Hinos

segunda-feira, 11 de julho de 2016

ABIN ensina identificar terrorista .

ABIN ensina identificar terrorista e vira chacota na internet pelo banner.               A Agência Brasileira de bg (Abin) divulgou nas redes sociais uma imagem que lista “roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima”, ações “estranhas” e “nervosismo” como características às quais a população deve ficar atenta para identificar possíveis terroristas.
No Facebook, a imagem recebeu diversos comentários que ironizam a “generalização” da lista. Uma pessoa escreveu: “Tenho que estar por dentro da moda primavera/verão então? Se eu usar uma bolsa ou mochila da estação passada, corro o risco de ser preso? Tô confuso…”.
A Abin divulgou uma nota em que afirma que as características citadas no cartaz não são, isoladamente, motivo para suspeita. “No entanto, combinados com outros elementos aparentemente insignificantes e não merecedores de atenção, podem, de fato, representar alerta para as forças de segurança”, afirma, no texto. A agência afirma, ainda, que o objetivo da campanha é fazer com que “a população sinta-se encorajada a contribuir com os órgãos de segurança na prevenção de ações terroristas”.

Fonte: www.verdeamarelo.com

domingo, 10 de julho de 2016

Estado-maior-alerta-o-risco-de-ataque-terrorista-ao-brasil-e-muito-forte

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante de esquadra Ademir Sobrinho, afirma que o terrorismo é uma preocupação na Olimpíada. Muitos alvos de grupos radicais vão desembarcar no Brasil. Diante disso, o pessoal que vai lidar com os visitantes foi treinado para identificar lobos solitários e outras medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de atletas e espectadores. “Não podemos dizer que não há probabilidade de um ataque terrorista. Temos que nos preparar para a pior situação. É o que estamos fazendo.”

Integração

Esse é o sétimo grande evento internacional que está ocorrendo. Nós vamos trabalhar integrando as três áreas: inteligência, segurança pública e defesa. Estamos integrados do nível tático até o estratégico.

Terrorismo

A ameaça terrorista hoje é latente em todo o mundo. Muitos alvos desses terroristas estão vindo para o Brasil. Se bem que o terrorismo hoje, eu diria, nem tem mais alvos específicos. Eles querem mostrar a causa. Então nós não podemos dizer que não há probabilidade de ter um ataque terrorista. Nós temos que nos preparar para a pior situação e é isso que estamos fazendo.

Combate ao terrorismo

Trabalhamos junto com os órgãos de segurança pública no enfrentamento ao terrorismo e com a Defesa Civil para a defesa química, bacteriológica, nuclear e radiológica. Inclusive, três hospitais das Forças vão atender a qualquer acidentado, ou qualquer pessoa que seja afetada por um desses elementos.

Lobos solitários

Nós temos que nos preparar para tudo. Realmente, é muito difícil a detenção de um lobo desses. Estamos conscientizando as pessoas que vão trabalhar diretamente com o público, mostrando indícios que podem significar alguma coisa estranha, chamar atenção, que possa ser relacionada com uma ameaça. E essas pessoas comunicarão a um órgão central, isso já foi estipulado.

Disque terror

O pessoal de hotéis, de aeroportos, de shopping centers, de táxis, de transporte coletivo têm um número que eles poderão ligar para informar sobre qualquer indício de alguém com característica de um lobo solitário. O treinamento ocorre nas cidades do futebol e no Rio de Janeiro.