Hinos

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fragata Bosísio se despede com ‘apagão’ no último Cerimonial à Bandeira.

F Bosísio (F 48)
Ontem, a fragata Bosísio (F48) deu baixa do serviço ativo da Marinha do Brasil e durante seu último Cerimonial à Bandeira, o navio tremeu e “apagou”, ficou às escuras sem energia por alguns instantes.
A Bosísio estava recebendo energia de terra e, logo depois, ela retornou do nada, no momento do sinaleiro dizer “arriou”.
Os marinheiros sabem que os navios têm alma e a Bosísio, depois de quase 20 anos de serviço na Marinha do Brasil, certamente não queria ir de baixa.
Mas na vida nada é eterno e os navios, assim como os homens, passam. Permanecem porém as lembranças dos tempos de glória, dos exercícios, das operações da busca e salvamento, das fainas etc.
Fica aqui nossa homenagem à Bosísio e a todos os que a tripularam. Bravo Zulu, Bosísio! Missão Cumprida!
Fonte:http://www.naval.com.br/blog/2015/09/30/fragata-bosisio-se-despede-com-apagao-no-ultimo-cerimonial-a-bandeira/

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ACABAR COM CARUNCHO / GORGULHO E LARVAS NOS ALIMENTOS.

ACABAR COM CARUNCHO / GORGULHO

Os CARUNCHOS também conhecidos como GORGULHO, Araecerus fasciculatus (caruncho-do-café), Acanthoscelides obtectus (caruncho-do-feijão). 
O que são os carunchos/gorgulhos? Como se reproduzem? clique aqui e leia
São bichinhos que se alimentam de madeira e de tudo que contenha celulose, bem como de cereais, farelos, farinhas e rações.
 
Curiosidades:
  • Possuem grande capacidade de vôo
  • Não transmitem doenças.
  • Não se desenvolvem em baixas temperaturas
Quando a infestação é pega no início estes bichinhos não “estragam” o alimento e nem fazem mal para a saúde. Os carunchos inclusive são proteicos e não mudam o gosto quando estão em pequena quantidade.
Se a infestação de carunchos não for muito grande é possível, na hora de usar, apenas cobrindo com água a vasilha e escorrendo algumas vezes, pois os carunchos bóiam e são eliminados com alguma facilidade.
 
COMO EVITAR:Depois de abertos, guarde os alimentos hermeticamente fechados, coloque uma folha de louro dentro do pote para afastar caruncho/gorgulho/brocas.

Mantenha os armários da despensa sempre limpos, sem alimentos derramados nas prateleiras.
Limpe os armários/despensa no mínimo 1 vez por mês – o ideal é limpar sempre que fizer compras. Passe um pano úmido quase seco e depois seque. Você pode usar detergente, sabão de coco ou vinagre de álcool branco para limpar.

 
 
Sempre cheque a DATA DE VALIDADE dos alimentos. Produtos novos devem ser colocados embaixo ou no fundo e os mais velhos e próximos de vencerem devem ficar na frente e serem consumidos primeiro.
 
DICA – REPELENTE NATURAL!
Depois da limpeza da despensa, coloque um recipiente com borra de café num cantinho do armário. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos. Troque a cada 15 dias.
DICA: ORGANIZAÇÃO PREVINE !
Despensa organizada propicia melhor visualização dos alimentos. Evita compras desnecessárias e estoque em excesso
 
 
Dados científicos sobre carunchos/gorgulhos:
Imunilar – Controle de Pragas Urbanas http://www.imunilar.com.br/caruncho-ou-gorgulho.html
 Fonte:http://solucoeslucymizael.com.br/eliminar-acabar-com-caruncho-gorgulho/

ALTO COMANDO DO EXÉRCITO É CONVOCADO

exercito alto comando
 Clubes Militares publicaram no último sábado a seguinte nota:

