Brasil

A Patrulha Aérea Civil surgiu no Brasil em 1959 devido a atuação de oficiais da FAB que visitaram a PAC – USA e vislumbraram a grande utilidade que uma organização parecida poderia ter no Brasil. Apoiada naquela ocasião por militares, políticos, aviadores e jornalistas, a PAC – Brasil surgiu já grande e com missões grandiosas como desenvolver e apoiar os aeroclubes que vinham surgindo no país, administrar a fundação Santos Dumont e o Museu da Aeronáutica, difundir o conhecimento aeronáutico e claro as missões operacionais, busca , salvamento, resgate e patrulhamento aéreo. Em poucos meses já contava com cerca de 10000 membros voluntários em seis estados e no Distrito Federal, como filas em seus escritórios de candidatos ao alistamento.
Crises políticas em 1962 e a “revolução” de 1964, restringiram a atuação da PAC, pois o estado já vinha desenvolvendo uma paranóia contra grupos organizados da sociedade, vendo ali uma possibilidade de oposição e resistência.
Os anos se passaram, a PAC teve problemas internos, foi abandonada pelo governo mas manteve o animo e os ideais graças a abnegados oficiais que apesar tudo, a mantiveram viva a até esse momento.

Toda nossa atividade é amplamente difundida na internet e outras mídias e cada decisão é pautada por uma competente consultoria jurídica que garante a PAC manter-se sempre na constitucionalidade e no mais estrito cumprimento das leis. Os Membros da PAC são orientados a manter conduta ilibada e são instruídos de forma a tornarem-se lideres e exemplos em suas comunidades. 
 
É de tirar o chapéu pessoas que conseguem unir 10, 20, 100 ou 1000 em torno de um objetivo comum. Tá cheio de pessoas dispostas a dar um pouco do seu tempo por uma causa  que valha a pena, mas lideres capazes de mover essas pessoas, está cada dia mais difícil encontrar.
Tentar evitar,  a cizania no seio da PAC tinha me contido até agora mas daqui em diante, respeitosamente, estarei dizendo o que achar necessário, doa a quem doer, com um único intuito, arregimentar lideres capazes de levar a PAC- Brasil ao Lugar que ela merece.
Quem não tiver absoluta empolgação pelo projeto da PAC -Brasil, por favor “keep out”, aqui é um local de muito trabalho não será aceito de qualquer forma a desculpa de falta de tempo. Pense bem antes de ser voluntário na PAC, você terá missões a cumprir e será cobrado por isso ou será convidado a sair.
A PAC-Brasil, vai pedir  sacrifício e ainda vai exigir que você dedique tempo e atenção para sua família. Além disso será exigido que você seja autossuficiente profissionalmente  e financeiramente, e ainda mantenha-se em forma boa física,  mas nisso ela vai sempre tentar te ajudar.
Nem pense em coisas como, andar de ônibus sem pagar, ter vantagens indevidas de qualquer tipo, ostentar breves, manicacas e medalhas aos quais não tenha direito e muito menos ganhar dinheiro.
Você terá desafios, aventuras, prazer de servir ao próximo e reconhecimento pelo trabalho bem feito. Vai aprender coisas valiosas para você , sua família e sua comunidade. Terá seus direitos defendidos pelos seus pares e superiores e fará muitos amigos.
A PAC – Brasil, vai buscar o máximo de vantagens para você através de convênios , parcerias etc.
A escolha é sua, se quiser deixar sua área de conforto e ajudar a criar alguma coisa grande, venha conosco. Se não, nem perca seu tempo nem o nosso.


 
 

General apóia manifestação de 15 de março e diz que LULA está apavorado com a mobilização.


O general Paulo Chagas é, sem dúvida, um dos expoentes da recente mobilização nacional em oposição à corrupção generalizada. 
A manifestação já esta até “sendo chamada de guerra”.
Fala de Paulo Chagas: “Precisamos preservar a democracia e recuperar a liberdade que hoje só serve aos fora da lei. Precisamos deixar bem claro que nos sentimos vítimas de uma quadrilha, de um estelionato eleitoral, arquitetado por uma quadrilha. Precisamos dizer ao congresso nacional que o povo brasileiro não é conivente com a desonestidade e que acaba de se dar conta que tem errado em suas escolhas, e que quer mudá-las, pelas vias que lhe oferece a Constituição Federal… Queremos e merecemos mudança, e vamos exigi-la…
… Não somos vândalos, respeitamos o patrimônio público e a propriedade privada… Nós somos melhores do que aqueles que vamos denunciar.  Lembrando a eles que nenhuma ditadura serve para o BRASIL.”
Assista o vídeo completo.

