Hinos

terça-feira, 7 de abril de 2015

PISTOLA ESTILO 007 SÓ DISPARA QUANDO SEGURADA PELO DONO


 
 
 
Em “007: Operação Skyfall”, o agente britânico James Bond usa uma versão modificada da pistola Walther PPK que, a partir de um sensor biométrico, permite apenas que o dono original da arma realize disparos, salvando o personagem em mais de um momento do filme. Agora longe das telonas, uma tecnologia similar está ganhando vida pelas mãos da fabricante Armatix.
Trata-se da tecnologia Smart System, que trava e desabilita a pistola se ela não estiver próxima do dono original da arma. Em vez de sensor biométrico, o contato é feito por sinais de rádio de curta distância (RFID) entre o objeto e um relógio de pulso que deve ser usado pelo atirador.
É possível ainda travar ou habilitar a arma a partir de um código PIN digitado no relógio. Como o contato por rádio funciona apenas em uma distância mínima, a pistola perde totalmente o poder de disparo caso o dono da arma tenha o objeto roubado ou até mesmo tirado das próprias mãos.
Ainda em busca de parcerias com fabricantes, a Armatix desenvolveu até agora apenas um modelo compatível com o sistema, a iP1 Pistol, de calibre .22. Uma luz verde sinaliza quanto ela está própria para disparos.
Esse é um dos projetos que concorrem ao Smart Tech Challenges Foundation, um “torneio” que vai premiar com US$ 1 milhão o sistema de segurança mais eficiente para armas de fogo. A instituição foi criada por investidores da área de tecnologia após o tiroteio no colégio Sandy Hook Elementary, em 2012, que resultou na morte de 26 estudantes.
Fonte:CNN Via DefesaNet

Veja como uma shotgun, a famosa ’12’, funciona por dentro [vídeo]

Se você costuma assistir a filmes de ação, já deve ter visto a famosa Winchester Model 12 em ação. Essa arma, comumente referenciada como “shotgun” (ou “12”, no Brasil), é bastante lembrada por causa do movimento realizado para carregar uma nova bala em seu complexo mecanismo. Se você cresceu imitando o seu ator preferido empunhando essa icônica arma, provavelmente vai curtir o vídeo que abre esta matéria.


Na reprodução, Larry Potterfield, fundador e CEO da MidwayUSA, faz um corte em uma Winchester Model 12 para mostrar o funcionamento da arma de dentro para fora. Segundo ele, essa é uma das espingardas mais populares que existe, aspecto que provavelmente o motivou para realizar essa façanha.
Mesmo que você não entenda nada do que é dito no vídeo, vê-lo vale a pena. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver como uma das armas mais usadas nos em filmes e seriados funciona por dentro.
Funcionamento da Winchester Model 12.
Fonte: TechMundo/https://guerraearmas/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Conheça os incríveis mini-tanques de guerra russos assassinos operados por controle remoto (vídeo)


mini-tanque-electroloaders
Já inventaram robô pra fazer quase tudo hoje em dia, então é obvio que criariam robôs especialmente preparados para guerras. Robôs de guerra na verdade existem faz tempo, mas estes mini-tanques de guerra controlados por controle remoto que estão sendo desenvolvidos na Rússia são espetaculares!
Apelidados de Electroloaders, eles funcionam com baterias e podem funcionar por até 10 horas com uma única carga. Seu sistema de rodas permite que ele atravesse diversos tipos de obstáculos, além de permitir que eles rodem em seu próprio eixo, fazendo com que manobras extras de evasão sejam desnecessárias, auxiliando portanto em fugas mais rápidas e eficientes.
mini-tanque-electroloaders
mini-tanque-electroloaders
O motor deles é linear e permitem que eles atinjam uma velocidade de 15 metros por segundo, além de torque suficiente para quebrar paredes. Sua torre pode girar em 360 ​​graus e se inclinar em um ângulo de até 90º, possui metralhadoras de grosso calibre e ainda um lançador de esferas explosivas ou bombas de gás lacrimogênio, mas não pense que é só isso não, além da torre ele ainda conta com um lança-mísseis retrátil na parte de trás, com poder de fogo capaz de abater helicópteros ou mesmo tanques de guerra tamanho família.
Sua armadura é feita de cerâmica, leve e praticamente indestrutível por armas de fogo de pequeno porte como metralhadoras por exemplo. Os pneus são feitos de borracha maciça, então nem pense em atirar nos pneus pois eles vão se vingar, e sem piedade! Eles ainda têm câmeras com sistemas de ondas de Raio-X capazes de identificar inimigos atrás de paredes e edificações, além de tem uma maca para transportar soldados atingidos em batalha. O interessante é que eles são operados remotamente, podendo portanto ser controlados por praticamente qualquer pessoa. Confira a seguir uma pequena simulação com os mini-tanques assassinos em ação.



Os robôs ainda estão em fase de desenvolvimento, e mesmo que não se tornem realidade um dia, que pelo menos os coloquem no próximo Call of Duty, por favor!
[The Awesomer] Via http://rockntech.com.br/conheca-os-incriveis-mini-tanques-de-guerra-russos-assassinos-operados-por-controle-remoto/

Ainda esta semana no programa do Jo...


A Patrulha Aérea Civil é uma organização militar que promove várias atividades sociais no Rio. Os atendimentos são realizados todas as quartas e sábados, mas o projeto precisa de ajuda para continuar. Os poucos recursos que chegam não são suficientes para manter com qualidade todo o serviço prestado. As informações são do RJTV desta quinta-feira (19).
“Nós vamos continuar atendendo o povo, porque está na nossa vida, no nosso DNA, mas se houver uma ajuda das autoridades e da iniciativa privada, nós vamos poder atender um número muito maior de pessoas”, falou o tenente-coronel Arthur do Nascimento.
Logo cedo, os moradores de Campo Grande, na Zona Oeste, chegam para os atendimentos: para quem procura emprego ou precisa de atendimento jurídico, tem voluntário para ajudar. Quem precisa de consulta também pode ser assistido por um médico.

 


“Nós desenvolvemos um trabalho ambulatorial onde nós atendemos as pessoas de forma gratuita, para que haja um resgate social de todas as áreas carentes que tem aqui na Zona Oeste”, contou o médico Marcelo Parseguian.
A aposentada Marli Cavalcanti procurou os serviços por causa das dores nas pernas. Depois de tentar muito na rede pública, conseguiu passar pela consulta. “Graças a Deus eu estou conseguindo passar por um médico”, contou Marli Cavalcanti.
A Patrulha Aérea Civil existe há 56 anos e em Campo Grande desenvolve trabalhos com os moradores de várias faixas etárias. Para as crianças e adolescentes foram desenvolvidas atividades especiais para trabalhar equilíbrio, concentração e disciplina.
Uma destas técnicas é o uru-can. Os exercícios combinam golpes de várias artes marciais e foi desenvolvida por militares brasileiros. O nome é uma homenagem às duas espécies de cobras muito conhecidas no Brasil a Urutu e a Caninana.




Organização militar precisa de ajuda para expandir as atividades.
Povo tem acesso a médicos, banco de emprego e atendimento jurídico.

 

 

Patrulha Aérea Civil desenvolve atividades há 56 anos no Rio/ entre os dias 7,8, 9,10 de Abril estará presente no Jô soares.