NOTA DOS CLUBES MILITARES

Decreto nº 8515

25 de setembro de 2015
O que se sabe do Decreto nº 8515, originado no MD e assinado pela Presidente da República no início deste mês, é que o mesmo retira poderes dos Comandantes das Forças. Conclui-se que o documento foi elaborado e emitido por incompetência, dolo ou até mesmo pelas duas razões. Aliás, esses aspectos muitas vezes estiveram presentes nos atos desse governo.
A incompetência fica evidente em toda a tramitação do decreto. E a probabilidade do dolo, por estar inserido nele artigo fora do contexto – e que vai ao encontro de antiga aspiração dos ideólogos de esquerda, hoje no governo – a de exercer influência na elaboração dos currículos das escolas militares. O outro aspecto que indica o dolo foi se fraudar a assinatura de um Comandante de Força que, na ocasião, respondia pelo MD por motivo de viagem do seu titular.
No nosso entendimento, os Comandantes de Força atuaram com determinação, coesos, no limite de seus poderes, na tentativa de reverter o teor do documento. Embora positivos, os resultados obtidos, no que se refere aos seus efeitos práticos, são insuficientes – no nosso entendimento e no de vários juristas, dentre eles um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, também ex-ministro da Defesa. O documento não pode existir, deve ser anulado, dizem, por ser inconstitucional. Espera-se por sua anulação.
Como a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara de Deputados chamou a si a apuração do problema, estaremos atentos ao resultado, inclusive quanto à punição dos responsáveis e um necessário pedido de desculpas aos prejudicados.
V Alte Paulo Frederico Soriano Dobbin – Presidente do Clube NavalGen Div Gilberto Rodrigues Pimentel – Presidente do Clube MilitarMaj Brig-do-Ar Marcus Vinícius Pinto Costa – Presidente do Clube da Aeronáutica
O Correio Braziliense publicou ontem uma entrevista com o comandante Eduardo Villas Bôas.
Ele disse o seguinte:
“A gente encarna uma referência de valores da qual a sociedade está carente. Não tenho dúvida. A sociedade esgarçou seus valores, essa coisa se perdeu. Essa é a principal motivação de quererem a volta dos militares. Mas nós estamos preocupados em definirmos para nós a manutenção da estabilidade, mantendo equidistância de todos os atores. Somos uma instituição de Estado. Não podemos nos permitir um descuido e provocar alguma instabilidade. A segunda questão é a legalidade. Uma instituição de Estado tem de atuar absolutamente respaldada pelas normas em todos os níveis.”
Fonte: http://cristalvox.com.br/2015/09/28/alerta-total-alto-comando-do-exercito-e-convocado/

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Almirante Othon chama ex-ministros de FHC, Lula e Dilma como testemunhas de defesa na Lava-Jato


Vice-Almirante R1 Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva
Da Agência Estado via Correio Brazilense
O ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, preso preventivamente desde 28 de julho na Operação Lava-Jato por suspeita de receber propinas de R$ 4,5 milhões nas obras de Angra3, incluiu o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (2004/2006); Nelson Jobim, em seu rol de testemunhas. Jobim foi ministro da Defesa (2007/2011) nos governos Lula e Dilma e ministro da Justiça (1995/1997) no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O almirante, réu em ação penal na Justiça Federal do Paraná, também arrolou o ex-ministro Israel Vargas (Ciência e Tecnologia/1992-1999), governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. A ação penal contra Othon Luiz, formalmente acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço à investigação, tramita sob a guarda do juiz federal Sérgio Moro.

A força-tarefa do Ministério Público Federal na Lava-Jato sustenta que o almirante teria recebido R$ 4,5 milhões em propinas nas obras de Angra 3. Os pagamentos, segundo os investigadores, foram realizados por empresas intermediárias para a Aratec Engenharia, controlada por Othon Luiz e por sua filha, Ana Cristina Toniolo, também ré no processo com o executivo Flávio David Barra, presidente da Andrade Gutierrez Energia. Othon Luiz e os outros acusados negam envolvimento no esquema de propinas denunciado pela Procuradoria da República.

Em defesa à denúncia do Ministério Público Federal, os advogados de Othon Luiz sustentaram que o a 13ª Vara Federal é incompetente para processar e julgar a ação, pediram o reconhecimento de impedimento e/ou suspeição de Moro para julgar o processo, afirmaram que a denúncia é inepta 'na medida em que não descreve todos os elementos do tipo penal' imputados a Othon, que há falta de justa causa para a ação penal por não estar demonstrado nos autos que os valores depositados na empresa Aratec sejam oriundos de propina.


Nota DefesaNet

DefesaNet publicou o Editorial tão logo a prisão do Almirante Othon foi anunciada no dia 28 de Julho.

Editorial DefesaNet - A Geopolítca na Lava Jato 28 Julo 2015 Link

Em Inglês

Editorial – Geopolitics surrounding Operation Carwash 29 July 2015 Link


Currículo do Almirante Othon

CV Vice-Almirante R1 Dr Othon Luiz Pinheiro da Silva 28 Julho 2015 Link

Fonte: http://www.defesanet.com.br