Clube militar busca adesões para campanha pela MORALIDADE NACIONAL.


Na semana passada as declarações de generais, coronéis e outros militares reforçaram o sentimento de que Luis Inácio Lula pode, com suas declarações, atirar o país no caos.
Alguns militares, como o Coronel Ney de Oliveira Waszak, entendem que a fala de Lula foi uma verdadeira declaração de guerra.
Podemos dizer que tal guerra foi declarada pelo apedeuta, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com a sua afirmativa: ”… quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas…”, ameaçando o povo brasileiro, para não se opor ao pt.”
(Considerações Rápidas. Revista Verde e Amarelo)

Obviamente, até pelas já frequentes declarações desastradas, muitos consideram que Lula pode não ter tido a intenção de ameaçar a oposição, ao mesmo tempo que deixava em alerta os “soldados de Stédile. Mas, há sim que se considerar a hipótese de que o ex-presidente, ante a possibilidade de ser envolvido e até indiciado por conta de envolvimento na questão petrolão, possuir mesmo um plano de lançar o país no caos generalizado. 
Tudo que os militares não desejam, assim como qualquer outro cidadão minimamente racional, e ver o país atirado numa grande guerra civil, em que tenhamos que parar tudo, por vários meses, para nos concentrar unicamente em restabelecer a ordem. (veja o artigo Como seria uma INTERVENÇÃO Militar) Gerando mais um atraso em nosso já vagaroso crescimento. Levando em consideração o número de “movimentos” organizados ligados à esquerda, uma ação de restabelecimento da ordem, se esta for quebrada, poderia demandar meses, ou anos, já que nosso país tem proporções continentais. Contudo, se isso for necessário, ainda que indesejável, será feito, pelo Exército Verdadeiro.
É o que pode-se entender das declarações recentes que expressam o pensamento do Clube Militar, do qual são associados não só os militares da reserva, mas também os que estão na ativa.
Essa semana o Clube dos oficiais das Forças Armadas lança uma campanha pela moralidade nacional. Já aderiram ao movimento algumas personalidades importantes, como a Senadora Ana Amélia, o Jurista Ives Gandra e Rodrigo Constantino.
A primeira reunião, com palestras que traçarão metas, estratégias e esclarecerão os diversos pontos, será no próximo dia 19 de março, na sede do Clube Militar, no centro do Rio de Janeiro. O clube esclarece que deseja que a iniciativa não se restrinja aos militares, e manifesta sei interessem em contar com a adesão de todos que amam realmente o Brasil.
Revista Verde e Amarelo. http://www.revistaverdeeamarelo.com/

domingo, 1 de março de 2015

FALSA BANDEIRA “ACIDENTAL”? REINO UNIDO ESTÁ DISTRIBUINDO ARMAS PARA O ESTADO ISLÂMICO

O parlamento iraquiano está exigindo explicações de Londres por apoiarem o Estado Islâmico. O pedido do Iraque ocorre após a derrubada, em 22 de fevereiro de 2015, de dois aviões britânicos na província iraquiana de Al-Anbar.

As imagens dos restos de ambos os dispositivos, abatido pelas forças armadas do Iraque, mostram que dois aviões britânicos que transportavam armas, os iraquianos dizem que eram pretendidas pelo  Estado Islâmico [também designada como Daesh, Emirado Islâmico, ISIS, ISIL e previamente como EIIL.].

Desde o início da invasão do Iraque pelos jihadistas do Estado Islâmico, a coalizão internacional liderada pelo Pentágono tem enviado armas de pára-quedas para a organização terrorista pelo menos quatro ocasiões diferentes. E a cada vez, o porta-voz da coalizão falou de "erros" cometidos por grupo de aviação de países que alega estar lutando contra o Emirado Islâmico.

O governo britânico não emitiu nenhum protesto contra a queda de suas 2 aeronaves.

Fonte: Voltaire Net

SEM COMIDA: ATACADISTAS PREVEEM DESABASTECIMENTO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA


Racionamento de água, luz, alimento, preços altíssimos, caos social...
Atacadistas que negociam produtos nas unidades da Companha de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) se surpreenderam neste sábado, 28, com o aperto no protesto dos caminhoneiros. A previsão é de que se os bloqueios continuarem, a partir de segunda ou terça-feira haverá desabastecimento de produtos trazidos da região Sul nos entrepostos de Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Os atacadistas esperavam neste sábado, 28, por uma redução no número de bloqueios nas estradas da região Sul, o que possibilitaria trazer mercadorias para o interior de São Paulo e recompor os estoques que estão começando a zerar, principalmente frutas, carne suína, batatas, cebolas e, agora, farinha de trigo.

“Com as multas e Força Nacional, a gente esperava que os bloqueios fossem acabar neste fim de semana, mas pelo contrário, apertaram ainda mais”, disse Antônio Francisco Mioranci, gerente da Frutas Ito, que distribui diariamente 75 toneladas de frutas, trazidas da Argentina, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para as regiões Oeste, Noroeste e Norte de São Paulo e interior de Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais.

“Não só os bloqueios continuaram como agora os fretistas nem estão mais saindo de casa para carregar seus caminhões para não ficar parados nas estradas e principalmente não se confrontar com os grevistas. Com isso, eles engrossam o protesto e ficam livres das multas”, acrescentou Mioranci. Neste sábado, a distribuidora esperava receber cinco caminhões carregados de frutas, principalmente maçãs e peras, mas apenas um chegou ao entreposto de São José do Rio Preto.

Segundo Mioranci, se os bloqueios continuarem, a partir de terça-feira o estoque vai e começará a faltar frutas nos varejistas atendidos pela empresa. “Se essa greve não acabar, com certeza vai ter desabastecimento a partir de terça”, declarou. “Estamos com uma grande carreta carregada de peras na divisa da Argentina com o Brasil. As frutas são mantidas no refrigerador do veículo, mas se acabar o combustível, vão se perder”, afirmou.

Além de frutas, os atacadistas estão sentindo a falta de batatas, cebolas, carne suína, farinha de trigo e outras mercadorias produzidas no Sul do País. Supermercados de Araçatuba, São José do Rio Preto, Birigui e Ribeirão Preto já tiveram dificuldades nos últimos dias. Em Araçatuba, as unidades dos supermercados Rosa Felipe, por exemplo, estão sem carne suína para comercializar.

“Há uma semana que estamos sem carne suína, que compramos no Sul do País”, diz o proprietário Carlos Fernando Felipe, vice-presidente vice-presidente da Rede Pas, que engloba 23 supermercados da região Noroeste, que também enfrentam dificuldade para repor as mercadorias.

Em Birigui, as unidades do supermercado Bandeirantes enfrentaram falta de batatas na manhã de sexta-feira. O estoque, recomposto por batatas trazidas de Minas Gerais, deve durar até segunda-feira. Em Bauru, supermercados também tiveram de repor produtos similares para atender os consumidores.

“As mercadorias que estão chegando são de alguns caminhões que conseguem driblar os bloqueios em rotas de fuga por estradas secundárias e desvios”, diz o gerente do Ceagesp de Rio Preto, Lupércio Fontana. “O problema é mesmo sem bloqueios, os caminhões vão ficar nas estradas por falta de diesel nos postos de combustíveis”, acrescentou Adracy de Oliveira Capponi Filho, gerente do entreposto de Marília. Segundo os dois gerentes, se os bloqueios continuarem haverá desabastecimento a partir da próxima semana nos dois entrepostos.

Algumas distribuidoras do interior paulista também começam a sentir falta da farinha de trigo, presas em trechos bloqueados pelos caminhoneiros. Em Limeira, por exemplo, a distribuidora Alfa Trigo está com 30 toneladas paradas e estoque zerado. Os bloqueios também fizeram os moinhos do Paraná reduzirem o processamento de trigo. Apesar de alto, a expectativa é de que o estoque comece a ser zerado nas distribuidoras paulistas a partir desta semana, caso os bloqueios continuem.

Reflexo em Minas. Os bloqueios na rodovia Fernão Dias durante os protestos dos caminhoneiros causou problemas para feirantes em Belo Horizonte. Com trechos da principal ligação entre São Paulo e Minas Gerais paralisados, faltam produtos vindos do estado vizinho em mercados e sacolões da capital mineira.

Gerente de uma loja de grãos e frutas secas no Mercado Central, Vinícius conta que mercadorias encomendadas do estado vizinho estão atrasadas há uma semana. "Estamos sem alguns de nossos principais produtos, como amendoim, pistache e quinoa. Sem eles, nossas vendas caem bastante", afirma o lojista, que não quis revelar o sobrenome. Ele estima um prejuízo de R$ 10 mil para o estabelecimento.

Além dos alimentos, a chegada de temperos também foi prejudicada na última semana. Thiago Costa, vendedor em uma banca de especiarias no local, conta que faltam mais de trinta itens no mostruário. "São Paulo é o coração da Região Sudeste. Se lá para, a gente para também".

Devido ao atraso na entrega, vários produtos perdem qualidade e duram menos tempo nas prateleiras. "Quando fomos buscar a uvas no Ceasa, a maioria estava tão seca que parecia jabuticaba. O coco, que veio três dias depois do habitual, estava queimado", conta Luiz Parreiras, proprietário de um sacolão na Zona Sul da cidade. O comerciante deixou de comprar frutas e legumes que chegaram perto da data de validade.

Segundo o Ceasaminas, o movimento do mercado da capital mineira nos últimos três dias foi semelhante ao fluxo que é registrado nos finais de mês. O centro de distribuição informa que não houve queda.

Via: Folha Social

REUNIÃO DE DIRETORIA E ASSOCIADOS DA AVCFN BRASÍLIA

AVCFN

domingo, 1 de março de 2015

REUNIÃO DE DIRETORIA E ASSOCIADOS DA AVCFN BRASÍLIA


Convidamos a todos da Diretoria e Associados para nossa primeira reunião de 2015.

Local: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB)
Dia: 05 de março de 2015
Hora: 19:00 hs

Contamos com a presença de todos os Veteranos associados!

GREVE: Caminhoneiros estão ‘marchando’ à Brasília para pressionar Governo

Os caminhoneiros estão se organizando para tomar as avenidas de Brasília até o fim da próxima semana. A marcha teve saída no Rio Grande do Sul. Em cada ponto de parada, os motoristas estão aderindo ao movimento. O objetivo é chegar ao Distrito Federal com pelo menos seis mil cavalinhos oriundos de todas as regiões do país.
“O movimento está ganhando força. Se a justiça mandar sair, saímos da rodovia, mas paramos em outro ponto. Só liberamos tudo quando nossos pedidos forem atendidos”, afirmou ontem um dos líderes do movimento em Umuarama, Aparecido Lembi. O caminhoneiro também ressaltou que estão ganhando a adesão de outros segmentos da sociedade.
Ontem, em cidades do Sudoeste do Paraná, no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, o comércio chegou a fechar as portas por períodos e a promover passeatas nas ruas a favor do movimento grevista.
Bloqueios – Em Umuarama, durante todo o dia, os grevistas fizeram pontos de bloqueio em dois pontos da PR-323, no trevo de entrada de Maringá e no trevo de acesso para Mariluz. Também permaneceu fechado a PR-482, que dá acesso à Paranavaí. Nem mesmo a chuva espantou os grevistas que prometeram manter o bloqueio durante a noite. O objetivo é parar os caminhões que estão circulando a noite, para driblar o movimento.
Já os caminhões retidos durante o dia, foram todos liberados. Havia muitas carretas com câmara frigorífica de laticínios, carne, caminhões com carga de gás de cozinha, além de produtos de hortifruti e combustível. O tráfego de carros de passeio, ônibus e ambulâncias foi feito normalmente.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, 15 pontos de bloqueio no Paraná já foram liberados. Entretanto, 47 estradas continuam fechadas. Em pontos, principalmente na região Noroeste do Estado, as pistas são liberadas a noite, o que permite que muitos caminhões sigam o seu destino.
Segundo Francisco Oliveira, encarregado do pátio de caminhões de empresa de estofados na cidade, da frota de 54 veículos, cerca de 20 estão parados nas estradas dos estados do Sul e Mato Grosso. Desde o início da semana o restante da frota está sendo mantida no pátio. Saída somente ao fim do movimento.
Tecnologia facilita mobilização de grevistas
O uso da tecnologia está facilitando a comunicação e a mobilização dos caminhoneiros participantes do movimento grevista. Com o uso de aplicativo como o WhatsApp e email, em celulares smarthefone e Iphone, a comunicação está sendo em tempo real, o que facilita a troca de informações e a agilização na decisão do que será feito pelo movimento.
Justiça do Paraná determina desbloqueio das rodovias em dois municípios
Justiça do Paraná determinou até o início da noite desta sexta-feira (27) a liberação de rodovias estaduais bloqueadas por caminhoneiros nos municípios de Sertanópolis e Ivaiporã. A decisão prevê multa de, no mínimo, R$ 5 mil por dia para os caminhoneiros que impedirem a passagem de veículos. Os pedidos foram feitos pela Procuradoria Geral do Estado do Paraná.
O procurador-geral, Ubirajara Ayres Gasparin, explica que novas liminares deverão ser expedidas até o final da noite. Ao todo, a PGE entrou com 27 ações pedindo a liberação das estradas. “A ação vale imediatamente após a intimação dos caminhoneiros e sindicatos. A tendência é que a Justiça reconheça os outros pedidos e até o começo da semana que vêm todas as rodovias estejam liberadas”, afirmou.
Fonte: Umuarama Ilustrado